Ir para conteúdo

Capa de chuva para mochila


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Capa de chuva para mochila é uma boa para proteger a mochila de rasgar ou agarrar nas esteiras dos aeroportos, bagageiros de onibus e essas coisas ....para chuva nao acho uma boa.

 

Se a chuva for pouca e durante um tempo curto a mochila jah vem com uma camada resinada que aguenta de boa uma chuviscada aki e ali.

Se for pra pegar chuva mesmo a capa nao protege as costas da mochila e a agua vai escorrer entre a mochila e as suas costas e vai encharcar tudo(já passei por isso em travessias). Para chuva pesada eh um poncho mesmo dakeles que cobre tudo que resolve melhor o problema.

 

Mas isso é minha experiencia pessoal com caminhada em chuva pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera, aproveitando o tópico, qual o melhor material para se fazer uma capa de chuva PARA a mochila, especificamente? Queria algo simples, parecido com essas capas da T&R, Curtlo e Kailash, mas se possível, home made, pela minha vózinha costureira ... :P

 

http://www.mountainsmith.com/images/products/RainCoverXL.jpg

 

A principal exigência seria algo impermeável né (pois é uma capa de chuva hehe), mas como bônus viriam o peso, a capacidade de se deformar (para poder dobrar na hora de guardar) e a resistência à abrasão, cada um desses sendo menos importante que o anterior ... vocês acham que colocando um elástico em volta da capa (para ela 'agarrar' a mochila) seria o bastante para segurar a mesma?

 

E ah, quanto aos tecidos, creio que o ideal será algum tipo de nylon, como sou de São Paulo posso comprar fácil no Brás, porém seria ideal uma cordura ou o mesmo que é usado em guarda-chuvas? Acho que é o famoso nylon 70 né?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...