Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Meu caro Ricardo

Moro em Campo Grande há 30 anos, e posso garantir, que em termos de turismo, não se tem absolutamente nada. Sem falar que é uma cidade extremamente chata em termos de diversão, tem uma elite estúpida e uns administradores que olham pro traseiro. Por outro lado, é uma cidade limpa, moderna, não violenta, sem favelas, com lindas avenidas e extremamente arborizada, sem falar que é uma cidade de padrão de vida elevado.

Se eu fosse viajante, e chegasse aqui, o único lugar que me encantaria seria a feira. Trata-se de uma feira totalmente diferente dos mercados públicos, das feiras-livres de qualquer cidade brasileira... A feira central, como é conhecida, é coisa de primeiro mundo.

Você vai perceber tanta estupidez aqui que no final terminará dando risada.

Vou te dar só dois exemplos: aqui tem umas praças enormes, limpas, arborizadas, seguras, ajardinadas com flores belíssimas... tudo bem. Aí não tem banco, não pode sentar ou pisar na grama, não pode ter banca de revista, não pode vender picolé, nem algodão-doce nem pipoca, nem água mineral, não tem cachorro quente, não tem fotógrafo lambe-lambe, não pode vender sorvete... te pergunto, pra q serve esta praça? vc mesmo responde: pros drogados.

Aqui tem um parque enorme -Parque nas Nações Indígenas - quase do tamanho do central parque... é a mesma coisa, um deserto... não tem restaurante, lanchonete, sorveteria, pipoqueiro, vendedor de quebra-queixo, não pode andar de bicicleta, não pode soltar pipa, não tem banheiro, não pode urinar na grama, não tem palhaços, não têm índios... é uma desgraça, é tudo proibido.

Os barzinhos não podem por mesas na calçada, mesmo com a temperatura de 40 graus do verão. Só com liminar rsrsrsrs

Enfim, colega, terei o maior prazer de receber vc, ou qualquer pessoa deste imenso brasil em minha casa, fazer um suculento churrasco e tomar uma bem geladinha. Agora, se a idéia for fazer turismo em Campo Grande, por favor desista, não vale a pena.

Um abraço

Cicero

cic.antonio@hotmail.com

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, sou nascido em Campo Grande e sempre morei aqui. Concordo contigo que a cidade não tem muitas opções para o turismo, meus parentes mesmo, quando vem de SP, só visitam o Mercadão municipal, Parque das nações, Lago do amor, e acho que é só. Depois costumam ir visitar o Pantanal como a maioria dos turistas.

Com relação as parques é quase isso mesmo. Mas por varias vezes fui ao Parque das Nações para eventos culturais ou até mesmo só para um tereré, ou cervejinha mesmo e não fui perturbado. Mas banheiros públicos realmente faltam em toda a cidade. Dentro do Parque das nações tem a Concha Acústica Helena Meireles onde acontecem alguns shows musicais com artistas locais, sempre gratuitos e você pode levar sua bebida. Para conferir a programação é só clicar no link: http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br/index.php?inside=1&tp=3&show=4924

Aqui alguns videos que fiz na Concha, mal filmado mas serve pra ilustrar:

 

Todo mês acontecem também os shows do "Ms canta Brasil" com artistas/bandas conhecidas em todo o país:

 

 

Barzinho com mesa na calçada eu recomendo o Mercearia, cerveja sempre gelada de todos os tipos e porções variadas de petiscos, nunca tive problemas com o atendimento e se gostar pode assistir um futebolzinho, lá também tem. Aqui: http://www.barmercearia.com/

Agora se for para dançar e curtir um samba de raiz, chorinho, sambarock... Recomendo o Barbaquá. Velha e boa receita, cerveja gelada e musica agradável. Aqui: http://www.barbaqua.com.br/

Convite de um dos grupos que tocam lá:

A maioria dos bares ficam na Av. Afonso Pena ou bem perto dela, poderia sitar vários aqui, mas vai do gosto de cada um. Vale a pena perguntar onde ficam os lugares, e de preferência insistir pq o pessoal aqui costuma ser bem "jacu" mesmo.

Lugar pra se divertir sempre tem, mas é mais fácil de achar pra quem é daqui. ::putz::

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Galera,

Vou ficar 6 noites em Campo Grande, o que tem pra fazer?

Tem lugares legais? A cidade tem que população?

To perdida! rs

Vou ficar no GranPark, lá perto tem algo de bom?!

 

Mari, seria mais fácil se vc colocasse o endereço, rua e bairro pelo menos.

De uma lida nos tópicos que vc nao vai ficar tão perdida xD Tem um só sobre o que fazer em CG.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...