Ir para conteúdo

Arquivo - Suíça - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Andei pesquisando sobre o Swiss Pass mas ainda não descobri como ele funciona na prática...Depois que eu compro o passe, eu tenho que ir reservando os assentos dos trens nos horários que eu escolher? Ou é só chegar chegando? Outra coisa, preciso pagar algo a mais além do valor do passe, conforme eu for pegando os trens? Desde já agradeço a quem possa me responder!

Link para o comentário
  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Andei pesquisando sobre o Swiss Pass mas ainda não descobri como ele funciona na prática...Depois que eu compro o passe, eu tenho que ir reservando os assentos dos trens nos horários que eu escolher? Ou é só chegar chegando? Outra coisa, preciso pagar algo a mais além do valor do passe, conforme eu for pegando os trens? Desde já agradeço a quem possa me responder!

 

 

Oi!

 

O pessoal do site que citei acima vai te ajudar! Eles são muito solicitos e tiraram várias dúvidas...

 

Estou indo em setembro pra lá!!

 

Beijos..

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Decidi o meu roteiro e ficou assim:

Chego em Genebra dia 14/01/2012 com meu marido, minha irmã e minha filha de 12 anos, logo pela manhã e pensei de andar pela cidade e ir no final do dia ir para Berna.

 

14-Genebra - Berna

15- Berna

16- Berna - Interlaken

17- Interlaken

18- Interlaken - Zurique

19- Zurique

20- Zurique - Lucern - Zurique

21- Zurique - Veneza

22- Veneza

23- Veneza - Florença

24- Florença

25- Florença/Pisa/Florença

26- Florença - Roma

27- Roma

28 Roma / Sao Paulo a noite

 

Minha maior dúvida é:

Qual passe de trem devo comprar? Pois quero um que possa andar pela Suiça e possa andar pela Italia também. Qual seria a quantidade de dias ideal do passe? Qual a melhor forma de ir de Zurique para Veneza?

O roteiro não está fixo, pois ainda não reservei nenhum hotel, a única certeza que temos é que vamos chegar por Genebra e voltar por Roma, sendo que já estivemos em Roma em Janeiro passado. O que vcs acham desse roteiro?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu não usei passe, comprei todas as passagens da Suíça no site da SBB, aproveitando os tickets supersaver. Grandes descontos.

 

Pensou na possibilidade do seu voo atrasar? O meu atrasou 6h, por causa da neve em Paris (escala).

 

Eu ia dizer que 2 dias em Roma é pouco, mas depois vi que já conhecem a cidade! Em todo caso, é um roteiro bem corrido.

Link para o comentário
  • Colaboradores

No meu blog (link na assinatura) tem a lista de hotéis que usamos.

 

Não teve lugar que não tivesse valido a pena. Poderíamos ter ficado mais tempo em todos eles, principalmente na região de Interlaken.

 

Estava bem frio quando fomos. Temperaturas em torno de 0ºC nas cidades e entre 0ºC e -10ºC nas montanhas. Em Berna pegamos uma nevasca linda! Apesar disso, não passamos frio. Em geral, eu usava uma camiseta normal de manga comprida, um fleece fino, um fleece grosso e um corta vento. Nas pernas, uma ceroula normal e uma calça térmica ou jeans. Meia de lã, meia de tecido e uma bota de trekking normal da Bull Terrier. Nada demais.

Link para o comentário
  • Membros

Aline,

 

Eu ficaria a primeira noite em Genebra...

 

Fuso + frio + cansaço da viagem...

 

Berna é perto! Muito linda, mas é pequena!

 

Na minha opinião, tentaria ficar mais tempo em Genebra, Lausanne, pelos lados do Leman, parte francesa que é maravilhosa, e um tempinho a mais na parte italiana..

 

Dei uma pesquisada rápida no site http://www.raileurope.com.br/ pra ver Zurique - Veneza.. Tem desde 6 horas e meia até 8 horas e pouco de viagem, com preços que variam de 150 até 300 por pessoa.

 

Provavelmente vocês estarão com bastante bagagem né?

 

Senão já indicaria uma low cost.. Mas só vale a pena quando se leva uma malinha de bordo..

 

Beijo!

Link para o comentário
  • Membros
Andei pesquisando sobre o Swiss Pass mas ainda não descobri como ele funciona na prática...Depois que eu compro o passe, eu tenho que ir reservando os assentos dos trens nos horários que eu escolher? Ou é só chegar chegando? Outra coisa, preciso pagar algo a mais além do valor do passe, conforme eu for pegando os trens? Desde já agradeço a quem possa me responder!

 

 

Oi,

 

Pesquisando minhas rotas achei este link que pode te ajudar... Trens panorâmicos, de alta velocidade e noturnos necessitam de reserva antecipada, e dependendo da temporada, com uma certa antecedência..

 

http://www.raileurope.com.br/book-now/article/i-want-to-book-a-point-to-point?page=article&id_article=4037&re_reservation=yes

 

e pelo jeito, tem que pagar mais alguma taxa, para estes trens...

 

Beijo!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...