Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Importante informar aos que pretendem usar o cartão de débito no exterior que é preciso solicitar na sua agência o seu desbloqueio para uso internacional e que ele só funcionará para saques, ao contrário do VTM que funciona para pagamento no débito.

 

O ideal é procurar tentar pagar tudo com o VTM como um verdadeiro cartão de débito e não ficar sacando dinheiro, e levar uma parte da grana em espécie, dentro do money belt (doleira).

 

Nos saques é preciso ter em mente que sempre serão cobrados:

 

1) IOF (Imposto sobre Operações Financeiras -> 6% para transações no exterior);

 

2) Tarifa fixa que variável cobrada pela empresa que administra o caixa eletrônico (nesse aspecto é que vale a lição de que sempre é melhor sacar o máximo possível de uma só vez, pois economiza-se nessa tarifa que é fixa, repita-se);

 

3) Tarifa VISA de 2,5% do valor da operação (saque);

 

4) Conversão do câmbio do dia.

 

 

Existe uma outra opção para aqueles que viajarem para os que forem viajar somente para um país e forem ficar bastante tempo que é abrir uma conta num banco do país estrangeiro de destino.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Eu sempre viajei com VTM e deu certo em viagens, mas pagava cotação mais baixo do que o câmbio em dinheiro vivo, se mudou isso agora já é caso para se reconsiderar. Cartão de débito/crédito para mim é só caso de urgência, mesmo porque eles não são assim tão confiáveis (ja vi gente passando perrengue com cartão do BB no Peru). Se o VTM tiver bem pior o jeito vai ser levar dinheiro vivo mesmo.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vini

 

Ótimas observações ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

No caso de Cartões de Débito, alguns funcionam sim. Eu tenho 3 aqui e dois funcionam para pagamento direto. Como se fosse Visa Electron.

 

Alguns bancos bloqueiam pra vc ter que usar o cartão de crédito e pagar mais taxas, mas alguns funcionam normalmente.

 

Teria que entrar em contato com o Banco e saber o funcionamento.

 

O SANTANDER é o banco mais filho da puta pra se usar cartão no exterior. Eles cobram R$ 13,50 por saque na conta corrente e/ou crédito além do nosso gigante IOF.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sandman

 

Dinheiro vivo é o que sempre vale mais a pena !!

 

Eu sou muito chato e sempre faço um sério estudo financeiro antes de viajar (viajo umas 4 vezes ao ano) e nunca achei um método melhor que dinheiro vivo.

 

Se pode especular sobre qual a melhor moeda se comprar, mas nunca um cartão de débito, crédito ou viagem será melhor que espécie.

 

Ainda mais o débito e crédito incidindo IOF de 6,38%.

 

Antigamente, alguns cartões de crédito se usava o dólar comercial e era uma festa, mas a moleza acabou ::grr::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu vivi muitos e muitos anos no Brasil. É o país mais perigoso que conheço.

 

Não me importo nem um pouco de viajar no exterior com um bolão de dinheiro.

 

Ainda mais tendo cartão de crédito.

 

O que não curto é ser sacaneado em nome de uma falsa segurança.

Link para o comentário
  • Colaboradores

LeoRJ,

tudo bem? Vim discordar de você, com a intenção de ser convencido do contrário, pois sei muito pouco ainda sobre dinheiro, conversões, viagens, etc. Mas vamos lá, eu só acho que compense dinheiro vivo se você tem um contato aqui no Brasil que vende a moeda estrangeira, nesse caso não pode ser tomado como regra geral, por exemplo, um japonês me vendeu uns euros por 2,18 euros, eu paguei (com tarifas) 2,41 reais no euro para o VTM e moeda viva no banco custava 20 centavos a mais que isso.

Quando vc se utiliza do cartão de crédito, apesar dos 6,38%, não chega ao valor que vc paga na moeda viva, pois o valor cobrado é o Dólar comercial, no exato momento da compra no estrangeiro, seu débito é convertido em dólar e vc vai pagar quando a fatura chegar, o valor do dólar comercial do dia, esse valor do dólar/euro comercial é bem abaixo do valor praticado pelas casas de câmbio na moeda viva, mais de 6,38% a menos.

Link para o comentário
  • Membros

Lembrando ainda que a cobrança do IOF a 6,38% é apenas para operações com CARTÕES DE CRÉDITO. Saques com o cartão de débito não estão incluidos nessa nova alíquota e pagam o IOF de 0,38%! Além de utilizarem uma cotação mais vantajosa se comparado com a compra de papel moeda ou o Vista Travel Money.

 

Tem um link aqui no mochileiros que explica isso direitinho para aqueles que tem dúvidas.

 

Abraços,

 

Luiz Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Por via das dúvidas, resolvi fazer o VTM. Vou levar 1/3 em cash e 2/3 no VTM (além de levar o cartão de crédito).

 

Fiz no BB. Eles cobram a inexplicável taxa de US$20 pra fazer, mas a cotação que me ofereceram foi de 1 euro a 2,37, enquanto na agência de turismo q fui e q não cobrava taxas sairia 1e=2,46 reais.

 

 

Essa coisa de usar cartão normal de débito é curiosa. Fui ao Chile/Argentina com meu irmão em 2008. Ele não tem CC internacional e conseguiu sacar dinheiro normalmente com o cartão de débito dele. O meu CC era internacional e saquei dinheiro tb, mas não tenho certeza se o débito veio na fatura do cartão ou no extrato.

 

 

Falando em Chile/Argentina,hoje eu ouvi um funcionário no BB avisando ao outro para não fazer VTM pra quem for pra Argentina, pq em Buenos Aires tava dando muito problemas, não estavam aceitando bem (fosse em dólar ou euro). É bom quem tiver pensando nisso procurar confirmar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...