Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Europa - Low Fare/Low Cost - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Bruna, se você está com receio de que a sua mochila seja barada nas low-cost, isto é fácil de resolver, já inclua uma bagagem despachada junto com a compra da passagem.

Incluindo uma mala despachada já no momento da compra da passagem fica barato, uns 15 ou 20 Euros por mala, já se você arriscar e for "barrada" no aeroporto por causa da mochila estar fora do limite, irá lhe custar no mínimo uns 70 ou 80 Euros...

Ou seja, se você já acha que pode ter problemas, por que arriscar? Pode lhe custar bem caro despachar lá na aeroporto. Já inclua bagagem despachada nas passagens, é relativamente barato e você viaja tranquila, sem ficar se estressando a cada voo, ou então deixando de comprar alguma lembrancinha qualquer, por que qualquer chaveiro que você compre, fará você estourar o limite de bagagem de mão.

Eu tenho uma série de restrições quanto a comprar passagens por sites tipo jetcost, tripsta, etc... Até pode dar tudo certo, mas se você tiver algum probleminha, para quem você vai ligar ou mandar e-mail reclamando? A companhia aérea simplesmente vai falar que não é problema deles, para você entrar em contato com quem te vendeu as passagens, que no caso, pode ser uma empresa meio obscura estabelecida em algum país obscuro do leste europeu, china, ou sabe lá onde...

Geralmente é pouca economia pelo risco e dor de cabeça que oferece, e geralmente estes sites tem taxas adicionais que só aparecem na última hora, no momento que você está digitando o número do cartão de crédito. Ou seja, utilize estes sites para pesquisar quais empresas operam determinada rota, qual tem os melhores preços e horários, mas de preferência compre direto da companhia aérea, para evitar intermediários e complicações desnecessárias.

Link para o post

• Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• 1 mês depois...
  • Membros

Preciso de uma ajuda já fui a França ano passado e esse ano vou novamente com minha mulher e neném (vai estar com 10 meses)

nunca viajei estou com muitas dúvidas sobre low-cost

vou de PARIS / BERLIM -- 3 dias em Berlim

depois: BERLIM / MUNIQUE -- 3 dias em Munique

MUNIQUE/PARIS

minhas dúvidas:

quais os principais sites confiáveis , olhei pelo: http://www.edreams.pt/

bagagem existe limite? posso pagar o extra antecipado ?

Obrigado se alguém puder

Link para o post
  • Membros de Honra

Pesquise usando o www.skyscannner.com.br, mas tente comprar sempre direto da empresa aérea e não de atravessadores como o edreams.

Tem sim limite de bagagem, incluso no preço somente uma bagagem de mão de até 10kg, o resto da bagagem tem que ser comprado antecipadamente junto com a passagem, pois deixar para despachar no aeroporto vai lhe custar 3x ou 4x mais caros.

Antes de comprar, leia com muita atenção todas as regras de check-in, bagagem, e transporte de crianças para que não chegue no aeroporto e descubra que tem que pagar 100 Euros de alguma taxa qualquer. Tenha cuidado especial com o check-in, que tem que ser feito pela internet e você mesmo tem que imprimir o cartão de embarque.

E finalmente, as vezes depois de incluir todas as taxas adicionais das low-cost, o preço pode ficar mais caro ou igual do que se tivesse ido com uma empresa tradicional como a AirFrance por exemplo, então verifique nas tradicionais também, não esqueça de conferir as regras de bagagem nelas também.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou prestes a comprar o trecho Amsterdam-Praga pela Easyjet. Passarei 40 dias na europa, além da mochila levarei uma barraca de camping. A dúvida é: adicionando uma bagagem de porão de 26kg (por exemplo) posso despachar a mochila e a barraca junto? Ou a barraca consta como outra bagagem de porão? ::essa::

Também viajarei com meu namorado, então o peso das nossas bagagens são somados? ex: eu escolho 26kg e ele 23, nossa bagagem somada não deve passar de 49kg é isso?

Alguém que viajou com mochilão e despachou teve algum problema? ::sos::

Link para o post
  • Membros de Honra

A Transavia é a low-cost da Air France/KLM, então a princípio é para ser um boa empresa. Mas como toda low-cost, preste muita atenção as regras de bagagem, de check-in, etc, para que por exemplo numa situação hipotética, como acontece na Ryanair, você não chegue lá no aeroporto e descubra que teria que ter feito o check-in pela internet, e que para fazer lá no aeroporto custará 50 Euros...

Link para o post
  • Membros
Alguém já viajou com a Transavia?? ela é uma boa cia?? Estou querendo ir de Amsterdã a Grécia, mas pela easyjet e vueling está carissimoooo!! ::ahhhh::

Viajei essa semana pela Transavia. Achei bem tranquila, o avião era bem novo e as poltronas confortáveis. Como fui com a bagagem despachada, não sei te dizer se eles são chatos com as bagagens de mão. Mas pelo menos na fila (em Amsterdam) não vi eles pararem ninguém para tentar encaixar nas medidas. (como fazem sempre na ryanair, quando veem que a bagagem é grande). Acredito que o voo AMS para Grécia seja tranquilissimo pela Transavia!

Link para o post
  • Membros de Honra
Estou prestes a comprar o trecho Amsterdam-Praga pela Easyjet. Passarei 40 dias na europa, além da mochila levarei uma barraca de camping. A dúvida é: adicionando uma bagagem de porão de 26kg (por exemplo) posso despachar a mochila e a barraca junto? Ou a barraca consta como outra bagagem de porão? ::essa::

Também viajarei com meu namorado, então o peso das nossas bagagens são somados? ex: eu escolho 26kg e ele 23, nossa bagagem somada não deve passar de 49kg é isso?

Alguém que viajou com mochilão e despachou teve algum problema? ::sos::

Quando despachar a bagagem de porão, não adianta falar que a barraca com a mochila ficam dentro do limite, que na Easyjet é 20KG por mala. O pagamento é por volume. Tem que pagar uma taxa para a mochila e outra para a barraca ou dar um jeito de enfiar a barraca na mochila e fazer as duas coisas virarem um volume só.

Essas companhias consideram o peso comprado por pessoa, não vão ficar somando para ver se o total passa. Cada um tem que despachar o peso contratado, se a mala de um um passar do limite a ele atribuído, ou paga o excesso ou tira coisas da mala para ficar no limite.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...