Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Taks

 

Tive essa mesma duvida quando fiz meu VTM pra andar pelo Chile, Bolivia e Peru. NA verdade é assim: A Visa para instalar uma maquininha num estabelecimento comercial cobra alem do aluguel da maquina ( Algo em torno de R$ 70 ) um valor adicional de 1,5 % a 3 % das compras feitas com o uso do cartão. Esse valor é cobrado do estabelecimento comercial e não do usuario do cartão. Acontece que em alguns estabelecimentos, quando o lucro da mercadoria vendida é muito pequeno ( normalmente produtos em consignação como cigarros, sorvetes etc ) o comerciante repassa esse "acrescimo" ao consumidor. Vc nota bem esse tipo de prática em algumas lojas de conviniencia de postos de gasolina que nao vendem cigarros por exemplo com pagamento em cartão ou em outros comercios que condicionam o uso do cartão a um minimo de compras como uma padaria aqui perto de casa que so vende no cartao se a compra for superior a R$ 10.

Então o que o Marcelo informou é o correto. A unica taxa é de U$2,5 para o saque, mas como aqui no Brasil, la no exterior , lembrando que o VTM funciona nas funçoes Debito e Credito ( depende do Estabelecimento e do Pais ) algum comerciante pode querer incorporar no preço da mercadoria essa taxa extra pelo uso do cartão, mas isso será notado na diferença do valor da compra em dinheiro e cartão e não no extrato .

 

Abs

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi gente!

 

Minha primeira viagem pra europa começa na próxima semana (27.08.2010) e montei um blog pra usar de diário de bordo que além de contato com a família e amigos, vai ser útil mais pra frente pra relembrar a viagem. Tb acho q poderá ser útil pra quem ta planejando viagem pro exterior enfim, hoje fui fazer os cartoes de VTM pra levar na viagem e fiz um post sobre isso.

 

Quem quiser ver como ficou, é só entrar em http://dedastefanoni.wordpress.com/2010/08/18/money-que-e-good-nois-num-have/

 

Fiquem a vontade pra fuçar lá de vez em qdo pra saber sobre a viagem tb.

 

Até mais!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Faço coro com o pessoal que aprovou o cartão. Funciona muito bem mesmo! Só tive um pequeno problema em Edinburgh, pois bloqueei a senha de internet e quando tentei ligar para a central o nº caia em um hospital e tive que esperar até a 2º para desbloqueá-lo. Mas acho q era um problema da central local, sei lá... No mais usei perfeitamente na Europa e era aceito em todo lugar.

 

O único detalhe é que na França não me pediam passaporte, já na Espanha me pediram direto.

 

http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340

Link para o comentário
  • Membros

Faço coro com o pessoal que aprovou o cartão. Funciona muito bem mesmo! Só tive um pequeno problema em Edinburgh, pois bloqueei a senha de internet e quando tentei ligar para a central o nº caia em um hospital e tive que esperar até a 2º para desbloqueá-lo. Mas acho q era um problema da central local, sei lá... No mais usei perfeitamente na Europa e era aceito em todo lugar.

 

O único detalhe é que na França não me pediam passaporte, já na Espanha me pediram direto.

 

http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340

Link para o comentário
  • Membros

Alguém já usou VTM no Japão?

Eu vi no guia Lonely Planet que a maioria dos cartões de crédito VISA não funcionam nas máquinas ATM dentro do Japão. Só vale para quem tem conta em banco japonês. Será que o mesmo acontece com o VTM? Queria saber se dá pra usar facilmente (saque, débito) como é em outros países.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui a europa em ABRIL e levei só o cartão de crédito internacional e 1000 euros para eventuais pagamentos que não aceitassem o cartão, mas os países que visitei (paris e londres) não precisava usar dinheiro pra nada. Nem pro ônibus/metrô.

Então acabou que só usei dinheiro mesmo quando queria pagar alguma coisa boba (garrafa dagua) ou pro taxi aeroporto/hotel em Paris.

Também sou da opinião que os pontos extras compensam a taxa ::toma:: cobrada pelo Banco no pagamento da fatura do cartão de crédito.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!!

 

Estarei indo sozinha pela primeira vez à Europa no final de dezembro e as dúvidas são muitas ::essa:: . Vou entrar por Lisboa e irei pra Madrid. Minha dúvida é em relação a grana. Vou ter disponível meus cartões de crédito internacional e cerca de 1000 euros. Como vcs acham que seria melhor levar? Levar tudo no VTM, ou pagar tudo no cartão de crédito? Ah, sobre o Banco Santander da Espanha? Se eu abrir uma conta aqui e transferir minha grana, posso sacar tranquilamente lá? Será que as taxas são muito altas? Gente, desculpe-me por tantas perguntas tontas :oops: , mas é que marinheira de primeira viagem é assim mesmo.. Obrigada pela atenção!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Rapaziada

tenho algumas dúvidas quantoa o VTM

por exemplo hj o dólar está cotado a 1,71 (dólar comercial) 1,80 (dólar paralelo)

pretendo utilizar o vtm com qual destas duas cotações vou "carregar" meu cartão?

e eu comprei 120 dólares mês passado tem como passar para o vtm ?

e é aceito em bastantes estabelecimentos msm ? irei para a BOLIVIA PERU CHILE....

Link para o comentário
  • Colaboradores
Rapaziada

tenho algumas dúvidas quantoa o VTM

por exemplo hj o dólar está cotado a 1,71 (dólar comercial) 1,80 (dólar paralelo)

pretendo utilizar o vtm com qual destas duas cotações vou "carregar" meu cartão?

e eu comprei 120 dólares mês passado tem como passar para o vtm ?

e é aceito em bastantes estabelecimentos msm ? irei para a BOLIVIA PERU CHILE....

 

Daniel, a cotação do dolar no VTM, geralmente é 0,01 ou 0,02 abaixo da cotação do dolar turismo que varia de uma casa de cambio pra outra

 

Acredito que não valha a pena vc "vender" esses dolares pra casa de cambio e carrega-los no VTM, perderá dinheiro

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...