Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • Membros

Diferente do que disseram aqui, não existe Burger King na França, eles aboliram depois da história da vaca louca pq a carne vinha da Inglaterra (país onde rolou o maior problema da vaca louca na Europa)

 

Pra quem tem pouca grana e quer fazer lanches eu sugiro paninis, sanduiches ou kebab (churrasco grego) é super fácil de achar, em qualquer esquina dos lugares turísticos vocês vão ver. Tem tbm a opção mercado, dá para comprar um desses "club sanduíche" com uma coca.

 

Na maioria dos bistrôs dá para fazer uma refeição por um preço em conta, muitos deles tem o "menu du jour" que é o prato do dia, dá para pegar uma entrada + prato por 11/12 euros, geralmente eles escrevem o preço e o prato num quadro negro do lado de fora. Outra opção são as creperias, que são baratas tb, vou deixar aqui o endereço de uma creperia que eu amo :

 

La petite tour : 6, Rue Grégoire de Tours 75006 Paris

 

Essa creperia fica numa ruazinha cheia de restaurantes, já provei alguns deles mas não gostei de todos. A creperia tem menus baratos algo como uma crepe + cidra + sobremesa (crepe doce) por 10 euros mais ou menos. Eu fui bastante qdo ainda morava em Paris.

Para os amantes de queijo recomendo a crepe savoyarde!!!

Link para o comentário
  • Membros
Quem tem por hábito não comer carne animal sempre passa por alguma dificuldade na hora de se alimentar.

Quando o prato não é carne, frango ou peixe as porções invariavelmente contém bacon, anchovas, presunto, etc.

Frases úteis:Je suis végétarien(ne) ("Eu sou vegetariano(a)") e Il y a quelques plats sans viande? ("Há algum prato sem carne?").

É possivel achar um prato sem carne pedindo saladas, omeletes, sopas e tartes. Também pode-se procurar restaurantes étnicos - indianos por exemplo.

Os restaurantes vegetarianos são mais orientados a uma dieta saudável que à alta cozinha, eis alguns endereços:

*Aquarius -54 rue Ste-Croix-de-la-Bretonnerie, 4e; 40 rue Gergovie, 14e.

*Au Grain de Folie- 24 rue de La Vieuville, 18e.

*Grand Appétit- 9 rue de la Cerisaie, 4e.

*Le Grenier de Notre-Dame- 18 rue de la Bûcherie, 5e.

*La Petite Légume- 36 rue Boulangers, 5e.

*Piccolo Teatro- 6 rue des Écouffes, 4e.

*Les Quatre et Une Saveurs- 72 rue du Cardinal-Lemoine, 5e.

*La Victoire Suprême du Cœur- 41 rue des Bourdonnais, 1er.

Adorei!

Sou veg e vou usar suas dicas :-D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...