Ir para conteúdo

Uns 3 mil reais, primeira viagem internacional - sem passaporte e urgência!


Posts Recomendados

  • Membros

galera,

 

Estou trocando de emprego, e como não tirei férias no passado e para que não acumule 2 anos sem viajar, eu, 22 anos, paulistano, VOU fazer minha primeira viagem internacional da minha vida!

tenho uns 2-3 mil reais à vista, não tenho passaporte e o período que disponível para viagem é do dia 6/11 até o dia 15/11.

 

Sei que está muito em cima da hora, mas eu quero muito fazer essa viagem! Acheio meio chato ficar grudado em uma agência qualquer.

 

Please, me indiquem algumas opções para que eu possa começar a correr atrás das passagens, hospedagens, roteiros, e tudo mais!!!

 

POr favor, me ajudem! Eu gosto muito de fotografia, esse seria um dos focos da viagem!

 

 

Abraço, e desde já agradeço pela existência desse fórum!

Link para o comentário
  • Membros

Sem passaporte vc não vai poder sair do Mercosul. Sua melhor opção seria Buenos Aires, com um esticada até Montevideo, passando por Colonia.

Vc pode inclusive fazer GRU-EZE e MVD-GRU por uns R$600 nessa data. Como o peso está mto barato, com o resto do dinheiro dá p/ vc aproveitar bem suas férias.

PS: faça simulações do $$ das passagens no decolar ou no submarinoviagens

Link para o comentário
  • Colaboradores

Danilo,

Na verdade sua informação não está correta.

Brasileiros podem entrar sem passaporte não só nos países do Mercosul (Uruguai, Paraguai, Argentina e Venezuela).

Também podemos entrar só com o RG no Chile, Bolívia, Peru e Colômbia. Só não tenho certeza no Equador, se é necessário.

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Ontem fui correndo na policia federal: NÚCLEO DE PASSAPORTES - NUPAS/DELEMIG/DREX/SR/DPF/SP - LAPA DE BAIXO / SÃO PAULO / SP

 

Levei todos os documentos necessários e a taxa já paga com o comprovante, não precisei de agendamento, dei entrada no documento em menos de meia hora, atendimento nota 10, dia 5 o passaporte está pronto, posso retirar à partir das 8 da manhã.

 

Outra forma de tirar o passaporte mais rápido ainda é apresentar uma carta com papel timbrado da empresa em que trabalha alegando que a viagem é à trabalho e que foi dicidido em última hora.

 

Se você for de são paulo, corre amanhã cedo pra lá, me disseram para acompanhar o andamento do meu passaporte pq poderia sair antes da data prevista.

 

Boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas respostas!

não vai ter como tirar passaporte mesmo, então tenho que escolher na am. do sul mesmo !

 

Quero ir para o chile!

 

dá pra ir com essa grana? fui ver passagens e consigo ida e volta por 1100 reais! (com as txs) tá muito caro ?

 

Eu consigo em 7/8 dias visitar os lagos e as montahnhas?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se vai viajar sem o passaporte não esqueça que o RG deve estar em bom estado de conservação e ter sido emitido a no máximo 10 anos.

 

Vá a um posto de saúde e tome a vacina contra febre amarela para solicitar o certificado internacional de vacinação, você pode precisar dele nesta ou em outras viagens.

 

O dinheiro que você é suficiente sim! Pesquise um pouco mais, acredito que seja possível encontrar um voo mais barato também.

Link para o comentário
  • Membros

encontrei no submarino viagens uma passagem para santiago com saída no sábado logo pela manhã, e com escala na argentina de 12 horas! me parece legal, pois daria pra passear uma parte desse período na argentina!

O total ficou R$ 979,34! O engraçado é que essa passagem não estava aparecendo antes! Ficou disponível só agora, será?

Estou procurando no submarino viagens! Alguma outra dica pra encontrar melhores preços?

Meu RG está ok! Segunda feira vou atrás dessa vacina! Qualquer posto tem ?

Obrigado pela ajuda! Como estou sem tempo pra nada, a ajuda de vocês aqui está sendo fantastica!

Link para o comentário
  • Membros

Encontrei agora ida e volta pela PLUNA

 

"Sai

 

16:00

 

(SCL)" "Chega

 

22:50

 

(GRU)" Pluna 1 Parada(s)

"Sai

 

16:00

 

(SCL)" "Chega

 

01:55

+1

 

(GRU)" Pluna 1 Parada(s)

"Sai

 

09:00

 

(SCL)" "Chega

 

22:50

 

(GRU)" Pluna 1 Parada(s)

"Sai

 

09:00

 

(SCL)" "Chega

 

01:55

+1

 

(GRU)" Pluna 1 Parada(s)

 

 

tenho três opções de retorno, mas fica 663 reais (sem as taxas)!

 

Acho que vou comprar!! Até ontem não estava aparecendo essa opção!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...