Ir para conteúdo

Sanuk! Tailândia, Camboja e Vietnã em 35 dias


samantha.v

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Leandro, eu achei que Phnom Penh valeu a pena pelo lado histórico. Se for pensar na cidade em si não é tão interessante assim, mas se quiser conhecer um pouquinho da história do Camboja é essencial passar por lá, e eu recomendo! Um dia é suficiente, eu conheci em só uma tarde mas foi um pouco corrido, com um dia inteiro lá fica mais tranquilo. Já Vietiane não conheci, mas ouvi muitas recomendações boas não só de lá mas do Laos como um todo, se tivesse mais tempo de viagem teria incluído no roteiro.

 

 

Samantha, se puder me ajudar gostaria de mais uma dica... vou chegar em Ko samui as 15:00 dia 30/12 desse ano, vespera de reveillon para full moon party, sera que consigo barco tranquilo para ko paghan??, tenho reserva la..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É muito comum o pessoal ficar em Samui e pegar o barco para a festa, então imagino que não seja difícil conseguir. Se for do mesmo tamanho do ferry que faz a ligação com o continente então cabe uma tonelada de gente. Mas para garantir talvez seja melhor comprar logo quando chegar lá. Pode ver também se consegue comprar pela internet antes, eles vendem alguns trechos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Sa

Adorei o relato. Vai ser muito útil para minha viagem e foi um dos poucos que vi com descrição de deslocamento terrestre.

 

Algumas dúvidas:

Considerando esse tanto de vai e vem, quantos kgs tinha sua mala? Eu to vendo alguns trechos pra fazer de aéreo e parece mto caro ter que pagar os Kgs extras (normalmente só pode até 5kg e o resto vc tem que pagar taxa)

Os seus deslocamentos de ônibus, você conseguia ir dormindo e chegar super descansada? Não sei se teria o pique de viajar 8h e já saí pela cidade conhecendo tudo, rs.

Você levou só cartão pra saque? Não fez um Visa Travel Money? E como faz pra sacar Dólar no Camboja? Na minha visão, se eu for no ATM só vou sacar o dinheiro local, não?

 

Bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Raquel!

Que companhia é essa que você viu o limite de 5kg? Para vôos internacionais a maioria tem limite de 20Kg. Minha mochila foi com 7Kg e nem despachada foi, mas acho que eu não sou um bom exemplo porque não levo muita coisa mesmo rsrs

 

Quanto ao transporte terrestre, os ônibus e trens por lá não são superconfortáveis não... Não foi tão fácil conseguir dormir, mas pelo menos deu pra descansar a ponto de não comprometer o dia seguinte. Mas aí é cada um no seu ritmo, é só você se planejar pra poder descansar umas horinhas quando chegar. Quando for planejar o tempo em cada cidade já leve em conta esse período. E também de qualquer maneira a maioria dos deslocamentos foi durante o dia

 

Eu levei um pouquinho de dólar e euro que eu tinha sobrando de outras viagens, mais como uma reserva mesmo. Os dólares gastei no Camboja, como foram poucos dias e lá é muito barato foi suficiente sem precisar sacar. Mesmo se você sacar em moeda local não terá problema nenhum porque é igualmente aceito. E aí na Tailândia e no Vietnã foi tudo na base do saque (bons tempos antes de aumentarem o IOF...). Eu não uso VTM porque para o meu caso acho que as taxas não são interessantes... Nunca usei. Se a viagem fosse hoje o que eu faria era levar uma quantidade maior em dolar/euro, mas não tudo por segurança, só para fazer menos saques

 

Bjs e aproveite muito por lá que é inesquecível!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Seu relato tá show! Parece bem completo. Vou anotar todas as dicas. É minha trip pro ano que vem, então quero conhecer bem esse roteiro. Esse valor de R$6.500 foram os gastos sem incluir os R$2.000 e alguma coisa do aéreo?

 

Obrigado pelas infos, Samantha! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...