Ir para conteúdo

PERU-Abr 2013-Lima,Arequipa,Chivay,Puno,Cuzco-SUPER dicas


Posts Recomendados

  • Membros
Dam!!!

ajude-me, vou em outubro,10 dias (8 a 18)

convenci mais 3 a irem comigo mas nem sei por onde começar...kkk

Pensamos em fazer:

lima

ica,paraca nazca

puno-titicaca

cuzco-machu pichu, vale sagrado, aguas calientes.

 

será que que dá pra fazer em 10 dias?

temos duvidas quanto ao deslocamento..de uma cidade para outra..

um abraço!

 

Olá,

 

Sobre o tempo... fica meio corrido, mas dá (principalmente se vocês viajarem a noite). Via rodoviário eu faria assim: Lima --> Paracas --> Ica --> Nazca --> Arequipa (é caminho) --> Puno --> Cusco --> Vale Sagrado --> Machu picchu --> Cusco.

 

Sobre o deslocamento... vai ter de pesquisar dezenas de horas ai pelo site do Mochileiros: melhores empresas de ônibus, horários, etc.

Remondo: Cruz del Sur, Peru Tour, Julsa (mais simples).

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 198
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Vamos lá, DAM! Não para, não para, não para não!!! ::mmm:

 

Meu roteiro será bem enxuto devido o curto período disponível (7 dias, sem o voo de ida e volta, no início de novembro/13).

O problema é que é muita opção pra decidir por algumas de modo a encaixarem o roteiro... ::putz::

 

O esboço inicial seria:

 

1 - Passar um dia em Lima e na manhã seguinte, seguir de avião para Cuzco.

2 - Em Cusco, fazer o tour Vale Sagrado e seguir de trem de Ollanta para Águas Calientes. Após pernoitar em AC, ir de ônibus para Machu Pichu;

3 - Ir de ônibus de Cuzco a Arequipa, Conhecer o Museu Santuários Andinos, o Mercado San Camilo no 1º dia e no dia seguinte visitar o Canyon del Colca e com sorte, ver o deslumbrante voo do condor.

 

DÚVIDAS:

 

Você fez o city tour 15 soles + Vale sagrado com almoço: 50 soles + Maras e Moray: 25 soles no mesmo dia? Achou que valeu a pena?

Será que ainda é possível adicionar algo mais em uma dessas cidades ou em cidades intermediárias dentro do meu curto espaço de tempo? Qual sua sugestão?

 

Preciso de ajuda! Meus miolos já estão fundindo!!! ::dãã2::ãã2::'>

 

Agradeço IMENSAMENTE sua atenção.

Abçs, Natalia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dam,

 

Vou dia 7 de Agosto pro peru, e ainda estou montando meu roteiro.

Apesar das criticas, quero bastante conhecer Puno e os arredores. Você acha que se eu deixar pra comprar os passeios turisticos, hostel e passagem de volta na hora tem problema? Corro o risco de não conseguir? E sobre aquele passeio que se passa uma noite na casa de família local, é fácil de encontrar por lá, na hora? e voce recomenda ele?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Dam, pra seu relato é um dos melhores atualmente aqui no mochileiros....

 

Deixa eu tirar uma duvida com vc, estou indo em agosto pra la´, e ainda nao sei se vou conseguir ir para Arequipa, mais te garanto que to fazendo maior esforço.

Agora da pra comprar as passagens la em cusco mesmo, porque vou chegar em cusco umas 7 da matine e destinei para este dia somente fazer city tour que é a tarde, assim na parte da manha posso resolver as coisas: tipo cambio, compras passeios e etc..

 

Se der pra comprar quando chegar la em qual lugar eu compro? So mesmo na Rodoviaria Wanchaq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vamos lá, DAM! Não para, não para, não para não!!! ::mmm:

 

Meu roteiro será bem enxuto devido o curto período disponível (7 dias, sem o voo de ida e volta, no início de novembro/13).

O problema é que é muita opção pra decidir por algumas de modo a encaixarem o roteiro... ::putz::

 

O esboço inicial seria:

 

1 - Passar um dia em Lima e na manhã seguinte, seguir de avião para Cuzco.

2 - Em Cusco, fazer o tour Vale Sagrado e seguir de trem de Ollanta para Águas Calientes. Após pernoitar em AC, ir de ônibus para Machu Pichu;

3 - Ir de ônibus de Cuzco a Arequipa, Conhecer o Museu Santuários Andinos, o Mercado San Camilo no 1º dia e no dia seguinte visitar o Canyon del Colca e com sorte, ver o deslumbrante voo do condor.

 

DÚVIDAS:

 

Você fez o city tour 15 soles + Vale sagrado com almoço: 50 soles + Maras e Moray: 25 soles no mesmo dia? Achou que valeu a pena?

Será que ainda é possível adicionar algo mais em uma dessas cidades ou em cidades intermediárias dentro do meu curto espaço de tempo? Qual sua sugestão?

 

Preciso de ajuda! Meus miolos já estão fundindo!!! ::dãã2::ãã2::'>

 

Agradeço IMENSAMENTE sua atenção.

Abçs, Natalia.

 

 

OI Naty,

 

Vamos nessa... 7 dias dá para conhecer Cusco + arredores e Arequipa numa boa.

Eu faria assim:

1º dia: Lima

2º Dia em Cusco: City Tour a tarde.

3ºDia: vale sagrado ficando em ollanta para ir a aguas Calientes de trém

4º Dia: Machu picchu --> volta para cusco --> viagem a noite para Arequipa

5º a 7º Dia em Arequipa --> ai dá tempo de conhecer a cidade no primeiro dia e o canon del colca nos 2 dias seguintes.

 

Sobre as dúvidas:

"Você fez o city tour 15 soles + Vale sagrado com almoço: 50 soles + Maras e Moray: 25 soles no mesmo dia? Achou que valeu a pena?" R- Cara, cada passeio eu fiz em um dia. Só dá para juntar assim: City tour pela manhã de um dia e Maras e Moray a tarde deste mesmo dia. Vale sagrado é um passeio de dia todo.

Se vale a pena... com certeza, ainda que seja no esquema "super rápido" das excursões locais, ::otemo::

 

Será que ainda é possível adicionar algo mais em uma dessas cidades ou em cidades intermediárias dentro do meu curto espaço de tempo? Qual sua sugestão?

R- Olha... avalia sua prioridade, tipo... mais um dia em Cusco e não ir ao Canon... Ou ir ao Canon e não ir a Maras e Moray... ai só você pode decidir. Eu acho que para 7 dias ... conhecer Lima, Cusco + arredores e Arequipa com Canon tá super massa. Tentar adicionar + coisas pode tornar a viagem uma penitência ::otemo::

 

Mal pela demora, abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Continuaaaaaa!! \o/\o/ *torcida*

 

Estou finalizando o meu roteiro, saio dia 31... se puder olhar e ver o que vc acha, agradeço!! (link abaixo)

 

Valeu Be,

 

Estou devendo pra galera este roteiro. Tem gente que até já me jogou praga dizendo que não vou viajar novamente enquanto não terminar, hehehhehehehe. ::lol4::

Por via das dúvidas, vou adiantar alguma coisa este FDS.

 

Abração,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...