Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Europa - Low Fare/Low Cost - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Obrigado!

Acha que consigo fazer esses trajetos com 500/600 euros?

Outra duvida, pesquisando aqui vi que a EasyJet oferece voos mais diretos pra mim. É uma boa empresa?

estou fazendo o calculo pagando sempre a bagagem de mão (meu mochilão deve ir quase cheio, eu acho, e n achei 13 euros tão caro.

Minha duvida é o seguinte: posso comprar sem a passagem e adicionar isso mais tarde (antes de chegar ao aeroporto), sem precisar pagar uma taxa maior?

Abs

Link para o post

• Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
A aer lingus eh menos chatinha que a ryanair?

Minha mala excede um pouco (menos de 10cm) as medidas permitidas, mas ela não estará cheia então consigo dobrar um pouco e ela ficar dentro dos limites. Será que vou ter problemas?

Nunca voei Aer Lingus, então não posso te ajudar.

As low-cost costumam ter uma caixa no check-in com as medidas aceitas por eles, a sua mala tem que caber dentro dessa caixa para ser considerada bagagem de mão. Eles não costumam medir todas, só costumam medir as que claramente parecem maiores. Mas nada garante que você não dê azar e pegue um funcionário de mau humor, que dormiu mal ou que brigou com a esposa ::grr:: , e resolveu "ferrar" todo mundo....

Link para o post
  • Membros de Honra

Acha que consigo fazer esses trajetos com 500/600 euros?

Acredito que sim, mas para ter certeza, só fazendo uma cotação de cada trecho. Quando estiver fazendo a cotação, faça todo o processo de compra, como se realmente fosse comprar, vá até a parte onde você informa o número do seu cartão de crédito, pois algumas taxas extras só aparecem neste momento. Então verifique isto bem certo, para não ter uma surpresa desagradável na hora da compra efetiva.

Outra duvida, pesquisando aqui vi que a EasyJet oferece voos mais diretos pra mim. É uma boa empresa?

Sim

estou fazendo o calculo pagando sempre a bagagem de mão (meu mochilão deve ir quase cheio, eu acho, e n achei 13 euros tão caro.

Realmente não tão caro assim, mas tem que somar todas as taxas extras que as low-cost cobram, para ver se não fica mais caro que uma companhia tradiocional

Minha duvida é o seguinte: posso comprar sem a passagem e adicionar isso mais tarde (antes de chegar ao aeroporto), sem precisar pagar uma taxa maior?

Comprando na hora do check-in o valor dobra, ou até mesmo triplica, então seria interessante já incluir a bagagem despachada no momento da compra. Não sei se tem como comprar bagagem despachada depois, que eu saiba só é possível comprar junto com a reserva ou então na hora do check-in..

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Qto é o peso permitido de bagagem na rayanair ?

5 kg de bagagem de mão desde que não ultrapasse as medidas máximas permitidas, o resto é cobrado a parte. Se for de low-cost, já inclua a bagagem despachada no momento da reserva, pois se deixar para pagar na hora, irá custar o dobro.

PS. Cuidado com os voos da Ryanair, pois os voos deles saem de aeroportos muito distantes do centro, por exemplo em Paris eles operam no aeroporto de Paris (Beauvais) que fica a 80 Km de Paris, e de lá é bem complicado e caro para se chegar ao centro de Paris.

Quanto a sua outra pergunta, copiando o que já respondi no outro tópico:

Veneza - Roma: De trem (http://www.trenitalia.com ou http://www.italotreno.it/en)

Roma - Paris - Lisboa: De avião (http://www.skyscanner.com.br)

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Adriana,

Obrigado pela resposta. Eu tinha olhado essa parte, mas eles só fazem referências a partidas e chegadas de outro aeroporto (Tessalônica) e estava um pouco confuso.

Entrei em contato com a empresa pelo FB e página e eles responderam depois de 2 dias.

Ao comprar a passagem eles colocam a franquia de bagagem também.

De qualquer forma está resolvido e agora é só esperar a hora de embarcar.

Att

Karl

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...