Ir para conteúdo

Europa - Low Fare/Low Cost - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
É que assim: ganhei uma mochila de 60L, que não é bem a que eu queria. Eu gostaria de uma de 70L que vem com uma mochila acessória (mochila de ataque), mas não estou disposto a desembolsar 500 reais. Mala de mão tenho uma, com as dimensões certas... Porém, além desta mala de mão, gostaria de levar uma mochila para o dia-a-dia, para levar comida, água, uma blusa, além de eventuais compras que eu fizer. Minha preocupação não é o peso, mas sim a falta de espaço. Naquele link que vc me passou diz que os 20kg podem ser distribuídos em mais de uma mala, mas nas Normas da Transportadora (http://www.easyjet.com/PT/Reservar/regulations.html#baggage) diz que vc só pode levar até 20kg em apenas uma mala. Em qual das duas eu acredito, sendo as duas da easyjet?!

 

 

A mala de mão vc leva com vc, pois tem o direito de levar uma mala de bordo. A outra leva dentro do avião. Se persistir a dúvida, envie um mail para eles responderem. Boa sorte!

Link para o comentário
  • Respostas 153
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Xô metê o bedelho aqui

 

Easyjet

 

Bagagem de mao não pode exceder a 56 x 45 x 25cm e apenas UMA peça(bolsa de mão , laptop,cameras,guardachuvas são consideradas peças portanto deverao ser acomodados em uma só peça).

Bagagem despachada não pode exceder a 20kg, para cada adulto há como despachar até 2 peças desde que a soma das duas no exceda a 20kg.

Link para o comentário
  • Membros

Sim Joyce: tem uma parte que diz que posso levar até 2 peças na bagagem despachada, mas tem outra que diz que só posso levar uma. Vide Normas da Transportadora (http://www.easyjet.com/PT/Reservar/regu ... ml#baggage), onde diz que:

"O pagamento da taxa dá direito a cada passageiro que tenha pago essa taxa a registar uma peça de bagagem de porão com um peso máximo de 20 kg. Mediante o pagamento de uma taxa adicional por artigo, pode transportar mais artigos de bagagem de porão, mas isso não aumenta o peso permitido por passageiro."

É contraditório, daí minha dúvida!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Xo ve se consigo explicar

 

Qdo vc faz a reserva te dao o valor da poltrona , aí a medida que vc vai avançando na reserva vao aparecendo as taxas e compras de ítens extras.

No seu caso é a bagagem que questiona, entao vc pode levar ate 20 em no máximo 2 peças o que nao quer dizer que isso estara incluido naquele primeiro valor que apareceu quando iniciou a reserva, custa na faixa de 17 Euros por volume até 2x 20 kg , passando disso é cobrado excesso de bagagem que é diferente e muito mais caro pois é por kilo / % tarifa total / Trecho .

 

 

Portanto ao fazer sua reserva assim que decidir data/horario/preco, na proxima janela aparecerá a opção de comprar bagagem e outras coisas.

 

Se deixa para comprar no aeroporto é fria , sai mais caro .

 

 

Expliquei ou compliquei? ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Sim sim, Joyce, entendi essa parte... Já fiz minha reserva há tempo, incluindo a bagagem extra, acho que custou 15 Euros... Mas a questão não é essa. A questão é que tem um local no site onde diz que esses 20kg podem ser divididos em 2 malas e em outro diz q não, que os 20kg só podem ser levados em uma. Aquilo que postei é já referente à bagagem registrada e foi tirado das normas da transporte da Easyjet!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Przcareca

 

O sistema de transporte de bagagem da easyjet é por peça , ou seja vc pode comprar ate 2 bagagens com no máximo 20 kg no total.

Hj custa 17 euros por peça despachada no maximo de 2 no maximo de 20 kg.

Se vc comprou uma apenas e deseja comprar outra devera atraves de sua senha de reserva entrar novamente e comprar a outra peça se for esse o caso.

 

As vezes é melhor ler as regras em ingles do que em portugues de Portugal , ha sempre divergencia na interpretação.

Que eu saiba a regra por peça ainda está em vigor, se ainda tiver duvidas ligue ou passe um email para eles na easyjet.

Ai vc coloca aqui para ajudar outros na mesma situação :wink:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

A easyjet não tem limite de peso para a bagagem de mão, apenas dimensões, e a caixinha q te obrigam a colocar dentro, parece maior na pratica.

Já a Ryanair, a companhia q costuma ser a mais barata, além de limite de dimensões, tem limite de peso, 10KG.

Não são todos os aeroportos que pesam, mas melhor não correr o risco de deixar algo pra trás e estar dentro do limite.

Tenho um aparelhinho de pesagem de mala, ele é pequeno e custou aprox. 7 euros na Italia, pra quem vai fazer muitas viagens com esse tipo de companhia, compensa.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, preciso de uma ajuda para confirmar o seguinte:

 

Vou chegar do Brasil em Londres (Heathrow), e de lá estou em busca de um vôo para Dublin.

Tenho até encontrado passagens à bons preços, porém, o que vem encarecendo, é o valor cobrado pela bagagem que é despachada.

Estarei com uma mala relativamente pesada, e há uma taxa bem cara (em torno de 20euros), o que está encarecendo muito o valor da viagem.

É realmente necessário o pagamento desta taxa? Tem como “escapar”?

Já estive na Europa a 7 anos atrás, na ocasião, fiz uso desses vôos domésticos, e não me lembro de ter sido tão caro o valor final...é uma regra relativamente nova?

 

Agradeceria muito se alguém puder me ajudar!

 

PS: Desculpe estar no site "mochileiros" falando de bagagem pesada ::putz:: ..rs..mas achei que aqui era onde eu poderia receber o retorno de pessoas realmente experientes em viagens.

 

Obrigada!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...