Ir para conteúdo

Dicas de Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite!

 

O Zoo de Lujan foi um decepção. primeiro que é muito mal organizado, lixo pra todo lado. segundo que em todo momento tive a impressão que os

pobres animais estavão dopados(lamentável).

Não diria que é um passeio imperdivel, no entanto vale a visita.

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera,

 

as dicas estão super legais!

Já fui em Buenos Aires 3x, se vc (assim como eu) já conhece bastante da cidade tem 2 dicas que creio podem valer a pena:

 

1 - na última vez que estive em Buenos Aires, maio/2011, por coincidência passei o dia 25/05 lá, dia da independência. Apesar de todos falarem que era um dia ruim por ser feriado e pouco comércio e atrações abertas... achei o contrário. Teve show o dia inteiro na plaza de mayo, desfile militar, passeio super bacana, a população comparece em peso, curti bastante. Então aí vai a dica, se der vá em épocas importantes para a cidade, como o 25/05, é uma atração para quem gosta de curtir a vida da cidade.

 

2- apesar de nao ser um passeio em Buenos Aires (e de não querer desvirtuar o fórum), começa lá e é bem legal. Pegue o Buquebus e cruze o rio da prata com destino a colônia do sacramento (cidade uruguaia). O passeio de navio é bem legal e vc pode ir e voltar no mesmo dia (ou se animar, pernoitar lá). A cidade é histórica e eu gostei demais, chegando lá alugue uma scooter ou um carrinho de golf e vá conhecer as atrações... não deixe de subir o farol no por do sol, vista maravilhosa. VALE MUITO A PENA

 

abraço a todos, ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Buenos Aires é provavelmente o destino internacional mais popular entre brasileiros. Nesse período de economia forte e real valorizado, somado a um peso enfraquecido e uma economia cambaleante no país vizinho, uma passada pela Argentina está ainda mais tentadora. E isso fica evidente assim que o turista chega ao Aeroporto de Ezeiza. A língua local agora parece ser o português. Com essa invasão em massa, é difícil viajar à Buenos Aires sem a impressão que estarmos apenas caminhando sob trilhas já bem demarcadas por uma horda de turistas e grupos de excursão. Mas para tentar desviar um pouco das multidões e aproveitar a cidade de uma forma diferente, seguem algumas dicas que podem fazer a diferença.

 

Shows de tango. Ir a um show de tango na capital argentina parece ser um daqueles programas que não se pode deixar passar. Mas um show de tango não precisa ser um espetáculo apoteótico e turístico, narrado em português e perfeitamente elaborado para os grupos de excursão. Para uma experiência mais autêntica (quer dizer, turística, mas de uma forma menos extravagante) experimente os espetáculos do Café Tortoni. O Café, localizado na Avenida de Mayo 825, é uma espécie de Cafeteria Colombo de Buenos Aires, com toda a elegância e tradição do seu semelhante carioca. Os espetáculos, que ocorrem diariamente às 20h30 e 22h, são menores e mais intimistas que os famosos shows turísticos. A decoração tradicional e as pequenas mesinhas próximas ao palco colaboram para um ambiente romântico e discreto. Só não se esqueçam de fazer reserva!

 

Conhecendo a cidade de ônibus. Uma alternativa aos tradicionais city tours, os ônibus chamados Buenos Aires Bus oferecem um serviço ao estilo hop-on, hop-off, que permite ao turista subir e descer dos ônibus em qualquer parada, comprando apenas um bilhete – válido por um ou dois dias. Além disso, os ônibus de dois andares, no estilo londrino, possuem áudio-guias em português, fornecendo explicações sobre a cidade e os seus pontos turísticos. No total, são vinte paradas, que englobam os principais destinos turísticos da cidade, como a Calle Florida, La Recoleta, La Boca, San Telmo e Palermo. Os bilhetes não são muito baratos, custando setenta pesos para um dia ou noventa para o bilhete válido por dois dias. No entanto, certamente você economizará alguns pesos do taxi e do city tour, já que estes ônibus rodam por quase toda a cidade, de 8h40 à 19h. Os bilhetes podem ser comprados online ou então em qualquer parada. Acho que é uma forma muito interessante de conhecer a cidade, subindo e descendo do ônibus em seu próprio ritmo, sem aquela pressa tradicional dos tours programados.

 

Para um jantar apimentado. Outra dica, um pouco exótica, mas muito divertida, é o Restaurante Te Mataré Ramirez (http://www.tematareramirez.com). Localizado no boêmio bairro de Palermo Soho, na Calle Gorriti 5054, esse restaurante temático se descreve como um restaurante afrodisíaco e voluptuoso, com shows de teatro erótico, títeres e cabaré. Com uma decoração luxuosa e de muito bom gosto, esse é um restaurante diferente, mas muito divertido e elegante. Os pratos, cujos nomes sugestivos são uma atração a parte, são deliciosos e o serviço excelente. A conta, entretanto, costuma sair um pouco cara. Mas vale muito a pena conhecer. Só não esqueça de fazer sua reserva, já que costuma lotar diariamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui em Buenos Aires em maio/2011 e concordo que o passeio de Buquebus a Colonia del Sacramento é imperdivel.

Vale a pena comprar o passeio de City Tour oferecido logo na saída do Buquebus em Colonia. O Guia é uma figura, e todos são muito atenciosos, contas histórias do lugar. Não deixem de fazer o passeio a pé pela fortaleza e subir o farol, e depois com muita calma tomar um "helado" na Freddo de lá. Vista linda, cidade excelente, e pra comprar souvenirs é mto bom, eles adoram os brasileiros pq compramos muito!!! É bem mais barato q em BsAs.

 

Vou voltar em novembro e to querendo dicas pra conhecer a Balada Portenha e queria também dicas pra conhecer Palermo, alguém tem algo legal para indicar? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

eu recomendo muito passeios e finais de tarde no bairro da Recoleta...lugar lindo..tem uma sorveteria freddo na frente do cemitério..muito bom para passar umas tardes..se conseguir alugar um Ap lá melhor ainda..

neste bairro ainda tem o Museu de belas artes, A faculdade de direito, a famosa escultura da flor,o hard Rock Café..é bem bacana..

para comer vá até Puerto madero..lá se come de tudo, e como o real ta valendo bem, dificilmente um jantar vai sair por mais de 60 reais por pessoa, em um lugar beeeem top...

o Zoo de lujan,só recomendo se quiser realmente tirar foto com os bichos e vá ficar muitos dias..

passeio interminavel, filas interminaveis, lugar quente, puro barro.

Caminito tambem não recomendo muito..mais se quiser ver um show de tango bem baratinho e sem cavalos bracos no palco (sr.Tango) ai compensar ir..

qlqr coisa me manda um email..ta lá no meu perfil..

ah, e faça como o brother lá flw....compre uma money belt e leve tudo em cash..leve um cartão internacional apenas para o caso de emergencia..

bjo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Dia 31.12 em Bariloche ou BsAs???

Em BsAs te recomendo Asia de Cuba. Um restaurante em Porto Madeiro que depois da meia noite as garçonetes levantam as cadeiras e td se tranforma numa boate! É top MESMOOOO :D Vc não vai se arrepender! ;)

Ahhhhh faça reservas!

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, gente! Acabei de chegar da minha terceira viagem para Buenos Aires e uma super dica que li no blog do Ricardo Freire e fui conferir foi a apresentação de tango que acontece no Centro Cultural Borges (olha o site http://www.ccborges.org.ar/), que fica dentro da Galerías Pacífico. Se não me falha a memória, custou 50 pesos por pessoa e, além do preço, a vantagem foi não ter aquele cheiro horroroso de cigarro e não ter que ficar esperando muito todo mundo terminar de jantar e comer sobremesa. O espetáculo começa na hora marcada às 20:30 e de lá vc pode jantar onde bem entender, sem ter que pagar aquele absurdo que cobram nas casas de espetáculo como Señor Tango, Bocatango, etc e tal. Fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Para quem vai pela 1ª vez, acredito que o circuito obrigatório seja: Centro, Recoleta, Palermo (e suas divisões), San Telmo e La Boca. Acho que 90% do que Bsas tem de turístico se concentra nesses bairros.

 

 

Pra quem tem mais tempo ou já conhece a cidade, recomendo a região de Belgrano e Las Cañitas. Lá perto tem o Barrio Chino, uma china town portenha. Nem sabia que tinha tanto oriental por lá, a imigração é mais recente que a do Brasil. O bairro tem um supermercado, alguns restaurantes, uma casa de chá e váaaaaarias lojas de cacarecos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Realmente Buenos Aires é um local muito gostoso pra se visitar, fui em Novembro último e curti demais a cidade. Gostei bastante do Caminito, do La Bombonera (com visita guiada é ideal), Cemeterio da Recoleta (com visita guiada fica tbm bem melhor), o Parque Rosedal é um lugar único, que vale muito a pena ir conhecer, Plaza Cortazar (bom pra curtir uma feirinha, tomar uma quilmes ou até almoçar), o Centro apesar de ser um centrão como de qualquer capital brasileira, não custa dar uma voltada por lá; Fui no show de tango Piazzola Tango (http://www.piazzollatangoshow.com/) na Florida e vale muito pois tem uma aulinha de tango, um jantar bem gostoso e um show de tango tradicional. Puerto Madero é um lugar lindo que pode ser aproveitado por 2 ou 3 dias, fui apenas 1 e fiquei com um gostinho de quero mais, jantar no restaurante Asia de Cuba (http://www.asiadecuba.com.ar/) é muito indicado. Ah! Não posso esquecer de mencionar o já muito citado, Zoologico de Lujan, apesar de ser fora de BsAs vale perder meio dia e fazer uma visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...