Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Fernando Mello

Dicas para a segunda Viagem a Europa - 25 dias - Espanha-França-Belgica-Portugal

Posts Recomendados

Olá Pessoal !

 

Estou montando nossa segunda EuroTrip. Em março/abril deste ano, fomos a Europa e ficamos 22 dias. Fizemos Portugal, Itália, França e Holanda.

Agora estamos querendo ir a Espanha, França (conhecer o que não vimos ainda em Paris), Bélgica e a volta será por Lisboa.

Estamos com uma data marcada: Saída em 26/03/2012 e volta 19/04/2012. Vamos pela TAP.

 

Vejam nosso roteiro:

dia 1 - voo BH-Lisboa - 22:35H

dia 2 - Voo de conexão Lisboa-Sevilha - chegaremos em Sevilha às 16:10h;

dia 3 - Sevilha

dia 4 - Sevilha - Day trip a Ronda;

dia 5 - Sevilha - Granada;

dia 6 - Granada;

dia 7 - Granada;

dia 8 - Granada - Madri;

dia 9 - Madri

dia 10 - Madri

dia 11 - Mdri - Day trip a Toledo;

Dia 12 - Madri - Day trip a Segóvia

Dia 13 - Madri - Barcelona

dia 14 - Barcelona

dia 15 - Barcelona;

Dia 16 - Barcelona - Day trip a Mont Serrat;

dia 17 - Barcelona - Day trip a Girona;

dia 18 - Barcelona - Paris

dia 19 - Paris

dia 20 - Paris - Day trip a Jardins de Monnet;

dia 21 - Paris - Bruxelas

dia 22 - Bruxelas - Day trip a Brugges

dia 23 - Bruxelas - Lisboa

dia 24 - Lisboa

dia 25 - Lisboa-BH

 

Vamos viajar em 2 casais, como na primeira vez que fomos.

Gostaria de dicas sobre os day trip, se vale a pena fazer de carro e outras dicas mais, principalmente sobre as atrações das cidades. ::otemo::

 

Estamos voltando por Lisboa pois o voo é direto para BH. ::cool:::'>

De Bruxelas a Lisboa vamos de avião (TAP); os outros intenerários entre as cidades gostaria de dicas também. ::cool:::'>

Queremos conhecer bem a Espanha, por isto estamos começando pelo Sul do País.

Não faço questão de praias!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Krishna_bh    0

Po Fernando, vocês vão à Granada? Muito massa! Próxima, em indo pra Espanha, é dos meus destinos. Acho que você está fazendo o que eu no fundo queria fazer. Conhecer melhor o país, sem piração de ir a vários lugares (tudo bem que você vai fugir um pouco pra França e Bélgica, rs). Mas como é a primeira ida minha pro velho continente, fiquei naquela fomiagem de ver tudo. Bom que ainda dosei os dias, tentando ficar o mais possível nos destinos.

 

Sonho ainda ir pra Portugal e ficar um mês por lá. O mesmo pra Espanha, Itália e França. Mas são sonhos. Quem sabe vira realidade?

 

Adorei o seu roteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente,

 

Pontos já definidos: ::otemo::

Passagens Ida-e-volta (TAP) e Barcelona-Paris (voeling)

Já comprei o trem Paris-Bruxelas (Thalys) 29,00 Euros;

Hotéis já reservados: Vamos ficar mesmo em hotéis.

 

Falta comprar as passagens de trem internos na Espanha. Eis o problema ::ahhhh:: . Já li vários, mais vários relatos sobre a Renfe ::bad:: (Cia espanhola que adminsitra os trens). Só conseguirei comprar (ou pelo menos testar a compra) a partir do dia 30/01. Enquanto não chega vou torcendo para que de certo.

Se alguém tiver alguma dica ou reza para que eles aceitem meu cartão de crédito do BB, favor repassar. ::hahaha::

 

No mais continuo na espectativa também pelo preço do Euro. Ainda falta comprar uns 750,00 euros. ::putz::

 

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Krishna_bh    0

Caramba Fernando, já tava achando que sua viagem seria puro acumulo de euros, já que você não postava nenhuma novidade sobre outras coisas, kkkkkk. Só enchendo.

 

Pois bem, como não vou a Granada (eita que lá deve de ser lindo demais de meu deus!), so passei pra te atormentar a vida. Também pra te perguntar uma coisa. Quanto ficou a passagem Barcelona - Paris? Tem um amigo meu que mora em Barcelona e a gente tava meio que arrumando um jeito de encontrar em Paris, quando de minha passagem por lá.

 

Ele meio que desanimou. Fiquei pensando que por grana, mais que ânimo...

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Krishna,

Pois é..eu também me toquei ::prestessao:: que só falava nos malditos euros ::lol4::

Eu comprei Barcelona Paris pela Voeling, pois o voo desce no aeroporto de Orly, que é mais perto que o Charles de Gaulle. Ficou em 98,00 (para o casal). pode-se levar até 23 kg de bagagem de porão.

Outra questão. Alguém que já fez day-trip Madri-Segovia poderia me passar algumas dicas sobre a cidade de Segovia e também sobre Ávila. Ah também Toledo.

Pretendo ir de carro, já que vamos em 2 casais.

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando

 

Estarei na região mais ou menos nessa época que vc vai. Especificamente na Espanha, farei Madrid, Sevilha, Ronda e Granada, tendo que voltar a Madrid para pegar o voo rumo a Paris.

Qual a sua idéia para Ronda? Acho que deve ser demais essa cidade, e como estarei com minha esposa, pretendo alugar um carro em Sevilha e devolve-lo em Granada, pernoitando em Ronda. Vc pensa em alugar carro? To achando meio salgados os preços via internet. 2 diárias ta me saindo a 120 euros, o que acho caro. Vc já pesquisou preço de aluguel de carro e tem dado mais ou menos isso?

Como pretende fazer Sevilha - Granada? Tem Renfe nesse trajeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo,

 

Sevilha será nosso primeiro destino nesta nova viagem. Ficaremos 3 dias lá, sendo que 1 dia vamos a Ronda. Ainda não decidimos como iremos a cidade de Ronda. Por enquanto nosso roteiro nas cidades só esta fechado em Madri e Barcelona, mesmo nestas cidades ainda estamos organizando o roteiro pois vamos pegar a semana santa nelas. ::otemo::

Estávamos pensando em alugar carro em Madri, pois vamos fazer 2 daytrip ( em Segovia e Toledo). Fizemos uma pesquisa e encontramos preços próximos de 60,00 Euros. Porém vimos comentários dizendo que não vale a pena pois na cidade de Toledo é dificil circular de veiculo nela. De qualquer forma acredito que os preços são estes mesmos, principalmente porque você vai entregar o carro em outra cidade.

Existem trem da RENFE que faz o Trajeto Sevilha-Granada (24,80 Euros/pessoa) e Granada-Madri (27,60 euros/pessoa). Esse trajeto vamos de trem mesmo. Como vamos em 2 casais o carro para alugar tem que ser grande para caber todas as malas ::hahaha:: . Aí o preço é outro e mais caro ::ahhhh:: Estamos esperando o site liberar a data de compra.

Não descartamos o aluguel do carro nos daytrip. Vamos continuar nas pesquisas. ::sos::

Abraço

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Veja a notícia que li no facebook da TAP que compartilho com vocês:

 

http://De acordo com fontes oficiais, a TAP informa que a companhia aérea Spanair anunciou a suspensão das suas operações. Desta forma, pedimos a todos os passageiros que possuam bilhetes TAP, com voos operados pela referida companhia, que nos contatem a fim de se verificarem alternativas a esses voos. A TAP lamenta, desde já, todo o transtorno que esta situação possa vir a causar aos nossos passageiros.

 

Confiram no link abaixo os comentários:

 

http://www.facebook.com/#!/TAPPortugal

 

Espero que ninguém tenha voo com esta Spanair.

 

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MCDT    0

Olá Fernando,

 

Se eu fosse vocês, alugaria o carro no último dia em Sevilha, quando fossem para Ronda e, se possível, tiraria um dia em Granada e acrescentaria um dia na base em Sevilha, pois vcs poderiam fazer um bate-volta de trem para Córdoba (a Mesquita é maravilhosa, já vale a visita). Com o carro alugado no último dia em Sevilha, para o bate volta a Ronda, vcs já teriam transporte para Granada e Madrid.

 

Chegando em Madrid, nao há necessidade de carro, a ida para Toledo pode ser feita perfeitamente desde a estaçao de Atocha (compra o bilhete na hora, há vários horários para Toledo); para Segóvia, acredito que tenha opção de ônibus (qdo fui, fui de carro com amigos, assim como para Ávila).

 

Toledo é uma cidade super graciosa, mas uma tarde é o suficiente (nao deixem de visitar a Catedral), sendo assim, vcs podem sair cedo de Madrid, pegar o trem até Aranjuez, que está no caminho para Toledo, e seguir para Toledo no início da tarde, também de trem, retornando a Madrid (em Aranjuez tem um parque muito bonito: Parque do Príncipe).

 

Bom, vou lembrando de dicas e vou postando, para nao ficar muito extenso, pois nao tenho sua habilidade para escrever.

 

Realmente, coincideremos em Paris, vamos ficar no Mercure Place Vendome, pegamos uma promoção supere boa no site da Accor com café da manha incluído. A propósito, coincidiremos também em Madrid, no dia que vcs vao a Segovia (lindo aqueoduto); em Madrid, ficaremos no Ibis, super bom, bem localizado, alías, eu que sou fa do Ibis, considero esse um dos mais centrais que fiquei.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Maria Cristina,

 

Obrigado pelas dicas. Vamos ver se alugamos carro mesmo, porém teremos que deixar de conhecer córdoba, pois já reservamos os hotéis. Ficará para próxima viagem...

Em Madri ficaremos no IBIS Centro.

Vamos estudas estas dicas de daytrip's.Muito boas. Assim que der mande mais !! ::otemo::

 

Conterrâneo Krishna,

 

Vamos viajar em 2 casais mesmo.

Nossa expectativa agora é conseguir comprar as passagens pelo site da RENFE. Vou tentar a primeira amanhã (domingo). SE não conseguimos vamos ter que tentar um plano B. (que ainda não temos ::lol4:: );

No mais minha esposa está montando os nossos roteiros nas cidades. Já temos pronto de Barcelona e Madri. Ainda falta muita coisa!! ::lol3::

É claro, fico na expectativa para o Euro, vamos rezar para que caia esta semana, aí poderei comprar com um preço mais "cristão". ::kiss::

 

VAmos lá.

 

Até mais.

 

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente,

 

Começou minha epopéia no site da RENFE. Fiquei tentanto, tentando e nada, nada mesmo de aceitar o nosso cartão Visa/Mastercard do BB. ::vapapu:: esta RENFE ::bruuu::

Como vou comprar 3 trechos estamos tentando descobrir uma forma.

Me arrependo de ter destruído o cartão de crédito que o Itaú me mandou....

Estou pensando num plano B...

Alguém tem alguma sugestão ?? ::cool:::'>

.

Fernando

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MCDT    0

Olá Fernando,

 

Eu de novo..., que legal a sua escolha de hotel em Madrid, perfeita, o Ibis Madrid Centro é super bem localizado, vcs podem fazer 99% dos pontos turísticos a pé a partir dele e, de quebra, podem ir a lugares frequentados, principalmente, pelos espanhóis, nao necessariamente madrilhenhos rsrsrs (dizem que quase nao há).

 

Os bairros ao redor do Ibis sao bem autênticos: Malasaña, Chueca ..., vcs vao perceber facilmente (eu adoro essa "alma" dos lugares, sendo Madrid uma das minhas cidades preferidas na Europa, nao necessariamente pela beleza, mas pela essência: é muito legal ver famílias até tarde na rua, idosos com jovens, e em Madrid é possível ver isso com frequência.

 

Se vocês gostam de doces e de um lugar frequentado pelo "locais" vá até a Mallorquina, uma doceria em plena Puerta del Sol (marco zero da cidade). Há também um lugar que, embora muito comentado por turistas, é também bem típico e frequentado pelos "locais": Chocolateria Gines, onde vendem os famosos churros com chocolate, um lugar legal e nao é caro (por volta de 3 euros uma porção de churros com uma xícara de chocolate - nem tao líquido e nem tao expesso, só provando para saberr; a Chocolateria está próxima a Puerta del Sol.

 

Falando em comida, há também os calamares á la romana: anéis de lula empanados, nossa, só de lembrar, dá uma vontade..., que podem ser encontrados facilmente pela cidade. Se vcs curtem fazer lanches, comprando coisas no supermercado, a dica agora é do atum: uma delícia, banhado no azeite, nada que ver com os nossos, só a latinha...

 

Tomara que der pra gente se falar pelo menos um "oi" em Madrid, estarei com meu marido no dia 06/04 também no Ibis Centro.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ju Oliveira    0

Oi Fernado,

 

Tô acompanhando seu tópico, pois em abril vou passar nove dias na Espanha e

já estã incluídos no roteiro Madri (com Segóvia e Toledo) e Barcelona. Mas estou pesquisando a

possibilidade de incluir Sevilha... Nesse caso, faria um roteiro mt semelhante ao seu: de avião

de Lisboa a Sevilha e circular de trem pela Espanha.

 

Sobre as passagens de trem: existe uma antecdência mínima para comprar no site da renfe? Vc vai comprar todas

as passagens de trem pela internet antes da viagem ou vai adquirir algo nas estações?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Krishna_bh    0

Fala Fernando,

 

Cara, não vou perder a piada: você é irmão do Caetano Veloso? Minha namorada achou a mesma coisa, que você é a cara dele, kkkkkkk. Alguém já disse isso?

 

Mas então, e falando sério agora, você tem visto esse euro metido a besta tentando voltar pra casa dos 2,50, né? A corrente tá perdendo força... Vamo torcendo então, no clima reza braba.

 

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente,

 

Estou na mesma epopéia com o site da RENFE.. ::bruuu:: o porcaria de site ::vapapu::

Arrumamos um cartão de crédito do Bradesco, tudo certinho, bonitinho. Abre a pagina do Banco, pede a autenticação e no final dá erro...Se alguém tiver alguma dica sobre isto, por favor me mande... ::cool:::'>

 

Vamos lá,

Déia, ainda não recebi sua MP. Tô no aguardo.... ::hahaha::

 

Ju Oliveira,

Como o Marcelo já postou, são 60 dias ou 62 dias de antecedência no site da RENFE. Mas vou avisando. A RENFE só aceita cartões brasileiros do Bradesco e Itaú (VISA). É por conta do sistema de segurança que eles usam e apenas estes 2 bancos brasileiros tem o sistema. Mas não é garantia de compra. Até parece que a gente tá pedindo um favor para a RENFE...E olha que a ESpanha está com 20 % de desemprego e numa puta recessão. ::putz::

Eu já comprei o ticket do Thalys, ainda faltam os tickets da RENFE. Vou continuar tentando. Espero chegar meu cartão do Itaú até semana que vem.

 

Krishna,

Meu caro ai você judiou comigo ::toma:: ...o Caetano tá com uns 65 anos ::ahhhh:: ....eu ainda tenho 41... ::lol4::

Brincadeira...mas niguém nunca fez esta comparação.

Bom hoje o Euro deu uma trégua e fechou em baixa. Força gente ::otemo:: Vamos pegar firme para ele cair....

 

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente,

 

Meu cartão de crédito TAM/Itaú Fidelidade chegou, mas sem a senha. Adiantou pouco, pois tenho que esperar a senha chegar pelo correio. ::bruuu::

Recorri a um grande amigo que veio aqui em casa e passou o seu cartão de crédito do Banco Itaú. Assim sendo, depois de muita agonia e várias tentativas infrutíferas consegui comprar as passagens de trem na RENFE para os trechos Sevilha-Granada (24,80 Euros/cada) e Granada-Madri (27,90 Euros/cada promoção web). ::otemo:: O site abriu direitinho, passou pelo sistema Verified by Visa, conforme dito e beleza, liberou os tickets. ::hahaha::

 

Agora fica faltando apenas o trecho do AVE Madri-Barcelona e creio ser o trecho onde as promoções voam rápido. Portanto já combinei com ele esta compra.

 

Obrigado pela torcida. ::otemo::

 

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Krishna_bh    0

Que bom que deu tudo certo Fernando. Ué, então agora vocês já estão quase com o pé na estrada, so faltando o útimo trecho. Ou ainda tem mais pendenga pela frente? E os preços também ficaram bem em conta.

 

Vamo que vamo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×