Ir para conteúdo

Guarda do Embaú - Garopaba e região


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

 

Passe no centro d infos turisticas. O atendimento é 10. Se estiver d carro, vc pode passar por + praias num único dia, se o objetivo for conhecer lugares diferentes, por exemplo daria p/ juntar dia 02 e 03, meio periodo p/ cada. O bom d ir d carro é q vc ganha tempo, os horarios d onibus não sao mtos, mas talvez eles melhorem na alta temporada. A vantagem d ir d onibus, é q vc pode fazer a trilha num unico sentido, nao precisa voltar p/ pegar o carro (isso p/ algumas trilhas). Vc pode conferir horario no CIT. Prepare-se p/ pegar congestionamento.

 

Dia 01

Chegada na Pousada Las Ondas; Passeio na Igreja Matriz São Joaquim; Antenas da Embratel e praia central

Eu nao fiz, mas aproveite e faça a trilha/passeio q sai ao lado da igreja. No centro d infos turisticas eles sabem indicar o caminho.

 

Dia 02

Ferrugem; Por do Sol na Lagoa; Praia da Barra

Parece q tem uma trilha à Praia do Ouvidor, mas eu nao fiz essa. A Praia da Ferrugem é legal e tem infra-estrutura.

 

Dia 03

Gamboa; Siriú; Sandboard nas Dunas; Trilha Siriú/Garopaba;

Não é trilha, é passarela e é curta. Da praia d Siriú, nao sei como se chega às dunas, disseram q é + facil pela estrada.

 

Dia 04

Praia do Rosa; Morro da Praia do Rosa; Trilha Rosa/Praia do Luz;

se der p/ passar pelo canal, vá p/ Ibiraquera

 

Dia 05

Praia do Ouvidor; Trilha Ouvidor/Praia Vermelha

Essa trilha é mto bonita, pode seguir até a Praia do Rosa.

 

Dia 06

Guarda do Embaú

O Getulio postou dicas ótimas, tem uns mirantes bem legais q eu nao conheci

 

Dia 07

Queria ir visitar o Farol de Santa Marta, mas infelizmente como tenho que desocupar a pousada acho que ficaria pouco tempo e depois é muita estrada de volta... por isso acho que ficarei em Garopaba mesmo na praia central.

eu nao conheci, mas o Getulio disse q é mto bom. Se estiver d carro, eu juntaria o roteiro 02 e 03 e entao deixaria 1 dia livre p/ ir p/ Laguna

 

"Roubartilhei" muito do relato da mnaomi sobre Garopaba e região.

fico feliz q esteja aproveitando as dicas. O Getúlio complementou o meu relato, colocou dicas ótimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Alguém tem dica de Hostel em Garopaba ?

 

Eu já conheço guarda, Palhoça e Balneario. Sempre quis conhecer Garopaba, mas sempre desisto. Dessa vez vou chegar em Florianópolis 2 dias antes dos meus amigos e queria ir pra Garopaba sozinho.

 

Vou de bus e quero algum lugar com movimento. Alguém sabe se tem night boa durante a semana ? Pq vou chegar quarta e ir embora sexta pela tarde e estava afim de conhecer pessoas e tal, ficar completamente sozinho é um tanto chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Recentemente (em Março na verdade) fiz com um amigo (e um amazonense que conhecemos no hostel) essa trilha da Guarda do Embaú até a Pinheira. Fomos de ônibus de Floripa à Guarda e depois para voltar pegamos outro da Pinheira até Floripa.

 

Tinha caído uma chuva forte logo antes de começarmos a caminhar, então a Pedra do Urubu ficou inviável, a trilha ficou muito escorregadia e perigosa. Mas seguimos meio que "por rumo", sempre tentando ficar o mais perto da costa.

 

Quando chegamos na Prainha, um cachorro veio brincar conosco e ficava doido quando eu jogava um pedaço de pau para ele buscar. No final da prainha, onde começa novamente a trilha, o cachorro foi na frente e em um certo ponto ele parou e ficou olhando para trás, como quem dissesse: "Vem que eu sei o caminho".

 

DSC_5424.JPG.6a9b17cf21b430a0b5c1bbc30202fe1c.JPG

 

Ficamos nessa brincadeira até um ponto onde a trilha tinha uma bifurcação. Resolvemos seguir a trilha mais batida mas o cachorro foi pela outra, parou na cerca e ficou nos olhando. Ele atravessou a cerca e continuou parado nos olhando.

 

Falei: "Que tal se a gente seguir esse cachorro e ver o que ele quer mostrar?"

 

Voltamos e quando pegamos a trilha que ele estava, foi uma alegria só. Parece coisa de filme. Ele continuava sempre na nossa frente, andando um pouquinho e parando para ver se estávamos atrás.

 

Resumindo, o cachorro nos levou até o barzinho (Bar do Mema) que tem na Praia do Maço e sumiu!

 

DSC_5429.JPG.4cd513b309148195bb753f1ff03d20ff.JPG

 

Continuamos pela costa passando pela Praia de Cima da Pinheira até chegar, debaixo de chuva, na Pinheira.

 

598da4800934a_praiadecimadapinheira.jpg.5adbe0407e1d78c30a3171a5f1da50e5.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Lico, bela trilha.

Eu fiz tb, fui d bus igualzinho a vc. Porém nao tivemos a sorte d topar c/ o cachorro guia e acabamos, provavel/te, pegando o caminho + batido q nos levou ao alto do morro. Qdo eu percebi, fiquei c/ preguiça d descer p/ conhecer a praia do Maço. Seguimos em frente e saimos na Pinheira.

 

trilha mto bacana, visual mto legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então Naomi, se não fosse o cachorro ... kkkkkk

 

Mesmo como tempo fechado e um ventinho frio que ficou logo depois da chuva, o passeio foi legal. Uma pena também não ter dado para subir a pedra, mas nada que outra visita à Guarda não resolva :D

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, pretendo ir para o sul de Santa Catarina neste final de ano.

 

Estarei sozinho e sem carro, por isso resolvi passar 4 dias em Guarda do dia 25/12 ao dia 29/12.

O problema será hospedagem, pois não queria ficar em camping e me interessei sobre esses quartos dos moradores de lá. Alguém sabe quanto costumam cobrar para esse período pós natal e aonde posso pegar telefones ou emails para entrar em contato? Ou até alguma pousada que não esteja absurdamente cara.

 

Outro problema são hospedagem e deslocamento em Garopaba e Praia do Rosa porque ainda não arrumei lugar pra ficar (sugestões de lugares com vagas são bem-vindas).

Como estarei sem carro, ficarei 4 dias em cada um dos lugares para poder conhecer tudo (do dia 29/12 ao dia 06/01), vale a pena fazer isso ou é melhor ficar em um dos lugares e ficar visitando o outro? Quanto custa um taxi do Rosa para Garopaba e vice versa?

 

Transporte público entre Garopaba e Praia do Rosa parece ser complicado, mas um taxi poderia resolver meus problemas caso seja fácil pegar no Rosa.

 

Uma última pergunta, quanto tempo demora para ir de Garopaba e adjacências para Floripa de transporte público e tem horário certo para sair? Como vou voltar por Floripa, preciso calcular esse tempo até o aeroporto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guarda do Embau é bem bacana, eu só fiz 1 bate e volta a partir d Floripa, mas se tiver + dias, vai poder conhecer + locais. Tem a Praia do sonho, acho q dá p/ ir d bus p/ lá. Tem trilhas legais tb.

 

eu gostei mto d Garopaba, tem praias bonitas, é uma cidade c/ infraestrutura, supermercados, lojas, opções d hospedagem e alimetnaçao.

 

a Praia do Rosa lembra + uma vilinha, mto gostosa, pequena, aconchegante. Eu nao fiquei lá, pois ela tava meio morta, era baixa temporada, mas muda completa/te d ares na alta.

 

transporte público entre Garopaba e Rosa é um circular comum, mas no meio da semana até tem vários horários. Em feriados e fds, sao poucos os horarios, mas programando-se dá p/ ir e voltar, nao precisa taxi. Nao sei se na alta, eles colocam + horarios. Eu fiquei em Garopba e fiz bate e volta p/ o Rosa, mas era baixa, na alta temporada disseram q os congestionamentos são enormes. Por isso acho q a tua ideia d dividir o periodo seja legal.

 

D Garopaba a Floripa nao é longe, mas o onibus para bastante. Infos sobre horarios, duração da viagem, preços, no site da DETER.

http://www.deter.sc.gov.br/horario/horarioiframe.htm

Lembra q vc terá q colocar uma "folga" nisso, pois estará viajando na alta temporada.

 

no mais, eu coloquei dicas e infos nos meus relatos.

 

boa viagem!

 

Pessoal, pretendo ir para o sul de Santa Catarina neste final de ano.

 

Estarei sozinho e sem carro, por isso resolvi passar 4 dias em Guarda do dia 25/12 ao dia 29/12.

O problema será hospedagem, pois não queria ficar em camping e me interessei sobre esses quartos dos moradores de lá. Alguém sabe quanto costumam cobrar para esse período pós natal e aonde posso pegar telefones ou emails para entrar em contato? Ou até alguma pousada que não esteja absurdamente cara.

 

Outro problema são hospedagem e deslocamento em Garopaba e Praia do Rosa porque ainda não arrumei lugar pra ficar (sugestões de lugares com vagas são bem-vindas).

Como estarei sem carro, ficarei 4 dias em cada um dos lugares para poder conhecer tudo (do dia 29/12 ao dia 06/01), vale a pena fazer isso ou é melhor ficar em um dos lugares e ficar visitando o outro? Quanto custa um taxi do Rosa para Garopaba e vice versa?

 

Transporte público entre Garopaba e Praia do Rosa parece ser complicado, mas um taxi poderia resolver meus problemas caso seja fácil pegar no Rosa.

 

Uma última pergunta, quanto tempo demora para ir de Garopaba e adjacências para Floripa de transporte público e tem horário certo para sair? Como vou voltar por Floripa, preciso calcular esse tempo até o aeroporto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, Tenho lido vários postagens aqui sobre o litoral catarinense... Tenho aprox 8 dias para floripa, guarda, Garopaba e Rosa. Pensei em ficar 5 dias em Floripa e 1 dia em |Guarda, seguir de bus p/ Garopaba, conhecer a praia do ferrugem e do rosa em 2 dias tudo de bus. Sera que ia ficar corrido? Vou no final de novembro/ inicio de dezembro. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, pretendo ir para o sul de Santa Catarina neste final de ano.

 

Estarei sozinho e sem carro, por isso resolvi passar 4 dias em Guarda do dia 25/12 ao dia 29/12.

O problema será hospedagem, pois não queria ficar em camping e me interessei sobre esses quartos dos moradores de lá. Alguém sabe quanto costumam cobrar para esse período pós natal e aonde posso pegar telefones ou emails para entrar em contato? Ou até alguma pousada que não esteja absurdamente cara.

 

Outro problema são hospedagem e deslocamento em Garopaba e Praia do Rosa porque ainda não arrumei lugar pra ficar (sugestões de lugares com vagas são bem-vindas).

Como estarei sem carro, ficarei 4 dias em cada um dos lugares para poder conhecer tudo (do dia 29/12 ao dia 06/01), vale a pena fazer isso ou é melhor ficar em um dos lugares e ficar visitando o outro? Quanto custa um taxi do Rosa para Garopaba e vice versa?

 

Transporte público entre Garopaba e Praia do Rosa parece ser complicado, mas um taxi poderia resolver meus problemas caso seja fácil pegar no Rosa.

 

Uma última pergunta, quanto tempo demora para ir de Garopaba e adjacências para Floripa de transporte público e tem horário certo para sair? Como vou voltar por Floripa, preciso calcular esse tempo até o aeroporto...

 

Se for em epoca de reveillon costuma ter muito transito na Br101 entao fica esperto e nao chegar encima da hora no aeroporto e perder o voo. Uma vez fiz garopaba-floripa e tava um transito, criança de colo chorando, etc.... demora mesmo. Tem um site http://www.paulotur.com.br/entrada.htm onde vc clica em horario e linhas e escolhe o trecho... mas tem hora certa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...