Ir para conteúdo

Trilhas e Rumos Super Esquilo 2


Posts Recomendados

  • Membros

Estreei minha Super Esquilo 4 agora no carnaval e queria aproveitar o tópico para deixar meu testemunho.

 

A barraca tomou chuva de sábado até terça feira, dia e noite, e não entrou uma gota de água.

 

O avanço é simplesmente aburdo, dá para dormir lá hehehee...

 

Alguns pontos já percebi que a impermeabilização do sobre-teto já saiu, a gota já não "corre" como antes, já molha o tecido.

 

Mesmo esticando tudo, achei que as laterais ficaram perto da parede do dormitório. Talvez ventando teria colado. Dá próxima, vou montar passando uma corda fina lateralmente pelas varetas ao redor de toda a barraca, na altura da metade dela, para ver se consegue não deixar o sobreteto aproximar do dormitórios.

 

As costuras em alguns pontos deixa a desejar, como por exemplo, em algumas amarras. Simplesmente costura amadora, em vez de usar costura passando duas vezes, em "x", enfim.

 

Para mim era um produto nacional, porém é da China. Com aparência do típico produto chinês de baixa qualidade. Tomara que seja somente aparência.

 

Eu recomendo a barraca, mas sinceramente, pelo que li aqui, esperava mais. É minha primeira barraca, se a Trilhas e Rumos me desapontou em alguns pontos, imagina as outras, vixe.......

 

Tem a Manaslu, todavia, além de ser mais cara, a empresa joga a responsabilidade da vedação para consumidor, o que é um absurdo, pois assim ela tira o corpo fora em caso de infiltração.

 

Estamos a pé de barraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Estreei minha Super Esquilo 4 agora no carnaval e queria aproveitar o tópico para deixar meu testemunho.

 

A barraca tomou chuva de sábado até terça feira, dia e noite, e não entrou uma gota de água.

 

O avanço é simplesmente aburdo, dá para dormir lá hehehee...

 

Alguns pontos já percebi que a impermeabilização do sobre-teto já saiu, a gota já não "corre" como antes, já molha o tecido.

 

Mesmo esticando tudo, achei que as laterais ficaram perto da parede do dormitório. Talvez ventando teria colado. Dá próxima, vou montar passando uma corda fina lateralmente pelas varetas ao redor de toda a barraca, na altura da metade dela, para ver se consegue não deixar o sobreteto aproximar do dormitórios.

 

As costuras em alguns pontos deixa a desejar, como por exemplo, em algumas amarras. Simplesmente costura amadora, em vez de usar costura passando duas vezes, em "x", enfim.

 

Para mim era um produto nacional, porém é da China. Com aparência do típico produto chinês de baixa qualidade. Tomara que seja somente aparência.

 

Eu recomendo a barraca, mas sinceramente, pelo que li aqui, esperava mais. É minha primeira barraca, se a Trilhas e Rumos me desapontou em alguns pontos, imagina as outras, vixe.......

 

Tem a Manaslu, todavia, além de ser mais cara, a empresa joga a responsabilidade da vedação para consumidor, o que é um absurdo, pois assim ela tira o corpo fora em caso de infiltração.

 

Estamos a pé de barraca.

 

Olá moçada!

 

É, infelizmente a qualidade de todos os produtos outdoor, em geral caiu nos últimos anos, especialmente com a fabricação maciça ocorrendo na China, Vietnam e Indonésia... São as regras do mercado, baratear custos e vender produtos que não duram mais 10, 15 anos como ocorria há algum tempo... Se um produto hoje durar tudo isso a fábrica quebra ::putz::

 

A minha T&R Super Esquilo 2 (que comprei em 2001) não tem nada na etiqueta indicando a procedência, só a marca, então não posso afirmar com certeza se é fabricada aqui ou estrangeira, mas comparando o padrão dela com as que já vi montadas nas lojas atualmente, a antiga é superior...

 

Tem coisa muito pior no mercado, por sorte todas "importadas". produto nacional mesmo, hoje só conheço a Manaslu (aqui do PR), que aliás é muito boa, apesar da ausência de impermeabilização nas costuras. Por isso não diria que estamos à pé, talvez de jegue ::lol4::

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estava fechando hoje uma SE4 na território, mas desisti depois de ler estes últimos posts. Será que a qualidade decaiu tanto assim? Como que falam bem desta baraca em posts anteriores e outros tópicos. 4 dias de chuva enão entrou água, blz, mas depois de poucos dias montada ela já está capengando... aí é sacanagem. Você entrou em contato com a T&R pra saber se não é defeito de fabricação ou algo assim? Depois dessa estou pensando seriamente em uma manaslu outland, já vi gente falando que ela gunenta chuva sem mesmo passar o impermeabilizante, e também melhor impermeabilizar e ter algo que dure do que gastar e ter algo que não dure quase nada. Já que em termos de material e costuras a manaslu deve ser bem superior....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Western, estou mais com a opinião do gvogetta.

 

Penso que de um modo geral as barracas perderam muita qualidade. Não só elas, como tudo. Faz parte do capitalismo a baixa qualidade, pois o mercado precisa girar.

 

Um Nike hoje não é igual aos que usava há anos atrás.

 

Jeans, mesma coisa. Até marcas caras de roupas mudaram (para pior).

 

A barraca da Trilhas & Rumos é boa, somente esperava mais. Tanto que é boa, que cumpriu sua missão perfeitamente nesse carnaval chuvoso.

 

Olha, da Manaslu, teve gente decepcionado também.

 

Então, como já dito, a verdade que o padrão de qualidade caiu. O que é consirado nota 10 hoje, não é compatível com a nota 10 antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tive uma má experiencia com a T&R recentemente:

 

Comprei minha barraca no final de 2010 e apos usala apenas duas vezes, amanheci com uma vareta quebrada e a mesma rasgou o sobre-teto.

Enviei a barraca inteira para a T&R e eles me devolveram ela falando que a quebra da vareta pode ser sido um acidente e nao um defeito de fabrica.

Eles trocaram as varetas porem fizeram um enorme remendo no sobreteto.

Fiquei indiginado e mandei email para eles reclamando. Nesse meio tempo fui viajar no carnaval e adivinhem? Parecia uma cachoeira o remendo!

 

Voltando do carna recebe um email deles pedindo para que eu enviasse o sobreteto. Agora nao sei se eles vao trocar ou fazer outro remendo.

Vamos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Salve!

tenho uma SE 2 há mais uns 3 anos.

quanto a chuva ela aguentou muita chuva forte e terreno quase alagado.

só que as varetas já quebraram mais de uma vez...

a fábrica já realizou reparos, mas voltou a quebrar.

ainda procuro uma barraca mais resistente!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Moçada!

 

Só atualizando: a minha Trilhas e Rumos Super Esquilo 2, que até recentemente estava invicta no quesito infiltração de água me molhou no feriadão de Corpus Christi, justamente na Travessia Garuva - Monte Crista (4 dias). A sorte é que só pegamos chuva na última noite. As fitas termocolantes que vedavam as costuras por dentro se soltaram, especialmente no arco sobre a porta, formando ali uma goteira que pingava bem em cima da porta, deixando entrar água (bastante) no interior da barraca.

 

Ressalto que a barraquinha já tem mais de 11 anos de vida e segurou muito perrengue de vento e chuva. Recentemente (dez/2010) eu havia re-impermeabilizado todas as costuras por fora do sobreteto, pois com o uso os pontos estavam "abertos" e começando a gotejar. Arranquei de vez todas as fitas termocolantes. Agora pretendo ainda impermeabilizar as costuras por dentro para tentar deixá-la com alguma sobrevida, vamos ver se funciona. Acho que vale a pena pois sua qualidade é muito boa, superior às que são vendidas atualmente, especialmente quanto às varetas.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Moçada!

 

Só atualizando: a minha Trilhas e Rumos Super Esquilo 2, que até recentemente estava invicta no quesito infiltração de água me molhou no feriadão de Corpus Christi, justamente na Travessia Garuva - Monte Crista (4 dias). A sorte é que só pegamos chuva na última noite. As fitas termocolantes que vedavam as costuras por dentro se soltaram, especialmente no arco sobre a porta, formando ali uma goteira que pingava bem em cima da porta, deixando entrar água (bastante) no interior da barraca.

 

Ressalto que a barraquinha já tem mais de 11 anos de vida e segurou muito perrengue de vento e chuva. Recentemente (dez/2010) eu havia re-impermeabilizado todas as costuras por fora do sobreteto, pois com o uso os pontos estavam "abertos" e começando a gotejar. Arranquei de vez todas as fitas termocolantes. Agora pretendo ainda impermeabilizar as costuras por dentro para tentar deixá-la com alguma sobrevida, vamos ver se funciona. Acho que vale a pena pois sua qualidade é muito boa, superior às que são vendidas atualmente, especialmente quanto às varetas.

 

Abraço!

 

Minha Fox 2 ocorreu o mesmo com uma das fitas, impermeabilizei com silicone e está ok. :wink:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Só atualizando: refiz as impermeabilizações da minha velha T&R Super Esquilo 2 (vide posts anteriores aqui) pelo lado de dentro do sobreteto, retirando os pedaços que restavam da fita termoadesiva de vedação original das costuras. Resultado: diminuiu sensivelmente a infiltração de água mas não resolveu totalmente. Fiz o teste nas últimas chuvas aqui em Curitiba e continua infiltrando um pouco de água pelas costuras, mesmo elas tendo sido impermeabilizadas por dentro e por fora. ::grr::

 

Acho que o jeito é fazer uma doação dela e usar só a Minipack ou a Cota 2 que herdei recentemente do meu pai... Cansei de gastar silicone e cola, fora o trabalho considerável que isso causa...

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...