Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Nao entendi cara. O post ta muito longo e meio confuso. Voce esta recomendando duas empresas de VTM, a Confidence e o Banco Rendimento?

 

Liguei no banco e eles disseram que so fazem VTM atravez dos parceiros. Dai, da lista que fornecem me parece que o mais recomendavel seria Didier Levy.

 

O Dolar Neo Zelandes hoje estava R$ 1,43 na Confidence. Na Levy, R$ 1,38. Ainda pesquisei numa outra, que fica junto com a STB no WTC aqui em sampa, e que estava R$ 1,365 e o dolar ameriano R$ 1.945.

Assim, o melhor valor que encontrei foi na www.cotacao.com.br R$1,36 o dolar americano R$1,96 e a conversao final do TVM ficaria em U$1,47 o que daria um total de "R$1,40" de NZ no cartao.

 

Todos fazem VTM.

 

So para constar, no banco central, o tal dolar neo zelandes "comercial" (que me disseram que so serve para importar e exportar produtos) estava a R$ 1,2357 no momento que consultei. Vale conferir no UOL http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/dolar-da-nova-zelandia-nova-zelandia-principal.jhtm tbm. Infelizmente nao encontrei onde tenha informacao do "dolar neo zelandes turismo" online, exceto se vc tiver login na www.cotacao.com.br

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

É, o post tá muito longo e confuso.

 

Não dá pra ficar copiando e colando pagina da internet desse tamanho aqui, pesquisar no google sobre o VTM todo mundo sabe fazer, e todo mundo que fez isso já viu essa imensa pagina copiada e colada aqui. Acho que o pessoal quer informações simples, resumidas, e experiencia de quem já usou.

 

Resumindo:

O VTM é um cartão eletrônico que permite compras na função débito e saques de moeda em espécie em qualquer lugar do mundo, na moeda do país em que se está utilizando.

É carregavel em libras, euros OU dolares. Acho que mais outras duas moedas. Mas só um tipo de moeda por cartão.

Pode ser recarregado por alguem da familia no Brasil caso seja necessario.

Em caso de perda ou roubo, se comunicado imediatamente, a VISA repõe o cartão em até 24 horas, em qualquer parte do mundo em que esteja.

 

Tarifas: 2,50 euros ou dolares para cada saque realizado na moeda em que o cartão está carregado, independente da quantia. Para compras na função débito feitas na moeda em que o cartão está carregado não existem tarifas.

 

Tarifas quando se utiliza o cartão FORA da moeda em que o cartão está carregado: aí que está o pulo do gato. Esta informação dificilmente vc encontra em sites da internet, como o postado aqui.

Exemplo, se o cartão está carregado com euros e vc utiliza no Reino Unido. Para saques, além dos 2,50 cobrados por evento, é cobrada uma taxa de conversão de moeda pela VISA, que chega a 5% do valor sacado! Mesmo para compras na função débito, esses 5% são retirados do valor total da compra.

 

Portanto, VTM é uma boa opção, quando utilizado com a moeda em que foi carregado.

 

Taí, tudo o que se precisa saber do VTM em poucas linhas e sem copiar e colar pagina da internet.

Link para o comentário
  • Membros

Eu sou muito fã de VTM, acho Travel Check a coisa mais arcaica que existe.

 

Aliás, viajo sempre com dois: um com parte da minha grana de dia a dia e outro só para pagar albergue/hotel (quando a gente passa em vários países ou cidades).

 

Só um dica: na Confidence eles costumam vender o dólar 2 centavos mais barato pra quem compra dólar de VTM e não em cash. Já o euro o valor não muda, é o mesmo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa pergunta.

Mas acho que isso tem que ser a menor das tuas preocupações. Geralmente eles só perguntam se vc tem dinheiro suficiente, mas não chegam a checar.

Eu penso assim: o VTM é utilizado mundialmente, é o novo Traveller cheque, então acho que seria improvável alguem não considera-lo como dinheiro vivo.

Um pouco de cuidado em Portugal, pois alguns oficiais da imigração são bem desinformados. Nessa minha ultima viagem à Europa, sai de Estocolmo e fui para Edinburgo. Como esta saindo da região Schengen, carimbaram meu passaporte no aeroporto de Arlanda (Estocolmo) para ir ao Reino Unido. Sem problemas, inclusive quando cheguei no Reino Unido. Mas quando voltei para o Brasil saindo de Lisboa, os oficiais encrencaram com meu passaporte porque não sabiam onde ficava Arlanda, simplesmente o principal aeroporto da Suécia. Fiquei alguns minutos parado no guiche, enquanto várias pessoas chegavam para ver meu passaporte, perdi a paciência e até falei algumas bobagens, depois deixaram eu ir.

Um absurdo, gente que trabalha em imigração de aeroportos na Europa e não conhecem carimbos de outros países.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, ficou grande o troço. Foi mal.

 

Bom, eu adquiri esse VTM dias atrás, sem custo nenhum, o que achei o máximo. Mas, como dito acima, cobram-se alguma taxa e a quantia de US$ 2,50 por saque. Portanto, a pessoa que me vendeu deu a dica de usá-lo, se possível, apenas como se fosse um "cartão de débito".

 

Pelo visto, a vantagem com ele é muito maior do que com nosso cartão de crédito.

 

Adquiri na Renova Exchange Câmbio, com um dólar a R$ 1,92.

Link para o comentário
  • Membros
Eu sou muito fã de VTM, acho Travel Check a coisa mais arcaica que existe.

 

Aliás, viajo sempre com dois: um com parte da minha grana de dia a dia e outro só para pagar albergue/hotel (quando a gente passa em vários países ou cidades).

 

Só um dica: na Confidence eles costumam vender o dólar 2 centavos mais barato pra quem compra dólar de VTM e não em cash. Já o euro o valor não muda, é o mesmo.

 

qual custo adicional por dois cartões? ou não existe?

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

 

Fiz o VTM pelo banco rendimento, no fim do ano passado eu e meu pai fomos pra patagônia e levamos o dele. Durante todo o percurso que fizemos usamos o cartão como débito pois não tem taxa nenhuma, diferente do que acontece quando você efetua saques. Infelizmente quase no fim da nossa viagem roubaram a carteira dele com o cartão dentro. Foi aí que o banco rendimento se mostrou ainda mais competente! Ligamos diversas vezes pro Brasil pra saber se eles poderiam nos ajudar pois a grana que o ladrão sacou do cartão era justamente a grana que pagaríamos o hostel. Resumindo, a mulher do meu pai conseguiu fazer um 'depósito' pra gente sacar em qualquer loja Western Union lá em Santiago.

 

Em fevereiro fui pra Europa e além de fazer depósito no cartão sem nenhum tipo de problema, também comprei euro com eles, o portador me entregou no endereço que passei e no horário combinado.

 

Recomendadíssimo!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...