Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi, Daniel!

Então, me decidi por comprar o VTM hoje, tamanha a minha ansiedade..rs

Vou fechar em uma agência que está trabalhando com um 0,05 ponto menor que as demais agências de cambio ( mochileiros, para quem quiser a dica da agência, me manda MP! ) .

Vou fazer uma recarga inicial de EUR 200 , e consegui a taxa de 2,44 ( já embutido o IOF).

Não pagarei nada pelo cartão e não há nenhuma taxa para fazer recargas também, portanto,daqui pra frente , vou ficar acompanhando a tendência de subida ou queda do euro e ir fazendo as recargas à medida que for interessante.

 

Veja direitinho o seu cartão do Banco do Brasil, pois estou achando bem abusiva esta taxa fixa aí de 20 dólares que eles estão cobrando...mas talvez seja vantajoso pelo fato de você ser cliente mesmo.

 

Bom, de qualquer forma, obrigada pelas dicas!

Vamos falando! =)

 

Abração,

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

As informações que eu tenho da agência que eu compro. ( Agência de câmbio e Turismo, não é Banco).

Custa R$ 10,00 para aquisição do cartão. Este cartão pode ter diversas recarga, no caso em viagem, tem que ter uma pessoa autorizada para recarregar.

O valor que vc comprar na hora já é descontado o IOF de 0.38.

Em viagem para pagamento das despesas não tem mais nenhum custo, somente no caso de sacar em espécie. Como em qualquer cartão de crédito tem uma taxa de 2.1/2 de dolar.

 

Mais complementando as poucas vezes que necessitei tirar em espécie, eu tirei no caixa eletrônico onde tinha a bandeira maestro, com o meu cartão do Banco Itaú(internacional). A taxa de retirada é a mesma de qualquer cartão 2.50 US

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, gostaria de saber como funciona o VTM na Bolivia-Peru-Chile?

No banco do brasil, acho q o cara me informou errado: Ele disse que eu só poderia sacar em Euro ou Dolar. E não na moeda local. Isto está correto? Pois ele pode ter se confundido.

As principais cidades q vou passar é : Cochabamba-la paz-cuzco-S.P Atacama.

Valeu...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, João

 

vc faz o saque na moeda local, mas paga U$ 2,50 por saque, quando vc tem o cartão em moeda diferente da do país onde vc estiver. Par a América do Sul, eu sei que tem em Peso Argentino e só.

 

O Banco do Brasil não fornece esse tipo de cartão.

Link para o comentário
  • Membros

Poxa, muito obrigado.

Agora eu entendi. Vou fazer talvez por uma casa de cambio aqui da minha cidade, eu li em um flayer que eles tem o VTM. ( chama Renova a casa de câmbio)aleu...

Mas me diga pf, na Bolivia, Peru e Chile dá pra encarar ? Cuzco,La Paz,S.P Atacama?

Valeu...

Link para o comentário
  • Membros

Alguém conhece um cartão de débito, tipo o VTM, que seja possível recarregar através do paypal??

 

Infelizmente o VTM só pode ser recarregado através de depósito bancário ou dinheiro em espécie em alguma das lojas (no meu caso Casa de Câmbio Confidence)

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

NOVIDADES QUANTO AO VTM, Euro, Dolar e C.C:

Boas novas para os mochileiros, apesar da MP "adorável" da nossa querida presidente, essa baixa do Dólar está valendo muito a pena comprar no cartão de crédito, fico imaginando de se não tivesse aumentado o imposto. É o seguinte, hoje o dólar comercial (venda) fechou em baixa recorde (1 : 1,629), mas a relação entre o Euro e o Dolar continua a mesma (1 : 1,41). quando passamos despesas em qualquer moeda no nosso C.C ela é convertida instantaneamente em Dólar e no dia do fechamento da fatura converte-se em Real pelo valor do Dolar Comercial que é bem abaixo daquele valor que pagamos nas casas de cãmbio. Ou seja, se o seu fechamento da fatura fosse hoje, a proporção ia ser essa: 1 Euro : 2,297 reais, acrescido dos 6,28% do IOF, ficaria efetivamente: 1 Euro : 2,44 reais, os valores de conversão de VTM para recarga estão em média 1 Euro : 2,45 reais (nos locais mais baratos, após as tarifas), ou seja, empate técnico com ligeira vantagem pro dólar, sem falar que vc pontua para passagens aéreas no cartão, aumenta limite, etc. Resumo, para quem viajou mês passado ou fez compras online e a fatura fechou hoje, saiu ganhando em relação ao VTM.

OBS 1: Claro que é arriscado, pois você nunca saberá a cotação no dia do fechamento, mas o Real só se valoriza, a essas interferencias militares so tendem a desvalorizar o Dólar, mas certeza ngm tem, ao menos vc pode ficar tranquilo q n vai perder muito ou nada em usar o C.C esses tempos.

OBS 2: Claro que continua válido levar o VTM, pois é como se fosse dinheiro em Cash, basta sacar e lá a maiorias dos hostels não aceitam C.C, lógico que você não levar toda a grana de todos os hostels em mãos.

OBS 3: Por hora, eu continuo preferindo o VTM, acho que vou levar 70% da grana que pretendo gastar nele =)

Daniel Brito.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...