Ir para conteúdo

GPS - Aparelhos Portáteis


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Vou passar aqui mais uma sobre o Etrex Vista HCx:

 

A transmissão de dados entre computador e o GPS é bem lenta (usa USB versão 1.1), para transferir uma trilha, rota e waypoints é tranquilho, mas pra transferir um mapa fica tenso, e estou usando para isso uma câmera digital (que tem a conexão USB mais rápida - Versão 2.0). Com a câmera consigo transferir o mapa para o cartão de memoria em 4~5min, enquanto no GPS leva mais de 25min para a transferência.

 

Obs: Estou usando os mapas de rua do "Tracksource" (http://www.tracksource.org.br) mais os mapas topográficos do "MoGeo" (http://www.mogeo.com.br), usando o programa disponibilizado na página de suporte do MoGeo para unir o mapa de ruas e o(s) mapa(s) topográfico(s) para então transferir o arquivo para o cartão de memória.

 

Mezabarbabh: se o seu computador tiver uma portinha SD, coloque o micro SD num adaptador e encaixe direto nele, senão, compre um adaptador multi-formato (CF,SD, etc), plugue no USB dele e transfira. Eu uso isso quando quero fazer backup do microsd do meu Legend HCX ou transferir coisas para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

ETREX 20

 

Quero muito comprar esse GPS pois vou ao Paraguai em Maio. Por lá está U$ 196,00.

 

Minhas dúvidas são duas:

 

- Serve para navegar na cidade ? Pode-se colocar mapas urbanos ?

- Funciona com a cigarrete (aquele cabo que se liga no acendedor de cigarros) ? Ou apenas pilhas ?

 

É que quero um GPS que sirva para trilha e cidade.

 

abraço

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo,

 

 

Repondendo às suas perguntas:

 

1) Serve, mas é diferente de um navegador convencional veicular. Terá que acostumar com ele (não tem aquelas vozes sexys dizendo a você: vire aqui, faça isso, você chegou, etc...). E sim, pode-se colocar mapas urbanos nele, aliás, muito melhor que a maioria dos mapas para GPS automotivos em uso por aí: os do Projeto Tracksoource, desenvolvidos aqui no Brasil, por brasileiros. Mas terá que aprender a lidar com o aparelho e os softwares auxiliares antes, ok?! Não é algo "plug and play".

 

2) Funciona com o acendedor de cigarros sim, mas terá que comprar um cabo de alimentação em separado que tenha o adaptador para uso no carro. Procure na loja onde comprar o aparelho, e não esqueça também de alguns outros acessórios úteis, como o suporte para painel veicular. Para trilhas, recomendo também comprar o mosquetão com trilho de encaixe no aparelho (carabiner clip - procure o modelo específico para os eTrex), e uma capa de proteção... Tudo vendido em separado. Vais gastar mais uns USD 40-50 nesses equipos extras. ::grr:: Mas te digo que valem a pena.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...