Ir para conteúdo

Dicas de Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Putz, queria saber se com todos os mochileiros se vocês tiveram a impressão de chegar da viagem e descobriu que faltou MUITA coisa pra ver.

Hehehehehehe, sentindo um misto de arrependimento com culpa.

Nem sabia da existência do Zoo de Lujan, não tive tempo nem de bisar no bairro da Recoleta, não tomei sorvete no Freddo.

Bom, pelo menos tenho uma desculpa pra ir de novo!

 

Enfim, algumas coisas que eu acho que já falaram aqui mas que eu tenho que recomendar (também)

- O "museo de la Passion Boquense" - Mesmo quem não é fã de futebol precisa conhecer algumas curiosidades sobre o clube mais conhecido da Argentina. Melhor ainda se você comprar um ingresso com direito ao passeio guiado. É muito interessante! Fui sem maiores pretensões e no final do passeio estava eu cantando as músicas dos barrabravas!

- Parque Rosedal (Palermo) - Um dos parques mais bonitos que já fui na minha vida. Rosas por todo lado e um ambiente digno de filme. Lugar muito lindo para se passar a tarde com alguém especial.

- Siga La Vaca (Pto Madero) - Vá depois de 3 dias de jejum! Hehehehehe, muito bom!

- Kilkenny (Marcelo T de Alvear 399) - Pub irlandês que toca o melhor do rock, recomendo muito! E ainda produzem sua própria cerveza!

 

E por ae vai...são tantas coisas que não dá pra fazer uma lista pequena!

Ah, e lembrando sempre, TUDO FEITO À PÉ! Buenos Aires é uma cidade plana e com certeza você conhecerá melhor a cidade andando por ela! Sou fumante, acima do peso e consegui fazer Centro - San Telmo - La Boca - Puerto Madero à pé! Ou seja, se eu consegui...hehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Um amigo aqui pediu algumas dicas, estou postanto aqui pra quem mais interessar!

 

RESPOSTAS COLORIDAS ::lol3::

 

Como é o lance do city tour?Percorre os principais pontos turisticos e para, vc entra e sobe no onibus qtas vezes quiser, de preferência suba de manhã cedinho no bus a primeira vez, o que lhe dará o direito de viajar o dia todo! Pegue-o no inicio da Florida, vc terã um ponto de info turistica, ali vc paga a passagem e cai no mundo, so nao lembro a hora certa q sai

Onde contrata e quanto paga? 20 dólares estava no carnaval

Sobe e desce do bus quantas vezes quiser?uhum!!!

Onde o bus passa? os principais pontos turísticos

Outra opcao - os taxis sao super baratos, e os metros entao mais ainda. Nos hoteis vc tem mapa do metro e todas as linhas, muito susse de viajar!Bater perna é melhor ainda, pq as atraçoes são relativamente perto e vc vai observando tudo

 

Outra coisa, transporte do aeroporto até o hotel, você pegou táxi? Sim, deve custar uns 80 pesos, não te estressa com taxi, é bem barato, mas bater perna é melhor ainda!! Tudo plano e não tao distante.

 

Entao, não deixe de:

Noite: um pub da Avenida Reconquista, lembrando que a noite portenha começa lá pelas 2 da manhã, mas se vc tiver pique, vá, é bem legal.

Uma ida no café tortoni, reserve antes, é bao demais!!!

Ir ao Puerto Madero e passear na puente de La Mujer pra vcs ficarem juntos pro resto de suas vidas!!!Ui é bom demais.

De dia:

No Puerto Madero vc terá vários pubs pra beber um chopzinho, tem o museu ali que esqueci o nome, que é meia boca, mas se estiver aberto vá, é um barco que é museu, bem ao lado da puente de La Mujer.

Zoo, jardim botânico, jardim japonês, rosedal, planetário, vc saindo do centro pegue o metro que vai em direção à Plaza Italia, ali vai em direção a um deles, vc gastará ai quase um dia todo, pq apesar de serem pertinho, tem muita coisa pra ver, leve repelente de insetos, no Jd Botanico e no zoo, é um inferno.

Se vc tiver t, não deixe de ir ao Cementerio de La Recoleta, lindo demais, e aqueles bares ali perto são super caros, vá de barriga cheia, nem sente ali, pq eles cobram só pra vc respirar o ar dos ricassos da região!

No centro historico alem da Plaza de mayo, logo acima, estando vc de costas para a Casa Rosada, vc tera a manzana de la Rivera, sao um conjunto de casas antigas e restauradas, muito lindas. Nesta regiao vc tem o Cabildo, a Catedral, a Plaza de Mayo, a casa Rosada, e logo atras da casa Rosada estã o Puerto Madero, q vc pode ir a pe!

Se vc conseguir Tb va até o hipódromo de Palermo, é super lindo, logo ao lado tem

No domingo de manha tem a feira de San Telmo, só de antiguidades, mas é bem legal, se vc for alérgico a mofo,tome um anti alérgico antes!

Estádios de futebol: o do Boca é o pior deles, na minha opinião feminina, tem museu e tudo, mas gostei mais do do independiente.

O teatro Colon já esta aberto, fui outra vez antes da reforma e já era lindão, imagina agora.

Compras: na Florida é o melhor lugar pra comprar, tem uma loja só pra mochileiros com preço de turista heheheh!

Não caia nessas de tour de comprar q é a maior furada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorei Buenos Aires, tivemos um contratempo inicial, o hotel que havíamos feito a reserva (MayFlowrSuites) não deu certo. Chegamos lá as 3h da manhã e fomos muito mal recebidos. O cara q nos atendeu, falou que não havia a reserva, não tinha quarto, mesmo a gente mostrando o e-mail que havíamos imprimido com a confirmação da reserva. Mas, como dizem, há males que vem prá bem. Fomos para outro hotel próximo (estávamos exaustos) no outro dia, encontramos um ibis muito bom (recomendo - Ibis Obelisco), tá novinho e preço legal. No mais, foi tudo legal. Outra coisa, troquem todo o dinheiro no banco de la nacion do aeroporto, em buenos aires é difícil achar câmbio do Banco de La Nacion. Eles tem a melhor cotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Toda semana que passava em Buenos Aires,eu passeava por poucas horas,cada dia da semana que passava pra visitar escolhia um rumo diferente,um lugar inesperado,andava a pe mesmo,nao pegava Onibus,muito menos taxis.Conheci lugares maravilhosos e digo que e uma cidade completa,perambulando por la,encontrei muitos turistas ingleses,indianos,e japoneses.Acho que passei em Buenos Aires para visitar umas 7 ou 8 vezes,como eu estava a trabalho,tinha poucas horas para conhecer a cidade,tinha algo em torno de 2 horas,2 horas e meia para me aventurar....lembrando que nesta cidade,quase tudo e barato...e obvio,existem as lojas caras,mas se voce souber pesquisar comprara muita coisa boa pagando pouco.Falando de gastronomia a culinaria Argentina e otima!!!nao chueguei a fazer um rango completo,mas comi lanches tais como:Parrilla,churrasco grego e outros quais nao lembro o nome.Alfajor com certeza e o doce mais tradicional do pais,cheguei a pagar 18 pesos,numa caixa com 40,isso no calcadao perto do porto,onde tem muitos bolivianos,peruanos e paraguayos trabalhando como vendedores por la.se voce for pesquisar o alfajor no centro,pagara algo em torno de 25,30 pesos uma caixa com apenas 15 alfajores,portanto,quem pesquisa consegue fazer bom negocio por la.alguns lugares que eu recomendo voce visitar:

 

1-RUA FLORIDA:A RUA DO COMERCIO MAIS POPULAR DE BUENOS AIRES.

 

2-MONUMENTO DAS MALVINAS:MONUMENTO COM SOLDADOS ARGENTINOS E PLACAS COM OS NOMES DA VITIMAS DESTA GUERRA.

 

3-ESTADIO DO BOCA JUNIORS:LA BOMBONERA

 

4-PRACA ROSADA:OTIMA PARA QUEM QUER DESFRUTAR UMA NATUREZA

 

5-CENTRO DE BUENOS AIRES:COM OTIMOS MONUMENTOS PARA TIRAR FOTOS E ETC...

 

bem galera,nao tive a oportunidade de conhecer muito a cidade,porque quando passava por la,eu apenas ficava algumas horas,entao foi estes os lugares que eu tive a oportunidade de conhecer gracas a DEUS!espero voltar em breve,se DEUS permitir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Gostei bastante do Parque 3 de Febrero e do Rosedal. Recomendo muito a visita.

 

O Rosedal é muito bem cuidado. Pena que só tem rosas no final de outubro e início de novembro.

 

20100910004427.JPG

 

 

20100910004626.JPG

 

 

20100910004751.JPG

 

 

 

 

 

Outra dica é comer no El Sanjuanino. Esse lugar é conhecido por ter uma das melhores empanadas da cidade.

 

http://www.elsanjuanino.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quero compartilhar com vcs ( cujas dicas me ajudaram bastante ) o q achei de Bs As. Viajei no início de novembro:

 

- Elabore seu roteiro por bairros. Assim é mais fácil aproveitar cada momento.

- Dá para conhecer a cidade batendo perna mesmo. É bem tranquilo. O metrô é uma boa pedida, pois além de ter painéis / mosaicos bem interessantes, é barato ( algo em torno de 50 centavos no Brasil ) e com bom nº de linhas. Juntamente com o metrô, o táxi é bem barato se comparado aos padrões brasileiros. De fato, os taxistas - de um modo geral - são um pouco " toscos ". Prefira os Rádio -táxis.

- Em relação à dinheiro, traga dólar e troque seus reais por peso na Corrientes e outras casas de câmbio do centro. Não gostei de usar o cartão VTM. Tive problemas com ele.

- Puerto Madero: Ver a Ponte de la mujer e ao lado o museu flutuante Sarmiento. Não tive tempo de ir ao Cassino ou na balada.

- Para bater perna no Centro, comece pela Plaza de Mayo. Aliás, a casa rosada é mais bonita para fotos à noite. Ali mesmo tem o bonito prédio do banco de la nación, o cabildo e a catedral ( atenção para o mausoleú do general san Martin ). Ainda no centro, vá ao café Tortoni e na rua Florida tem as Galerías Pacífico. Não achei os preços de roupas baratos. Isso foi uma decepção.

- Recoleta: Bairro MUITO bonito. Vá no Sábado. Não deixe de ir ao cemitério, que é uma aula de história. Único com seus caixões expostos e não enterrados. A guia em espanhol ( acho que se chama Silvia ) é bem simpática. Ao lado dele, há o simpático centro cultural e depois o Buenos Aires design ( onde tem um pequeno hard rock café e um quiosque da Ferrari ). Ainda nas proximidades do cemitério, há a feirinha, que é bem legal e que só acontece no Sábado. Isso regado à shows de tango gratuitos. Dando uma boa caminhada, veja a fac. de direito, a floralis genérica ( imponente armação metálica ) e mais a frente, o Malba. Bonito, mas acho que os museus do Rio e de São Paulo são mais ecléticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando ...

- Nas esquina das avenidas Callao e Santa Fé, está a livraria El Ateneo (Avenida Santa Fé 1860 ). Obrigatório. Era um antigo teatro. Só o ambiente já vale a pena.

A Galería Bond Street fica na Avenida Santa Fe, 1670 , com Rodrigues Pena). Bem moderninha. Underground. Fica pertinho da Livraría El Ateneo.

- Domingo é dia de combinar uma ida aos bairros de La boca e San telmo. O primeiro tem o colorido do Caminito e o estádio de futebol do mesmo nome. Já o San Telmo, tem a feirinha de antiguidades q só acontece nesse dia ( legalzinha ) e alguns brechós, a Manzana de las luces - com a igreja de Sto Inácio - a mais antiga da cidade, e a estátua da Mafalda ( personagem do Quino ). Tem um toque boêmio no ar.

- Palermo é um bairro muito grande. Não dá para ver tudo num dia. Pegando o metrô, desça na estação Plaza Itália. Dali, já está perto do Zoo ( bem legal ), do parque 03 de fevereiro, do Jardim Japonês e do obrigatório Rosedal. Tive a sorte de ver todas as rosas das mais diferentes tonalidades. Já à nível de compras, achei caro.

- Para quem tem pouco tempo na cidade, o passeio de trem do tigre é dispensável. Se puder ir, não deixe de ir à Catedral de San Isidro.

- Não esqueça de explorar ( de preferência à pé ) a região do Ovbelisco e 09 de julho. Tem barzinhos, boas churrascarias, o teatro Colón ...

O ideal para se conhecer a cidade seria de 07 a 10 dias. Tem muito o que se ver. Fora a noite que na verdade só começã após 01 hora da madruga.

Os homens são muito bonitos e meio mal educados. As mulheres nem tão bonitas, mas muito simpáticas e solícitas. E se a língua for barreira, não se preocupe. O que não falta são brasileiros na cidade, rs.

 

20101205234614.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de voltar de Buenos Aires. Uma cidade linda e segura! Vale a pena conhecer! Passei 5 dias e quase consegui cumprir tudo que desejava conhecer, faltou pouco!

Algumas dicas que posso dar são: não deixe de visitar os bairros Recoleta e Palermo! O Jardim Zoológico que fica em Palermo é tb um bom passeio. Tem tb o Jardim Japonês, o Jardim Botânico, tudo em Palermo, tudo pertinho!

A Feira de San Telmo é interessante tb! Aos domingos é permitido entrar na Casa Rosada, é um passeio guiado e bem interessante! é uma cidade bem plana, andei bastante e é melhor conhecer a cidade assim! Outra dica é ir de catamarã pelo Delta do Rio Tigre.

Bem, tenho certeza que vale a pena conhecer essa bela cidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...