Ir para conteúdo

Formosa- GO


Posts Recomendados

  • Membros

A cidade fica apenas uma hora de Brasília é possui belos pontos turísticos, tais como: Cachoeira do Itiquira, Buraco das Araras, Lago Azul, Toca das Onças, Lagoa Feia, Praças, lagos artificiais, água fria e muito mais meio a natureza.

O pessoal dessa cidade possui um brilho encantador, são super receptivos, alegres e dispostos. Sempre estão prontos para lhe ajudar e te mostrar o melhor lugar e quando menos se espera, você se vê sentado no banco em uma fazenda ou até mesmo em casa, experimentando o bom da culinária deles ou então provando do churrasco, que não fica muito atras dos gaúchos.

 

Gastronomia: Barbauêh, Casa de Taipa, Delícias Caseiras, La palma, Fogão de lenha, Rei do Kibe, Flavão, Casarão, Ponto verde, Tio Chico, Arapuka e muitos outros.

Hospedagem: Serrador, Bettos, ABC, Planalto, Imperatriz, Rio Preto e outros.

Hospital: HMF, Luciano Chaves e São Camiliano.

 

 

 

Pessoal, não sei como ainda, não tinha um tópico desse lugar aqui.

Compensa muito ir.

Quem tiver mais informações, pode estar postando abaixo.

Tenho certeza, que, quem for, vai aprovar e pedir para voltar.

598dab0d6ba47_Formosa01.jpg.648658b8bcd4578bd6d29f52e349c61a.jpg

Formosa02.jpg.5c8c5543b5a4b9f503aa9be927afd9a3.jpg

formosa03.jpg.d1481043e3a6f5583a4c9be5162c9530.jpg

Formosa04.jpg.07abd19238eec3773ce39edaa05c3c3a.jpg

Formosa05.jpg.14d722e1fb720f8ccaa43d3d37a793b1.jpg

Formosa06.jpg.e4143940fd5743fd2ad71eccd85d151c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Então Tatiana... Vou fazer um mochilão por Goiás! Saio do Rio de Janeiro sexta feira e vou passar por vários locais como Pirenópolis, Goiás Velho e Caldas Novas... Formosa estava nos meus planos, só que me falaram que ir de ônibus é a maior furada pois a cidade não tem infraestrutura nenhuma de turismos e não se consegue chegar aos pontos turísticos mais distantes como o Buraco das Araras e o Poço Azul. Isto procede? Existe alguma maneira de eu chegar nesses locais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal, conheço Formosa mais a trabalho, mas a cidade tem boa infraestrutura sim, de hoteis, restaurantes, etc. Chega-se na cidade em estrada asfaltada. Conheci apenas a Cachoeira do Itiquira, é muito bonita, mas com locais limitados para banho. É perto da cidade e o asfalto chega na porta. As outras atrações não conheço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Tatiana,

 

Sabe me dizer se há camping próximo ao poço azul e como consigo chegar até lá? Pelo o que andei pesquisando o acesso para chegar até o poço é bem precário, sem sinalização, por uma longa estrada de terra. Tem alguma dica de como chegar até lá?

 

 

Thaise! Você foi ao poço azul sem carro? Tô afim e não sei se é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

eae galera eu morro em formosa.

O poço azul teve a sua entrada proibida por causa principalmente da poluição já que lá e uma nascente importantíssima para a região

E como disse 1hora de Brasília com ônibus acada 1 hora de Brasília-formosa custando 16$ formosa temos uma boa estrutura de hotéis, restaurantes, pub’s, ate um museu contando a historia da cidade que na minha opinião e bem interessante.

Formosa tem lugares intactos de monstruosa beleza, fácil localização, o problema da cidade e a locomoção, temos pontos de taxi na rodoviária não sei o valor, mais quando não se tem carro os meios de transporte costuma ser um moto-taxi que com 5 reais esta em qualquer lugar na cidade, ate mesmo fora como na cachoeira do itiquira kkk, se não estiver errado vai cobrar 1$ por km e para ir e voltar do salto do itiquira ficaria uns 70$ que acho caro além do risco de ir de moto em uma estrada sem acostamento ou uma bicicleta que pode ser alugada em algumas lojas de bicicleta com um preço elevado para quem quer passear na cidade, mais para quem quer pegar a estrada e um valor a se considerar porque temos trilhas bem legais com toca da onça estrada de 40 km passando por uma serra e uma pequena caverna, cachoeira da usina que e aminha preferida, como disseram buraco das araras, aqui em formosa o transporte eo problema, mais e só procurar um guia e conversar com ele para que ele te leve

 

Recomendo a passada pelo município de Formosa, logo postarei alguns depoimentos sobre acidade

 

usina

11380975_1485951241695864_1469530552_n.jpg

 

927661_1499072346982692_1080730963_n.jpg

 

11262834_301672923289898_823452092_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...