Ir para conteúdo

Dicas para a segunda Viagem a Europa - 25 dias - Espanha-França-Belgica-Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Maria Cristina,

 

Obrigado pelas dicas. Vamos ver se alugamos carro mesmo, porém teremos que deixar de conhecer córdoba, pois já reservamos os hotéis. Ficará para próxima viagem...

Em Madri ficaremos no IBIS Centro.

Vamos estudas estas dicas de daytrip's.Muito boas. Assim que der mande mais !! ::otemo::

 

Conterrâneo Krishna,

 

Vamos viajar em 2 casais mesmo.

Nossa expectativa agora é conseguir comprar as passagens pelo site da RENFE. Vou tentar a primeira amanhã (domingo). SE não conseguimos vamos ter que tentar um plano B. (que ainda não temos ::lol4:: );

No mais minha esposa está montando os nossos roteiros nas cidades. Já temos pronto de Barcelona e Madri. Ainda falta muita coisa!! ::lol3::

É claro, fico na expectativa para o Euro, vamos rezar para que caia esta semana, aí poderei comprar com um preço mais "cristão". ::kiss::

 

VAmos lá.

 

Até mais.

 

Fernando

Link para o comentário
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gente,

 

Começou minha epopéia no site da RENFE. Fiquei tentanto, tentando e nada, nada mesmo de aceitar o nosso cartão Visa/Mastercard do BB. ::vapapu:: esta RENFE ::bruuu::

Como vou comprar 3 trechos estamos tentando descobrir uma forma.

Me arrependo de ter destruído o cartão de crédito que o Itaú me mandou....

Estou pensando num plano B...

Alguém tem alguma sugestão ?? ::cool:::'>

.

Fernando

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá Fernando,

 

Eu de novo..., que legal a sua escolha de hotel em Madrid, perfeita, o Ibis Madrid Centro é super bem localizado, vcs podem fazer 99% dos pontos turísticos a pé a partir dele e, de quebra, podem ir a lugares frequentados, principalmente, pelos espanhóis, nao necessariamente madrilhenhos rsrsrs (dizem que quase nao há).

 

Os bairros ao redor do Ibis sao bem autênticos: Malasaña, Chueca ..., vcs vao perceber facilmente (eu adoro essa "alma" dos lugares, sendo Madrid uma das minhas cidades preferidas na Europa, nao necessariamente pela beleza, mas pela essência: é muito legal ver famílias até tarde na rua, idosos com jovens, e em Madrid é possível ver isso com frequência.

 

Se vocês gostam de doces e de um lugar frequentado pelo "locais" vá até a Mallorquina, uma doceria em plena Puerta del Sol (marco zero da cidade). Há também um lugar que, embora muito comentado por turistas, é também bem típico e frequentado pelos "locais": Chocolateria Gines, onde vendem os famosos churros com chocolate, um lugar legal e nao é caro (por volta de 3 euros uma porção de churros com uma xícara de chocolate - nem tao líquido e nem tao expesso, só provando para saberr; a Chocolateria está próxima a Puerta del Sol.

 

Falando em comida, há também os calamares á la romana: anéis de lula empanados, nossa, só de lembrar, dá uma vontade..., que podem ser encontrados facilmente pela cidade. Se vcs curtem fazer lanches, comprando coisas no supermercado, a dica agora é do atum: uma delícia, banhado no azeite, nada que ver com os nossos, só a latinha...

 

Tomara que der pra gente se falar pelo menos um "oi" em Madrid, estarei com meu marido no dia 06/04 também no Ibis Centro.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fernado,

 

Tô acompanhando seu tópico, pois em abril vou passar nove dias na Espanha e

já estã incluídos no roteiro Madri (com Segóvia e Toledo) e Barcelona. Mas estou pesquisando a

possibilidade de incluir Sevilha... Nesse caso, faria um roteiro mt semelhante ao seu: de avião

de Lisboa a Sevilha e circular de trem pela Espanha.

 

Sobre as passagens de trem: existe uma antecdência mínima para comprar no site da renfe? Vc vai comprar todas

as passagens de trem pela internet antes da viagem ou vai adquirir algo nas estações?

Link para o comentário
  • Membros

Fala Fernando,

 

Cara, não vou perder a piada: você é irmão do Caetano Veloso? Minha namorada achou a mesma coisa, que você é a cara dele, kkkkkkk. Alguém já disse isso?

 

Mas então, e falando sério agora, você tem visto esse euro metido a besta tentando voltar pra casa dos 2,50, né? A corrente tá perdendo força... Vamo torcendo então, no clima reza braba.

 

Abração.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente,

 

Estou na mesma epopéia com o site da RENFE.. ::bruuu:: o porcaria de site ::vapapu::

Arrumamos um cartão de crédito do Bradesco, tudo certinho, bonitinho. Abre a pagina do Banco, pede a autenticação e no final dá erro...Se alguém tiver alguma dica sobre isto, por favor me mande... ::cool:::'>

 

Vamos lá,

Déia, ainda não recebi sua MP. Tô no aguardo.... ::hahaha::

 

Ju Oliveira,

Como o Marcelo já postou, são 60 dias ou 62 dias de antecedência no site da RENFE. Mas vou avisando. A RENFE só aceita cartões brasileiros do Bradesco e Itaú (VISA). É por conta do sistema de segurança que eles usam e apenas estes 2 bancos brasileiros tem o sistema. Mas não é garantia de compra. Até parece que a gente tá pedindo um favor para a RENFE...E olha que a ESpanha está com 20 % de desemprego e numa puta recessão. ::putz::

Eu já comprei o ticket do Thalys, ainda faltam os tickets da RENFE. Vou continuar tentando. Espero chegar meu cartão do Itaú até semana que vem.

 

Krishna,

Meu caro ai você judiou comigo ::toma:: ...o Caetano tá com uns 65 anos ::ahhhh:: ....eu ainda tenho 41... ::lol4::

Brincadeira...mas niguém nunca fez esta comparação.

Bom hoje o Euro deu uma trégua e fechou em baixa. Força gente ::otemo:: Vamos pegar firme para ele cair....

 

Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Gente,

 

Meu cartão de crédito TAM/Itaú Fidelidade chegou, mas sem a senha. Adiantou pouco, pois tenho que esperar a senha chegar pelo correio. ::bruuu::

Recorri a um grande amigo que veio aqui em casa e passou o seu cartão de crédito do Banco Itaú. Assim sendo, depois de muita agonia e várias tentativas infrutíferas consegui comprar as passagens de trem na RENFE para os trechos Sevilha-Granada (24,80 Euros/cada) e Granada-Madri (27,90 Euros/cada promoção web). ::otemo:: O site abriu direitinho, passou pelo sistema Verified by Visa, conforme dito e beleza, liberou os tickets. ::hahaha::

 

Agora fica faltando apenas o trecho do AVE Madri-Barcelona e creio ser o trecho onde as promoções voam rápido. Portanto já combinei com ele esta compra.

 

Obrigado pela torcida. ::otemo::

 

Fernando

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...