Ir para conteúdo

Mini Eurotrip Dez 13/Jan 14 (25 dias)


Posts Recomendados

  • Membros
Ei Nahyara!

Primeiro lugar - LONDRES É SIMPLESMENTE ESPETACULAR!!! Vale muito a pena ficar muitos dias!!! Apesar de ser mais cara que o restante da europa!

Em relação ao frio... eu fui exatamente nesta época e achei super tranquilo... mas não peguei essas nevascas e tals...(tem umas dicas no meu relato)!

Não sei se este ano foi diferente mas dia 01/01 não foi um dia morto não! Fiz muita coisa, Consegui ir ao London Dugeon (Muito Indicado se vc tem um inglês avançado ou mais), London Eye, Aquario Aberto (não fui), Madame Tussauds, Havia museus abertos, andei de metrô nas principais linhas sem problemas! Se vc curte a virada deve agendar um pub ou balada... Os fogos são show...mas em 10min acaba e uma orda de pessoas se dirigem ao metrô pra ir embora pra casa (eh meio bizarro kkk).

 

Paris eu ficaria pelo menos 4 dias Inteiros! Não sei como tá seu roteiro depois da mudança! (O Reveillon mesma coisa exceto pela parte dos fogos que não tem!).

Se vc pretende ir a Assis, certamente curtirá o Vaticano..por isso sugiro 2 dias Roma - 1 Vaticano - 1 Assis (Tenha aki um plano B, pois é uma região que qdo neva muito fica inacessível!)

 

Bj! Curta o momento!

 

Uau! Valeu pelas dicas, vou procurar seu relato. Eu quero passar o Natal em Londres e o Ano Novo em Roma, mas nem sei se tem algo pra fazer por lá. Pensei no Vaticano, uma missa e tal. Sem badalaçoes ou fogos. Londres e Roma ficam inalterados no meu roteiro, não abro mão. Agora como grande devota de São Francisco de Assis espero muito que as nevascas não aconteçam. Deus meu, se eu não for lá eu tenho um treco rs

Se eu conseguir cumprir meu roteiro de Londres e Itália já estarei muito satisfeita e as outras cidades são um Plus rs. Para França eu pensei em 03 dias no máximo. Quero ver a Torre, o Arco, o museum e se desse tirar foto naqueles jardins do Loire.

Link para o comentário
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Só pra reforçar, quem te disse que Londres é sem graça tava doido MESMO! ::dãã2::ãã2::'> A única coisa chata de lá é o clima (claro, nada é perfeito)! ::lol4::::lol4::

 

E calma, menina! :D Sua viagem ainda está MUITO longe, não tem necessidade de desespero. Nem pense a começar a fechar as coisas agora! Primeiro concentre-se em fechar o roteiro (quais cidades e quanto tempo em cada); é lógico que você tem que pensar em como se deslocar entre cada cidade, mas como eu disse, tá muito longe e tem tempo de sobra pra pensar em tudo.

 

E sobre sua dúvida com Espanha/Grécia: vai muito do seu gosto/perfil. Eu fui pra Madri meio que sem esperar nada e me surpreendi, gostei muito. Procure ler mais sobre cada destino antes de decidir... muitas vezes você acaba mudando completamente de opinião (e depois muda de novo, ao chegar lá). :)

Link para o comentário
  • Membros
Roma - Assis você pode fazer de trem, pegue o trem Regional na estação Roma Termini as 07:58, chega as 10:06 horas, a passagem você tem que comprar na hora. A estação de trem Assisi fica a uns 5 Km do centro de Assis. Lá há ônibus de 30 em 30 minutos para Assis. Você volta ainda no mesmo dia para Roma, não vale a pena dormir lá, com o trem das 16:17 ou 18:17 horas . Só fique atenta pegar o ônibus de volta a estação de trem a tempo de pegar o trem.

 

Dê uma olhada: http://viciadaemviajar.blogspot.com.br/2011/06/italia-um-dia-em-assis.html

 

Vi o blog, bem legal, eles explicaram tudo!

Obrigada! ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros

Olá ! :D

 

Conheci uma menina em Cracóvia (Australiana se nao me falha a memória) que levava umas 3 malas gigantescas, com vários tipos de diferentes de sapatos e afins p/ nao repetir roupa nas baladas e sempre ficava ligando p/ os pais porem mais crédito no cartão dela p/ ela poder comprar uma roupa que tinha achado bonita em alguma loja por ai ¬¬ Te ver

 

Olha Nayhara, já que esses são seus interesses ao viajar, realmente acho Grécia uma boa pedida... No inverno de lá algumas ilhas menores praticamente fecham mas as principais continuam funcionando tranquilamente, apesar de que algumas atrações de seu interesse poderem estar fechadas ou algo do gênero, então caso decida pela Grécia tente dar uma procurada nas atrações que te interessam e ver se estará tudo aberto e funcionando normalmente.

 

E o legal é que a temperatura não é tão ruim não ali na Grécia, dificilmente neva ou desce abaixo de zero, tanto que em Janeiro faz 10ºC direto, o que é Delícia se comparado com a friaca que você poderia pegar em lugares que poderiam substituir a Espanha baseado nos teus gostos, como Viena, Suiça ou Praga :D

 

Eu faria uma propaganda nervosa p/ você pensar em Praga no lugar da Grécia já que lá tem tudo e mais um pouco e a cidade é encantadora --- ) então sou suspeito demais p/ falar kkkkk >---, mas honestamente não tem como errar indo p/ a Grécia.

Link para o comentário
  • Membros
Olá ! :D

 

Conheci uma menina em Cracóvia (Australiana se nao me falha a memória) que levava umas 3 malas gigantescas, com vários tipos de diferentes de sapatos e afins p/ nao repetir roupa nas baladas e sempre ficava ligando p/ os pais porem mais crédito no cartão dela p/ ela poder comprar uma roupa que tinha achado bonita em alguma loja por ai ¬¬ Te ver

 

Olha Nayhara, já que esses são seus interesses ao viajar, realmente acho Grécia uma boa pedida... No inverno de lá algumas ilhas menores praticamente fecham mas as principais continuam funcionando tranquilamente, apesar de que algumas atrações de seu interesse poderem estar fechadas ou algo do gênero, então caso decida pela Grécia tente dar uma procurada nas atrações que te interessam e ver se estará tudo aberto e funcionando normalmente.

 

E o legal é que a temperatura não é tão ruim não ali na Grécia, dificilmente neva ou desce abaixo de zero, tanto que em Janeiro faz 10ºC direto, o que é Delícia se comparado com a friaca que você poderia pegar em lugares que poderiam substituir a Espanha baseado nos teus gostos, como Viena, Suiça ou Praga :D

 

Eu faria uma propaganda nervosa p/ você pensar em Praga no lugar da Grécia já que lá tem tudo e mais um pouco e a cidade é encantadora --- ) então sou suspeito demais p/ falar kkkkk >---, mas honestamente não tem como errar indo p/ a Grécia.

 

É, tem uma galera nervosa me pedindo desesperadamente para incluir Praga no roteiro rs...

Link para o comentário
  • Membros

Nossa, eu to apaixonada com a Grécia, sério! Acho que Madri vai sair definitivamente do meu roteiro. Repensando, o que vocês experientes acham?

 

15/12 a 27/12 Londres

27/12 a 30/12 Paris (basicão - Torre, Louvre e o que der sem desespero rs)

30/12 a 04/01 Roma (lembrando que 01 dia queRO ir a Assisi e outro no Vaticano)

04/01 a 10/01 Atenas

 

E ai é que entra a dúvida: da pra ir de Atenas até Mykonos? Demora muito? Não quero passear de barco, nada disso. Sonho em tirar foto lá em cima, naquelas ruelas lindas que terminam com vista para o mar (suspiro total)... Ah! Tava pensando em diminuir mais 03 dias Londres e colocar mais um para Roma e dois para Grécia, vocês acham que 10 dias em Londres é o suficiente para ver tudo?

Galera valeu, vocês estão me ajudando mto.

:-D

Link para o comentário
  • Membros

No meu roteiro eu tinha separado 9 dias pra Londres, desses 9 eu ia tirar 2 dias pra fazer daytrips... daí comecei a distribuir as coisas que eu queria muito ver e quando percebi todos os dias separados pra Londres já estavam ocupados com atrações em Londres mesmo.

 

Em Londres sempre se tem o que fazer, a quantidade de atrações é enorme, pesquisando você percebe isso. O Adriano disse que adorou Paris, mas eu acho que tem muito a ver com o clima da cidade. Eu posso mudar completamente de opinião quando conhecer Paris pra valer, mas eu sei que quando pisar em Londres vou me sentir 'em casa' sabe?

 

Assim como se você ficar muito tempo em Londres e acabar 'sem nada pra fazer' vai te deixar meio enfastiada da cidade (embora na minha cabeça isso não é possível xD), se você for pra Paris querendo ver só algumas coisas e tiver tempo de sobra além daquilo também vai te deixar entediada. Então realmente separe as atrações que quer ver pra definir a quantidade de dias. Eu acredito que 10 dias é quantidade boa pra uma primeira viagem, porque vai dar pra ver coisa pra caramba! Daí os outros dias talvez compense realocar, colocando alguns na Grécia.

Link para o comentário
  • Membros
Vá por mim, fique ao menos 5 dias em Paris, antes de ir, eu também não via muita graça em Paris, mas quando cheguei lá, mudei completamente de opinião. Paris foi o lugar que mais gostei em toda viagem, e isso que eu estava pensando em cortar ela do roteiro. Paris é simplesmente maravilhosa, até mais que Londres na minha opinião, quem já foi pode confirmar isso.

 

10 dias em Londres dá para ver quase tudo!! você nunca vai conseguir ver tudo, tenho uma amiga que mora lá a 1 ano, ela comenta que quase todo dia se depara com algo novo e interessante.

 

Mas acredito que entre 7 e 10 dias seja o tempo adequado para Londres. Ficando mais do que isso, se você não tiver outras atividades para fazer lá a não ser passear, vai ficar meio monótono, seria melhor usar este tempo para conhecer outros locais. E se gostou de Londres, sempre há a possibilidade de voltar para lá em outra oportunidade, o que eu acho bem melhor do que ficar muito tempo de uma vez.

 

A forma mais rápida de chegar em Mykonos a partir de Atenas é de avião, o voo dura uns 40 minutos, acrescentando o check-in, deslocamento até o aeroporto, etc.. vai dar umas 3 ou 4 horas de tempo gasto. De ferry levará umas 6 horas, mas é mais barato e a vista é mais bonita...

 

Adriano, quando eu digo tudo me refiro as principais atrações. Ano passado fiquei com um amigo theco aqui em casa, 02 semanas, e conheci lugares com ele UE nunca tinha ido, detalhe sou carioca e não conhecia boa parte dos ppontos mais legais daqui. Ele aprendeu umas coisas em portugues e foi embora com a seguinte frase "vc ser gringo e eu ser carioca" rs, pronto agora ele só me chama de gringa rs

Ele faz propaganda pesada para eu ir a Praga, mas 30 dias é mto pouco para conhecer tudo. A viagem inicial como eu falei era só p Londres, mas tomei coragem e inclui outras cidades. A vontade é de mochilar 2 anos e ver tudoooooooo mas rs... Ficou para uma próxima Bugres, Veneza, Praga, Lyon, Madri, Sevilla, Amsterdã, Berlim, Frankfurt, Vienna, Budapeste, Bratislava... Vou precisar de no mínimo mais 03x na europa rs

Link para o comentário
  • Membros
No meu roteiro eu tinha separado 9 dias pra Londres, desses 9 eu ia tirar 2 dias pra fazer daytrips... daí comecei a distribuir as coisas que eu queria muito ver e quando percebi todos os dias separados pra Londres já estavam ocupados com atrações em Londres mesmo.

 

Em Londres sempre se tem o que fazer, a quantidade de atrações é enorme, pesquisando você percebe isso. O Adriano disse que adorou Paris, mas eu acho que tem muito a ver com o clima da cidade. Eu posso mudar completamente de opinião quando conhecer Paris pra valer, mas eu sei que quando pisar em Londres vou me sentir 'em casa' sabe?

 

Assim como se você ficar muito tempo em Londres e acabar 'sem nada pra fazer' vai te deixar meio enfastiada da cidade (embora na minha cabeça isso não é possível xD), se você for pra Paris querendo ver só algumas coisas e tiver tempo de sobra além daquilo também vai te deixar entediada. Então realmente separe as atrações que quer ver pra definir a quantidade de dias. Eu acredito que 10 dias é quantidade boa pra uma primeira viagem, porque vai dar pra ver coisa pra caramba! Daí os outros dias talvez compense realocar, colocando alguns na Grécia.

 

 

Você ainda não foi para Europa? Pretende ir quando? É, deixei 10 dias para Londres e redistribui os outros 3, 2 para Grécia e um para Roma. Como eu faço para montar um,roteiro, um planeamento do que quero ver? Você monta por dia? Para quais cidades você vai?

Link para o comentário
  • Membros
Só lembrando o que falei da Primark, é uma loja estilo C&A, ou seja, artigos baratos da china e índia. Se você não se importar muito em vestir os últimos lançamentos da moda é uma ótima opção, mas sempre se encontra algumas coisa boas lá com um bom preço. Como eu não ligo muito para isso, estava mais preocupado em não passar frio, do que comprar o último casaco da moda. Para mim foi uma ótima escolha, gastei todo esse dinheiro que economizei nos pubs tomando Guinness ::otemo::

 

Adriano, com certeza não me importo de vestir roupas baratas. Eu achei incrível vc ter comprado um casaco por 15 euros, sério! Eu sou meio, pra não dizer totalmente rs, pão dura com esse negócio de roupas. Não vou dar 500 euros em um caso que esquenta igual ao seu de 15 euros rs. Tive numa loja hoje, aqui em Ipanema, e o casaco mais barato custava 780 reais. Que tive um treco kkkkkkk e claro, não comprei.

 

Se não for muito complicado pra você, dá uma "passada" na Decathlon na Barra da Tijuca, a loja é simplesmente espetacular. Os preços não são iguais aos praticados no exterior claro, mas com certeza sai muito mais em conta que esse de R$780 que você viu ::mmm:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...