Ir para conteúdo

Sanuk! Tailândia, Camboja e Vietnã em 35 dias


samantha.v

Posts Recomendados

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Samantha,

 

Ótimo relato! Fico no aguardo de mais fotos, as primeiras ficaram muito boas.

Uma pergunta, como você fez pra escolher o roteiro? Os locais são um pouco desconhecidos, pelo menos para mim, mas tenho muito interesse em conhecer.

 

Parabéns pela viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Rodrigo!

Comecei minha pesquisa pelos relatos e dicas aqui do mochileiros, aí já tinha uma idéia por alto de quais lugares queria ir.

Comprei o Lonely Planet Southeast Asia on a Shoestring, que não é uma maravilha, mas ajudou bastante.

E tem também um site gringo onde pesquisei muito chamado Travelfish (http://www.travelfish.org/)

esse site tem muita informação de todos os países do sudeste asiático, é muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ol'á Samanta!!

 

Acabei de receber o link pelo face sobre a sua viagem e estou com planos para ir em dez 2013 para Indonesia, Camboja, Tailandia e Vietnam.

Por eqto estou sem cia, queria saber se é perigoso viajar sozinha. Aproveitando, tem como vc passar o total dos custos só pra eu ter uma idéia.

 

Parabéns pelo post...

 

Abraços

 

Clari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Clari!

 

Pode ficar tranquila quanto a ir sozinha. De todos os lugares pra onde viajei até hoje foi onde eu me senti mais segura, e olha que conheço inclusive alguns países da Europa.

 

É só ter aqueles cuidados básicos: evitar andar sozinha de noite (mas das vezes que precisei não tive problema algum), tomar cuidado com suas coisas em lugares com muita gente, como mercados e metrô, não diga pra desconhecido na rua que está sozinha (taxistas e motoristas de tuk tuk gostam de puxar assunto e sempre perguntam, diga que tem alguém te esperando no seu destino) e tomar cuidado com golpes, mas isso qualquer um está sujeito sozinho ou em grupo.

 

Com relação a segurança uma coisa que não gostei muito lá é que em geral os caixas eletrônicos eram no meio da rua. Eu procurava ir nos que eram dentro de lojas ou mais escondidos, mas nem sempre tinha, e parece que lá é normal ser assim e não ouvi falar de ninguém que teve problema sacando dinheiro.

 

Não conheço a Indonésia e não tenho nem idéia de como seja, mas parece que lá a questão religiosa é mais forte, acho que vale a pena dar uma pesquisada melhor nisso.

 

Os gastos totais eu ainda não tenho calculados ao certo, mas no fim do relato vou tentar fazer uma estimativa.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Olá, Samantha !

 

Primeiramente gostaria de dizer: - PQP, que relato maravilhosoooooooooooooo !!! :o ... Meus Parabéns !!! ::otemo::

Esse, assim como TODOS os seus relatos são muito bem feitos e explicativos ! =DDD

 

Li o seu relato duas vezes, mas ainda tenhos algumas dúvidas:

 

- Quais trechos você fez terrestre e quais fez de avião nos os deslocamentos entre as cidades (locais) ?

 

- Esse valor total de R$ 6500,00 o que está incluso ? Hospedagens, transporte (terrestre e avião) e refeições nos locais ?

 

- No meu caso não irei por milhas, ou seja, terei que comprar TODAS as passagens. Você acha que com 10 Mil é possível fazer essa viagem (sou do tipo econômico) ? Ou você acha que dá pra fazer com bem menos que isso ?

 

Agradeço desde já pelas informações ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigada! Aí vão as respostas, espero que ajude

 

- Quais trechos você fez terrestre e quais fez de avião nos os deslocamentos entre as cidades (locais) ?

 

Os aéreos foram de Chiang Mai para Phuket pela Air Asia e Saigon - Da Nang e Da Nagn - Hanoi pela Vietnam Airlines. Cada um custou uma média de 50 a 60 dólares

 

 

- Esse valor total de R$ 6500,00 o que está incluso ? Hospedagens, transporte (terrestre e avião) e refeições nos locais ?

 

Tudo tudo mesmo, desde os aéreos até as lembrancinhas. Até o cafézinho no aeroporto tá nessa conta. A única coisa que gastei e não inclui foi uma passagem aérea que eu comprei, não usei e não tive nada de reembolso.

 

 

- No meu caso não irei por milhas, ou seja, terei que comprar TODAS as passagens. Você acha que com 10 Mil é possível fazer essa viagem (sou do tipo econômico) ? Ou você acha que dá pra fazer com bem menos que isso ?

 

Dá sim, com sobras. Dependendo da época do ano você consegue a passagem direto por uns R$2500, se for baixa temporada. Se for alta temporada reserve R$4000 para a passagem, se conseguir por menos tá no lucro. Sobraria R$6000 do seu orçamento só pra gastar lá, vida de rei! Ainda vai voltar pra casa com dinheiro pra próxima viagem rsrs

 

Bjs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...