Ir para conteúdo

Construindo uma Mochila


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Issao-kun,

 

vc tá de parabéns!! Conseguiu incendiar o fórum!! Show de bola, a idéia de usar fibra de carbono e poliuretano para estruturar a mochila!! ::otemo:: Depois conta mais detalhes do processo!!

 

Samuel,

 

Vc é um verdadeiro ninja! Usar fios de kevlar para costurar a mochila? Imagina se o cara se zanga e parte para uma vingança? Com esse tamanho todo vai ser o próprio justiceiro! rsrsrs :lol:

 

Muito legal a evolução do tópico e a animação dos participantes. Eu tô com um projeto DIY tb, mas não tão complexo quanto o do Issao, mas com a mesma preocupação com qualidade... Sou adepto do estilo LS (light/lean & Solo) ou seja, leve/magro & sozinho, de mochilar, e venho me animando mais e mais a cada post que tenho lido do Ogum777 e do Batata... :D

 

Especialmente um post do Ogum777, no tópico de escolha de mochilas, em que ele apontou uma mega pochete que virava uma mochila de ataque, mas absurdamente apoiada no quadril! Veja o anexo abaixo!!

 

Tenho um pouco de lordose (desvio da coluna para dentro) o que faz que me interesse por tudo o que possa reduzir o peso dos ombros.

 

Assim tb embarquei nessa de desenvolver um produto sob medida.

 

Com o que posso ajudar no momento: Consegui localizar um fabricante e um varejista de tecido Cordura


http://www.oyapoc.com.br/
http://www.coplanyl.com.br/

 

Estou procurando outros tecidos resistentes a rasgões que vi citados em um tópico especifico aqui do forum (tecidos + leves) material-das-mochilas-tecidos-acessorios-etc-t29405.html

 

Mas agora estou realmente focado em tentar descobrir onde posso compra tecido Aero Spacer 3D, que é o tecido usado para revestir as partes que ficam em contato com nosso corpo, tipo alças, barrigueira, que é fundamental para que os nossos monstrinhos fiquem confortáveis !!

 

20100313130552.jpg

 

Ainda não sei como vou costurar, mas adorei a idéia de usar fios de kevlar!! ::otemo:: Eu tentei pesquisar na web e só achei sites de venda de artigos de segurança (luvas, etc.)... ::putz::

 

Zippers parece ser consenso usar YKK http://www.ykk.com.br

 

Ficam faltando as telas, fitas, presilhas e espumas. ::essa::

 

Bem, o que eu for descobrindo, eu vou postando... E vamo, que vamo!! ::quilpish::

 

Grande abraço...

 

::love:: A mega pochete !! ::love::

Emek.jpg.3daa3081264a5a4909deef846ee0bb00.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

oi leandro, que bom que vc gostou!

pode usar as fotos sim... até postei um comentário no seu blog.

 

Ewalker, procure por linhas de spectra, dyneema ou kevlar em LOJAS DE PESCA! lá são conhecidas como "multifilamentos". são bem mais caras, mas valem a pena! tome cuidado com os nós... é complicado amarrar as pontas delas! vale a pena colar as pontas depois de amarrar...

o melhor lugar pra arrumar o air space 3d é em lojas de plástico, vá com alguma coisa que use ele e mostre ao vendedor, saia pesquisando... eu já achei em Juiz de fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

freespirit,

o melhor seria algum nylon fininho, se possível impermeável... tem vários tipos e gramaturas no mercado, mas o tecido padrão de guarda chuvas é um começo decente. se vc achar um rip-stop, melhor ainda.

 

não sei se dá tempo pra sua viagem, acho que vc vai acabar tendo que comprar outra mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...