Ir para conteúdo

Dicas de Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu adorei o Bairro La Boca e o Caminito. Lá, tomei uns chopes num daqueles barzinhos que colocam mesas na calçada, tirei uma foto a 10 pesos com o sósia so Maradona (ele ficou ::vapapu:: da vida quando falei que Pelé era melhor. rsrsrs), mas tirar sarro com ele faz parte da brincadeira, ele já está acostumado. ::lol4::

Não pude deixar de conhecer as árvores centenárias e o túmulo de Evita Perón na Recoleta. Túmulo meio modesto, mas faz não podia ficar de fora.

Adorei uma casa de Tango (La Ventana), comida boa!!!!! Achei bastante cara, mas valeu cada peso gasto lá. Além de boa comida, vinho gostoso e show de tango maravilhoso!!!! Não podia sair de Buenos Aires sem assistir um show de tango rasgado, melodramático até.

Rua Florida é uma boa pedida também. Tem de tudo: gente pra caramba, comércio, loja de lembrancinhas, shopping, lanchonetes,etc. Além de ficar perto da Plaza 25 de Mayo. Gostei de saber sobre as mães de Mayo. (um argentino me explicou um pouco dessa história triste quando cheguei na praça).

Gostei também de tomar cerveja de litro na Av. 9 de julio à noite. Tem bares por toda a extensão da avenida. É só escolher um na calçada e além de se refrescar (fui em janeiro, o maior verão), ficar vendo as pessoas passarem. Acho legal ver os costumes locais. A gente aprende bastante.

Já no Puerto Madero, achei meio pra riquinhos! Tudo muito caro lá. Só dava mesmo pra passear, comprar nem pensar. :lol:

Enfim, Buenos Aires é um local facílimo de se locomover e nunca falta algo pra fazer. Adorei ter ido lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

BALADA

 

Viagem Inesquecível e um lugar imperdível !!!

 

Para balada e, para quem gosta de ouvir um pouco de tudo, não podem perder de sábado o Boliche(balada) KIKA CLUB, são dois ambientes com bastante gente bonita e animada, a balada só começa a pegar por volta das 2h30 da manhã, e custa aproximadamente R$ 25,00 mulher e R$ 30,00 homem. Em um ambiente toca dance novos e antigos, technos tipo jovem pan, e até um pouco de eletro, e no outro toca muito black, hip-hop, reggaeton e latin vibes.

Lá pelas 5h lota muito e só acaba mesmo lá pelas 7h da matina...animado demais e muito legal pra dançar, conhecer e fazer amizade com tudo que é gente! Vale a pena mesmo! O endereço é Calle Honduras 5339, Palermo Soho.

Ai vai o link do lugar...

http://www.kikaclub.com.ar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bruno,

 

Buenos Aires é uma cidade para se conhecer andando, raramente você irá precisar pegar um taxi, mas quando precisar não vai gastar muito. A cidade tem forte influência européia na arquitetura e o clima é agradável (http://br.weather.com). Quanto ao que visitar, abaixo listo algumas opções:

Floralis Genérica (flor gigante de 18 toneladas); Casa Rosada; Assistir uma apresentação de tango (Ex. Esquina Carlos Gardel); Puerto Madero; Caminito – La Boca; Ponte de la Mujer; Galeria Pacifico; Shopping Abasto; Palacio del Congresso; Palacio San Martin; Teatro Colón; Cabildo; Catedral Metropolitana; Basílica Del Santíssimo Sacramento; Catedral de San Isidro; Calle Florida; Plaza Dorrego; Plaza de la República / Obelisco; Plaza San Martin; Plaza Carlos Pellegrini; Avenida de Mayo; Torre de los Ingleses; Cementerio de La Recoleta (tem que goste..rs); Jardín Japonés e Jardín Botánico.

 

Existem muitos outros pontos interessantes, mas tudo depende do que cada um está procurando conhecer.

Estando em Buenos Aires, você não pode deixar de conhecer o Uruguai. E só embarcar em um Buquebús (com opções para Colônia Del Sacramento, Punta del Este e etc...).

 

Fabio Santos ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Uma coisa que ainda não disseram é procurar os outlets de Buenos Aires.

 

Aliás, comprar roupa de marca, para quem gosta, Buenos Aires é uma boa opção.

 

Vc terá que pegar um metrô que segue paralelo à Corrientes, só que lá pro número 5000. Veja no mapa, é super fácil de chegar, basta andar um pouco.

Existem diversas marcas e preços convidativos, ainda mais com o dólar voltando ao patamar de 1,80 reais agora no final do ano. Se informe, há lojas como Levis, Adidas, Lacoste e um tanto de outras grifes que deixa qualquer mulher maluca para comprar. Assim, não leve muita roupa, deixe para comprar lá.

 

A Florida é interessante para comprar, mas preço baixo você vai encontrar nas outlets de Buenos Aires. Na própria av. Santa Fé há algumas lojas.

 

Vá para a Recoleta, alí nos arredores do cemitério no Domingo. É quando a galera de buenos aires vai para lá também, então é muito mais movimentado que em dias de semana.

 

Puerto madero é bom, não gaste seu dinheiro em rodízios e veja antes o tamanho da parrillada antes de pedir, garanto que se vc não gosta de linguiça não vai pedir.

 

O que mais adorei comer em Buenos aires foi Bife de Chouriço, é tipo um contra-filé, só que o corte argentino é diferente e deixa a carne muito mais macia. Claro, nem todo restaurante serve na mesma qualidade e é difícil de achar uma carne que você vá gostar. Procure os butecos, restaurantes com cartazes, com cara de que os argentinos comem, lá vai encontrar comida mais saborosa e menos turística, mas cuidado, há lugares mais ou menos que a comida é péssima. O famoso barato sai caro!

 

Vá a algum supermercado. Comprar medias lunas nos cafés tem seu charme, mas custam 4 vezes mais que você comprar em supermercados, fora que o leite de lá tem outro gosto do que vc está acostumado a tomar no Brasil. Assim, vá a um supermercado e compre comida típica da argentina lá!

 

Para quem gosta de lojas de departamento, que "morreram" no Brasil, vá na Falabella. Vai gostar. Tem na Florida.

 

Faça tudo à pé, use ônibus (vai precisar de moedas) e metrô. E à noite, caso vá para algum lugar longe, vá de taxi, são baratos. Lembre de carregar trocados, assim evita problemas com os taxistas.

 

Abs!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se alguém aqui já comentou, mas um passeio gostoso é o da feirinha de San Telmo, que rola todos os domingos. Lugar ótimo para comprar souvenirs, roupinhas descoladas e artesanato. O único problema é que lá não se aceita cartão de crédito - como em qse todo lugar de Buenos Aires, algo q eu realmente não estava esperando.

 

Então, aqui eu emendo uma segunda dica que vai servir para toda a viagem. Para quem não quer levar toda a grana em dinheiro e quiser fazer saques em caixas eletrônicos, acho importante enquanto vc estiver no Brasil dar uma passadinha no seu banco para eles liberarem o uso de caixa eletrônico fora do país. Passei um grande perrengue por lá por causa disso. Por sorte, encontrei uma sede comercial do Bradesco e o pessoal me ensinou o que eu tinha que fazer para conseguir sacar dinheiro, se não, teria ficado sem dinheiro. Depois que o saque é liberado, vc pode usar qualquer caixa eletrônico da rede Banelco.

 

Mas quem é cliente do Itau Unibanco ou do HSBC não precisa fazer isso, há agências por lá.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outro passeio delicioso de fazer é a travessia do Rio da Prata, de Buenos Aires até a cidade de Colonia del Sacramento, no Uruguai. A travessia dura 1 hora, num barco megaluxuoso, mas não é um absurdo de caro. Vale muito a pena porque o lugar é lindo, romantico, bucólico, pequeneninho e rende fotos maravilhosas. Lembra um pouco as cidades históricas de Minas. E tem uma vista impagável do Rio da Prata, para quem sobe no Farol.

 

É bom para quem vai ficar muitos dias em Buenos Aires e quer quebrar um pouco o clima predominantemente urbano da viagem. Dar uma variada de ambiente. É um lugar de encher os olhos, pra passear e tirar umas horinhas para relaxar e descansar. Dá para ver tudo num bate-volta, foi o que eu fiz, mas quem tiver disposição para pernoitar, acho q não vai se arrepender. Aquela cidade à noite deve ser uma graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A já citada Plaza Serrano é bem legal porque há stands de roupas, geralmente tendo como público alvo um pessoal mais descolado e vários bares em volta da Plaza..aliás, alguns bares são lojas de roupa e vice-versa...neste Natal voltarei a BsAs e não deixarei de tomar umas no sábado à tarde.

 

Para o Che Boludo

 

Vi que

Alguem tem dicas para casal em lua-de-mel em Buenos Aires?

 

Tipo assim passeios, restaurantes, shows

 

Poderia citar algumas coisas já ditas aqui, como o Café Tortoni que é um restaurante que sempre rolam shows de tangos, geralmente Milongas e é num casarão histórico, se não me engano uma das casas de tangos tradicional mais antigas de BsAs, mas não se tratam de shows "espetaculosos", não. São simples e tradicionais.

 

Pode-se contrapor a um show do Señor Tango que é mais romântico, mais caro, porém, cheio de pompa...creio que o legal seria ir aos dois para ver a diferença entre eles...

 

Outro passeio romântico - esse eu não fiz, mas dizem que é bacana... -, seria o de barco em Tigre...cidade da grande BsAs, dê uma olhada no site: www.tigre.gov.ar

 

Restaurantes? Puerto Madero possui vários que se encaixariam no quesito romantismo...o passeio pelos decks da região no fim de tarde para depois jantar pode ser uma boa pedida...

 

bom, vou tentar me lembrar de mais coisas e postarei aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal,

 

Aí vão algumas dicas:

 

Restaurante El Desnivel - Calle Defensa, San Telmo;

El Preferido de Palermo (cantina e restaurante) - Calle Jorge L. Borges com Guatemala, em Palermo;

Feira da Plaza Francia, na Recoleta, acontece aos sábados e domingos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se quiserem evitar as filas do El Desnivel eu recomendo

 

La Brigada

Estados Unidos 465 y Bolivar

A Estados Unidos é travessa da La defensa em San Telmo e perto do El Desnivel

 

http://www.labrigada.com/

 

Enquanto o El Desnivel é tipo sujinho, o Brigada é toalhão, mas o preço é o mesmo e a carne é até melhor e maior

 

Perto tem o bar Federal tambem muito famoso, adoro as saladas que tem ali.

Vejam materia e fotos aqui

 

http://viajeaqui.abril.com.br/blog/direto-buenos-aires/cafe-el-federal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...