Ir para conteúdo

Tamanho da MOCHILA


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Danousse! Achasse pequena? 80L? Qual fabricante?

Albertofilho6, não se iluda, uma mochila de 80L cabe muito mais do que aparenta. Tenho uma Aircontact Pro da Deuter 60+15L a neguinha é um monstro.. serviu muito bem para uma viagem de 15dias e será perfeita para a que farei de 40dias. Acho que a escolha do que levar também conta muito... não leve o desnecessário, só vai te dar raiva quando você voltar pra casa e ver que usou quase nada do que levou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Comprei da marca Yin's.

Eu já tinha pesquisado aqui e vi falarem que a marca não é muito boa, mas uma mochila boa é muito cara e eu não quis arriscar em comprar uma mais barata.

Também mandei fazer uma paca de nylon impermeável pra ela.

O problema é esse, eu sou muito exagerado no que vou levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Danousse! Achasse pequena? 80L? Qual fabricante?

Albertofilho6, não se iluda, uma mochila de 80L cabe muito mais do que aparenta. Tenho uma Aircontact Pro da Deuter 60+15L a neguinha é um monstro.. serviu muito bem para uma viagem de 15dias e será perfeita para a que farei de 40dias. Acho que a escolha do que levar também conta muito... não leve o desnecessário, só vai te dar raiva quando você voltar pra casa e ver que usou quase nada do que levou.

 

Olá Mitsy!

 

Só cuidado pois a Deuter realmente é, na capacidade cúbica, bem maior do que algumas marcas comerciais de mochilas com litragem divulgada similar, então muitas vezes não dá para comparar. Há diferenças entre os fabricantes para uma mochila de mesma capacidade volumétrica.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Irei para a Europa no final de Julho para ficar 30 dias e estou com uma dúvida em relação ao tamanho da mochila.

 

Estava de olho na mochila Curtlo Adventure 60L (http://www.netshoes.com.br/produto/250-0071-006-01) porem olhando pessoalmente achei-a pequena.

 

Aí pesquisando sobre os tamanhos de bagagem de mão das Low cost, fiquei com uma dúvida se essa mala passaria sem precisar se despachada (65 x 33 x 17 cm).

 

Se essa mala passar por bagagem de mão ai eu ficaria com ela, senão estou pensando em pegar a Curtlo Adventure 75L.

 

Alguém sabe se o pessoal confere mesmo os 10kg da mala de não nas Low-cost??

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom pessoal, quem for mochilar independentemente dos dias, deve lembrar que, se forem passar por cidades, vocês podem lavar a roupa por lá, ou pagar pelo serviço, não vejo necessidade de mochilas tão grandes (60, 70 +) para viagens dessa maneira. E certamente se pararem para pensar se aquilo tudo é realmente necessário, deixarão metade para trás.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Fernando,

 

 

Não diria que em mochilões urbanos se PODE lavar roupa, mas SE DEVE lavar roupa... É simplesmente impraticável alguém pensar em fazer um mochilão de mais de 30 dias, em cidades, e carregar na viagem a roupa pensando em não lavá-las. A carga ficaria muito grande. O mais sensato é priorizar peças de roupa versáteis, de tecidos sintéticos (que secam rápido, não retém odores desagradáveis com facilidade e fazem pouco volume). Mesmo assim, em várias situaões é necessário carregar roupas para frio/chuva, o que fatalmente aumenta o volume a ser transportado na bagagem, facilmente ultrapassando 30-40 litros de roupas, especialmente se os locais envolverem áreas sujeitas à neve ou temperaturas negativas.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Bem, depois de ler, ler ler...

 

comprei essa aqui

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking-38173/mochila-forclaz-60-quechua_31020

 

SÓ QUE na LOJA de Campinas a cor nesse preço era VERDE e no site vc escolhe a cor, com frete gratis... No fim paguei os quase 250 nela

 

Espero que aguente a sarrafada, pois será minha 1a mochilada internacional (Buenos Aires e, se der, montevidéu)

 

 

Será que passa como bagagem de mão? ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bem, depois de ler, ler ler...

 

comprei essa aqui

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking-38173/mochila-forclaz-60-quechua_31020

 

SÓ QUE na LOJA de Campinas a cor nesse preço era VERDE e no site vc escolhe a cor, com frete gratis... No fim paguei os quase 250 nela

 

Espero que aguente a sarrafada, pois será minha 1a mochilada internacional (Buenos Aires e, se der, montevidéu)

 

 

Será que passa como bagagem de mão? ::hahaha::

 

 

60 litros é difícil passar como bagagem de mão... se estiver vazia talvez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...