Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, esse tópico só me deixou com mais dúvidas! Quando fui aos EUA pela 1a vez, gastei bastante dinheiro, que tinha levado em espécie, o que no final nao valeu a pena, pois tudo o que comprei com cartao de credito foi mais barato, pela queda na cotação, mesmo contando com o IOF. Fora os pontos de milhagens acumulados no cartão. Da segunda vez, levei dinheiro apenas pra justificar na alfandega e para aquelas coisas em que dificilmente aceitam cartao de crédito. Dia 20 próximo estou indo pra europa pela 1a vez e agora estou com mais dúvidas: nao quero esse tal de VTM, porque nao vejo vantagens com relação ao cartão de crédito (fora a possibilidade da cotação subir demais, o que não acredito), mas será que tenho que ter um mínimo em dinheiro? Quanto seria pra 20 dias, tendo em vista que pretendo gastar tudo que puder no cartão de crédito, para acumular pontos, inclusive? Pra quem já foi, o que na Europa eu não pago de jeito nenhum com cartão de crédito? Será que o VTM tem alguma vantagem que ninguém ainda relatou por aqui (fora não termos de andar com $ em espécie e saber exatamente qual foi a cotação do euro que se pagou)?

Beijos a todos e obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vamos lá Graudia, por partes:

 

VTM:

Carregável com euros, libras ou dólares. Como em toda troca de câmbio, vc perde um pouco em relação à cotação real da moeda no dia, mas a perda é menor do que na compra de cash em espécie.

Por exemplo (só um exemplo, não é a cotação real):

Cotação do euro no dia: 2,20

Cotação do euro para carregar o VTM: 2,35

Cotação do euro para compra de moeda em espécie: 2,40.

Portanto vc perde menos na cotação com a compra de VTM do que na compra de moeda em espécie.

 

Taxas do VTM:

Saques: 2,50 euros/dolares por saque, independente da quantia sacada.

Compras na função débito: nenhuma taxa. Aí está a vantagem do VTM sobre qualquer outro meio de pagamento.

 

Outra vantagem do VTM é que em caso de perda ou roubo a VISA repõe o cartão extraviado em até 24H, em qualquer país em que esteja, com o mesmo saldo disponível anteriormente.

 

Agora, caso vc utilize seu VTM em um país de moeda diferente da carregada no cartão (por exemplo, usar um VTM carregado em euros em um país que utiliza libras), aí o VTM vira uma desvantagem.

Além da taxa de saque, a VISA cobra uma taxa própria de conversão de moeda que chega a 5% do valor sacado. Isso vale mesmo para compras no débito.

Exemplo: um saque de 100 libras utilizando um VTM em euros. Paga-se 2,50 euros de taxa de saque e mais 5% do valor total sacado. Para compras na função débito não existe a taxa de 2,50 euros mas irá pagar 5% do valor total da compra.

 

É isso, não tem nada mais sobre o VTM que possa ser dito, nenhuma outra vantagem ou desvantagem.

 

Cartão de crédito: depende do banco. No banco do Brasil por exemplo, para cada saque realizado em moeda local, paga-se 2,50 dólares por saque e mais 2,50% do valor sacado.

Portanto, péssimo negócio para saques.

Para compras na função crédito, a conversão da moeda é feita no dia de vencimento da fatura do cartão, pela cotação vigente no dia. Mais algumas taxas de conversão de moeda, que varia de banco para banco.

Vale a pena caso a tendência é de queda na cotação do euro, que é o que está acontecendo agora.

 

Leve alguma quantia em espécie, é sempre útil.

Você pode pagar praticamente tudo no cartão, como no Brasil, mas isso em estabelecimentos comerciais. Claro que vai ser muito difícil vc conseguir achar uma barraca de cachorro-quente com maquina da VISA, ou pagar bilhete de ônibus comum, ou comprar uma bala.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
  • Membros

Ju, atenção para este item 3 já que as informações sobre o VTM dizem que não pode ser utilizado para pagamento pela internet ou telefone.

 

4.3. Por ser um cartão de uso eletrônico, não pode ser usado para compras pela internet ou por telefone;

 

4.4. Pode ser utilizado em pré-reserva de hotel ou de aluguel de veículos, mas o saldo ficará bloqueado no valor da pré-reserva mais uma taxa de 15% de segurança sobre esse valor por um prazo de 15 dias. A responsabilidade por essa pré-reserva, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão. A pré-reserva tem que ser feita com o cartão presente, não pode ser feita pelo telefone ou pela internet;

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ju p.,

 

 

eu acho muito bom o VTM. Eu tenho e recomendo, mas tem que ficar sempre atento a algumas desvantagens tb.

 

 

- Tem uma tarifa que vc paga. Acho que 2,50 por saque. (Quando vc usa na função débito vc não paga)

 

- Tem uma taxa de manutenção. Se vc não faz nenhuma operação com o VTM por mais de 3 meses. É cobrado 1 dólar por não de não utilização. (Por isso, eu de 2 ou 3 em 3 meses coloco algum dinheiro nele. Pois realizo uma operação de recarga e já deixo dinheiro guardado para uma futura viagem.)

 

 

- O cartão tem limite diário de uso. (por isso eu só uso quando sei que preciso de dinheiro ou em uma emergência)

 

 

 

Quanto as suas dúvidas ele será aceito nos locais onde houver a bandeira VISA. É isso.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...