Ir para conteúdo

Dicas de Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Eu achava que não poderia mais me surpreender em BsAs... Mas lógico que estava redondamente enganada!!!!

 

- Vá ao Rosedal. Fica atrás do zoo de BsAs, em Palermo, e faz parte dos bosques (região de parques). É muito lindo, possui um jardim de rosas de arrebentar!

 

- Visite a Casa Rosada a noite. A iluminação é em tons de pink! Foi o que mais me deixou surpresa devido a beleza nesta visita.

 

- Em gastronomia, não pense: gaste tudo o que puder no restaurante "Te mataré Ramirez". Fica em Palermo (gorriti com Thames). É um restaurante afrodisíaco com show erótico. No dia que fui, era tipo um recital de contos eróticos na forma de stand up. Extremamente divertido!!! Comida excelente, mas lembrem-se: é MTO caro!!! No site do restaurante tem um cupom promocional que de domingo a 4a, te dá 30% de desconto. Foi o que salvou nosso bolso!!!

 

- Tem uma balada de 2a feira chamada "La bomba de tiempo". Olha, pra mim, aquilo é coisa pra gringo ver. É uma batucada, mas como somos o país do carnaval, não me impressionou. Vale pela farra, mas o chato é que acaba cedo (22:30 encerra e vai td mundo embora).

 

- Pegue o buquebus e vá para Colonia. IMPERDÍVEL! Dá para fazer em 1 dia, e é demais.

 

Espero ter ajudado os corações mais aflitinhos aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal, vou tentar repassar algumas dicas [lembrando que fui ano passado. Valores de fev/2011]

Com os preçooos! que é uma das coisas mais importantes, ne?! ::lol4:: La vai:

 

Tem que ir (altos da minha viagem):

 

- Caminito!

 

- Senor Tango (http://www.senortango.com.ar) ($170 s/ jantar - $525 c/ jantar e transfer) = indico "Solo Show", eles não oferecem trasnfer no solo show.

 

- El Sanjuanino (Casa de comidas tipicas, empanadas PERFEITAAAAAAAAS, http://www.elsanjuanino.com , valor medio: $8 empanadas, $25 cerveja)

 

- Café Tortoni (comemos sanduiche e pizza c/ refri, o café expresso de lá é uma delíiiiicia, as comidas foram médias)

 

- Feirinha de San Telmo (só dias de domingo tb), ótimo lugar p comprar lembrancinahs, ver tango na rua e etc. Comer no desnível!!!!! BBB, bom e barato :wink:

 

- Duty Free =D o melhor é o de Guarulhos, da volta... muita roupa, carteira, etc... não tem só perfume e chocolate.

 

- Cambio na Banco de la nacion Argentina (é tipo o Banco do Brasil) conseguimos uma cotação de $2,45 no próprio aeroporto (EZEIZA) lá é 24h, simples e rápido.

 

- Buenos Aires Bus ($70 - 24h e $90 48h) ônibus que leva p melhores bairros e pontos... pode entrar e descer do onibus qts vezes quiser, é aberto, 1º andar e ainda tem fone de ouvido ao longo, em vários idiomas, inclusive Portugues. http://www.buenosairesbus.com/ (tem q chegar la cedo, pois tem fila p comprar, se comprar pela internet tem desconto, mas tem q enfrentar a fila lá do mesmo jeito, p trocar pelo ticket)

 

- Sorvetes Freddo, é uma delicia mesmop, hagem dazz é concorrente... comi o de Dulce de leche, que é o mais tradicional... e eu achei mais gostodo do que o de rildo q foi choco. comemos na rua Florida ( que se pronuncia Florída), em Puerto Madero é mais turistico e mais caro.

 

- Alfajores do HAVANNA... delicia, eu pelo menos gostei, rildo achou enjoado.

 

- Museu Evita... MUITO BOM, amei. Até Rildo gostou ($15 entrada + $25 (fone p ouvir o guia em portugues, não tem guia pessoa.)

 

- catedral, é linda...

 

- Cassino de Puerto Madero... são 2 Navios... é um Cassino Flutuante, vale super a pena ir... mas se prepara pq vc sai com cheiro de cigarro da cabeça aos pés (tb não paga p entrar), só p apostar =D

 

- Outlets da Rua Gurruchaga (acho q é isso) com Aguirre... perto da Corrientes:

 

Não foi muito bom, mas valeu a pena (baixos da viagem):

 

- Galerias Pacífico, é bonito,lojas de todas as Grifes (dior, Tommy...) mas com preços altos... só p conhecer mesmo.

 

- La boca, pequeno estadio, museu bom, mas nao se compara ao museu do Maraca ($35) tem 3 opções de entrada... a que fomos foi = Museu + visita express, é suficientemente bom...

 

- Parrilla (churrasco) Siga La Vaca, SUPER indicado, só tem brasileiro, tem q ir pq TODO mundo vai, mas não se compara com as churrascarias do Brasil, a picanha argentina não é boa!! como assim?!!

(fica em puerto madero, fomos a noite, pq depois do churrasco n tem como não empachar, hihi, http://www.sigalavaca.com , $95 = Tudo incluso, Parrilha, Buffet, sobremesa (até petit gateu) e bebida (1 garrafa de vinho, não é vinho doce não, é bom, ou 1 de refri... pedimos uma de cada já q somos 2) / Vi umas dicas aqui nos sites que o Brasas Argentinas é MUITO bom... quando chegamos lá, vimos que o Brasas é mais arrumado, mais bonito, tb mais barato, acho q é $70 s/ bebida, mas como o La Vaca é mais tradicional fomos lá. (cuidado pq se vc chegar na churrascaria e pedir "parrilha" eles vao trazer, rim, fígado, vesícula, hihih, pede CHORIZO, pq é tipo picanha huummm, declicia)

 

 

OBSs:

 

1. Visitação à Casa Rosada e feirinha de San Telmo só dias de DOMINGO (não paga pra entrar).

 

2. Todos os Bairros da pra se andar, principalmente Palermo e Recoleta e a Rua Florida (onde tb tem outlets) , (vale a pena gastar uma tarde andando pelas ruazinhas...), mas cuidado no centro, pois tem ruas entupidas e na outra paralela é um deserto do Saara... Não andar pelo La boca.. é uma bocada ::ahhhh::

 

3. Andar de metro só até as 18h. [perigoso depois disso]

 

4. ônibus não andamos, mas se quiser é 0,90 e só aceitam moedas... tentamos pegar um uma vez, mas só tinhamos cedulas e tivemos que descer.

 

5. Anda com dinheiro trocado, pq os taxis dão cedulas falsas de troco...

 

6. Os taxistas dão a maioor volta do mundo, enrolando o turista, e não tem essa de tentar fingir ser argentino, eles reconhecem os brasileiros pelo rosto, quando entrar no taxi fica falando das ruas, que é

melhor ir por aqui e tal, e sempre com um mapa na mão pq eles se intimidam e vão pelo lugar certo.

 

7. Se puder, ir e voltar pelo Aeroparque (AEP) pois é na cidade, é maior e o duty free é melhor tb. O EZE é uns 50km do centro...

 

8. Quando chegamos no EZE pagamos um Remis (q é tipo taxi, só q com valor fechado, sai mais barato), pagamos $129... enquanto pro Aeroparque, na volta, foi $25... EZE É LONGEEE

PS: Não tem Banco de la nacion no AEP, ou seja, leva um dinheiro p la em pesos... e dpois vai no banco p trocar... tem um monte de la nacion no centro.

 

9. Só pode RG para imigração, não pode de motorista, e tem que ter até 10 anos de emissão

 

10. Depois do tango, no senor tango, não tem taxi... pois é um bairro deserto... não passa taxi, tenta programar um horario com um taxista da ida, ou algo assim. Conseguimos pegar, mkas quase nos esbofeteamos c/ os outros turistas, kkk

 

11. No tango, tentar bater foto no começo do espetaculo, da casa e tal, pq nao pode tirar foto durante, TODO MUNDO respeita...

 

12. cerveja é CARÍIIISSSIIIMA, tipo, uma long neck é no lugar mais barato $15...

 

13. A agua lá é diferente, mas não chega a ser ruim não

 

Um lugar suuuuuuuuper recomendado que não conseguimos é foi um restaurante chamado:

Asia de Cuba, em Puerto madero (a noite é em Puerto) http://www.asiadecuba.com.ar = lá é restaurante japonês o dia todo, até as 1h da manha, depois disso vira uma das melhores boates, pelo menos é uma das poucas que não é GLS... hihi na proxima vez vou lá

 

 

espero que vcs ajude ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, estou na maior dúvida: no domingo tem visita guaida na casa Rosada e há também a Feirinha de San Telmo. Alguém sabe a que horas no domingo essa visita guiada é grátis????

A feirinha de San Telmo começa a que horas e vai até que horas??? Disseram que há shows, mas qual a melhor hora para chegar? Quero me organizar para conhecer os dois e curtí-los ao máximo.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, estou na maior dúvida: no domingo tem visita guaida na casa Rosada e há também a Feirinha de San Telmo. Alguém sabe a que horas no domingo essa visita guiada é grátis????

A feirinha de San Telmo começa a que horas e vai até que horas??? Disseram que há shows, mas qual a melhor hora para chegar? Quero me organizar para conhecer os dois e curtí-los ao máximo.

Obrigada.

 

As visitas à Casa Rosada acontecem gratuitamente das 8 as 18 horas. Você entra lá, pega uma senha e espera. Não demora muito para chamarem pois tem vários guias.

A feira de San Telmo ocorre das 10 as 17 horas, ela bomba mesmo antes do almoço, até umas 14 horas.

Aliás, se for almoçar ali em San Telmo no domingo, te aconselho a fazer lá pelo meio dia. Depois disso é tudo super lotado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rosiane,

 

Sobre a Feira de San Telmo..Eu cheguei lá cedo,logo na hora que ela começava e achei ótimo ter feito isso porque deu pra rodar na feira com menos gente,sem tumulto e tal..E depois,quando já tava mais cheia deu pra curtir as pessoas dançando tango e tal..Ou seja..Deu pra curtir a feira com calma e depois a animação de lá também..

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Acabei de chegar de lá e as dicas foram valiosas.

As visitas a Casa Rosada começam às 10:00 no domingo e valem muito à pena!!!!!!!! A feira de San Telmo é imensa e lotada mesmo. Vale a pena chegar um pouco mais cedo para andar com mais calma. Ah, não esqueçam de tirar foto com a Mafalda, que fica na esquina da Calle Chile com Calle Defensa. Tão lindinha!!!! Na hora do almoço tomamos o maior susto!!! Os restaurantes são caríssimos!!!! Quem quiser fazer uma boquinha sem gastar tanto, tem o famoso choripan (pão com chorizo - linguiça) a 15 pesos cada na Calle Defensa. Tem vários locais de venda e são bem gostosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Feira de san telmo compensa muito..muitas coisas bacanas...

Outra coisa que recomendo é uma lojinha que tem próximo a casa rosada..na praça..lá vendem os alfajores Abuela Goye...

COMPRE TODOS... são sensacionais...

não deixe de ir a noite na praça...o palacio ganha uma iluminação rosada..é lindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

coisas que eu achei imperdível em buenos aires:

a) visita guiada pela casa rosada. ocorre nos finais de semana, das 10h as 18h. se for no domingo, você aproveita e conhece a feirinha de san telmo, visto que a feirinha vai pela calle defensa até a plaza de mayo.

b) ir ao zoológico de lujan. é muito fácil chegar lá e é uma experiência única.

c) ir ao caminito. fui mó sem vontade, achando que era programa turistão, mas o local é super agradável. além disso, é lá que você vai tirar as fotos mais bonitas da viagem.

d) tomar um helado de dulche de leite na freddo. dica também batida, mas fazer o que? é muito gostoso!

e) passear pelos bosques de palermo, especialmente o rosedal.

f) comer vários alfajores. vá nos quioscos e compre vários sabores e marcas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...