Ir para conteúdo

Comidas exóticas


Posts Recomendados

  • Membros
Assim como o Lammar quando estive no Peru também comi Cuy en el Palo, é esquisito hahahahah.

 

Quando estava em Lince (Lima) o que eu gostava mesmo era de uma cervejinha com antichucho (Churrasquinho). Anticucho é um espetinho feito com pedaços de coração de boi e cebolas, tem também um outro tipo que é feito com os mesmo pedaços utilizados para fazer a panelada (Muito bom).

 

Paulera...vo te dizer viu... Qdo eu provei aquele rato eu fui com a idéia de carne de coelho, que é deliciosa. Caramba, vai fazer idéia errada assim lá no meio do cuy! Aquilo é rato mesmo. É um rato que achava que era preá e queria ser coelho. ::lol4::

 

Abraços. ::otemo::

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
comidas exóticas interessante,conhecem o gambá brasileiro,chama-se mucura,isso mesmo então imaginem como a carne é gostosa,conhecem camaleão,bom demais,alguem por aqui sabe preparar uma cobra,e o lagarto do sertão comeram,e olha que faço regime rsrs.

::hein:::hein:

 

eu já comi cobra, o sabor parece com o da carne de jacaré ... é ruim, não comeria de novo, a carne é bem oleosa..afff..

 

O lagarto do sertão seria o Teiú?? se for, tb já comi, é bem comum no interior da Bahia, hummm e é bem gostoso!!! .

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Formiga e ovas

A uns 5 anos atrás.. em um momento de "loucura", decidi comer formigas e as ovas delas..

Não tem um gosto muito específico não.. é um coisa bem azeda e até meio ácida... O engraçado é sentir as formigas se mexendo dentro da tua boca..

 

Carne de veado (meio parecida com carne de sol)

A uns 3 anos atrás fui na casa de uns amigos, um deles trouxe após uma viagem ao Atacama uma espécie de carne de sol de veado.

Ooooo coisa ruim aquilo... provei.. e foi uma das piores coisas que já comi até hoje.. a carne fica toda molenga.. com um gosto de sangue podre e um cheiro de defunto... Difícil mesmo de encarar

 

Estes tempos estive no Peru e queria comer o Cuy.. e como o preço estava absurdamente alto.. desisti... Mas que sabe na próxima..

 

Abraços..

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Olá Mochileiros.

 

Vou compartilhar com vcs reportagem muito interesante, do site Ibahia.com

Fonte: http://www.ibahia.com

:arrow:http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/top-10-as-dez-comidas-mais-exoticas-da-bahia/

 

TOP 10 - AS COMIDAS MAIS EXÓTICAS DA BAHIA

 

Que o baiano é criativo, ninguém duvida, mas, na culinária, a criatividade do baiano surpreende! Com a cozinha bastante influenciada por ingredientes e temperos africanos, os pratos ganham destaque pela fartura de cores, sabores e ousadia.

 

A culinária exótica da Bahia elabora também, pratos de grande requinte e surpreende até o paladar mais apurado com seu cardápio criativo e com a mistura de ingredientes, que podem agradar, ou causar repulsa em um primeiro momento.

 

Confira!

 

20120125173541.jpg

 

20120125173554.jpg

 

20120125173604.jpg

 

20120125173614.jpg

 

20120125173625.jpg

 

20120125173639.jpg

 

20120125173648.jpg

 

20120125173710.jpg

 

20120125173721.jpg

 

20120125173734.jpg

 

 

A maioria destes pratos já estão elencados aqui no fórum de comidas exóticas mas eu preferi postar a reportagem completa!! Então, qual é o pedido??!!

 

Já adianto que tá faltando muita coisa aí.;...hehehehe ::otemo::

 

abraços a todos!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

O pessoal aqui é hard demaaaaaaais!!!

Sou boa de garfo (e de copo) e mesmo me sentindo júnior perto das aventuras relatadas, deixo aqui minha pequena contribuição exótica.

 

Morcilla (Argentina)

A tal da linguiça de sangue.

Gostão forte mas não é ruim não. Só não entendo pq comer aquilo se vc pode comer um bife de chorizo, ou num naco de picanha do tamanho da sua cabeça.

 

Carne de lhama (Bolívia)

Uma das carnes mais gostosas que já comi (tanto que acho que comi todos os dias em que fiquei por lá). Tem a aparência de um filé de frango mas um gosto forte, textura de carne vermelha, e NA-DA de gordura.

 

Larva e escorpião de Mezcal (México)

Mezcal é uma bebida parecida com a tequila só que vem com uma larva ou escorpião dentro da garrafa. Eu já comi os 2. Não tem muito gosto pq absorve o alcool da bebida. A larva é um horror, viscosa, parece chiclete. O escorpião é meio crocante. Lembra a textura de um camarão alho e óleo.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

NÃO EXISTE COMIDA EXÓTICA.

 

Nós apenas nos adaptamos a comer determinado alimento, e com o tempo passamos a identificá-lo como sendo saboroso.

 

Eu trabalhava com dois nordestinos do sertão da bahia que achavam Camarão o maior nojo, mas salivavam só em falar de Buchada de Bode. Afinal comem esse prato desde que nasceram.

 

Acho que o único que agrada universalmente mesmo é o Chocolate !!! Nunca ouví falar de alguém que não goste rsrs.

 

abraço

 

Rodrigo

Link para o comentário
  • Colaboradores
Formiga e ovas

Estes tempos estive no Peru e queria comer o Cuy.. e como o preço estava absurdamente alto.. desisti... Mas que sabe na próxima..

 

Abraços..

 

Ví Cuy para vender numa parada antes de PISAC, e não era caro.

 

Tinha um criadouro (bem sujo) e vc podia até escolher qual vc queria e eles matavam. Era feito inteiro no espeto.

 

Preferí não arriscar, além de não estar muito inspirado o lugar era sujo pra cacete

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...