Ir para conteúdo

Leste europeu 28/03 - 26/04 Alemanha, Austria, Rep Checa 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Salve mochileiros,

 

Pesquisei muito no forum e consegui montar um roteiro o qual achei interessante, porem ainda falta alguns ajustes. Espero que voces possam me ajudar.

 

Chego em Munique dia 29/03 partindo pra Ulm onde ficarei até dia 05/04 na casa de uma amiga, partindo dai segue o meu roteiro.

 

5/4/2014 - Munique

6/4/2014 - Munique

7/4/2014 - Munique

8/4/2014 - ?

9/4/2014 - ?

10/4/2014 - ?

11/4/2014 - ?

12/4/2014 - ?

13/4/2014 - Viena

14/4/2014 - Viena

15/4/2014 - Viena

16/4/2014 - Praga

17/4/2014 - Praga

18/4/2014 - Praga

19/4/2014 - Praga

20/4/2014 - Dresden

21/4/2014 - Dresden

22/4/2014 - Berlim

23/4/2014 - Berlim

24/4/2014 - Berlim

25/4/2014 - Berlim

26/4/2014 - Berlim/SP

 

Li muito no forum que pelo menos 2 dias só pra Munique são essenciais e levando em conta que visitarei a região dos castelos, Fussen, etc com minha amiga, só deixei esses dias mesmo em Munique. Minha duvida surge dai, nos dias seguintes levando em consideração a rota que estou tomando pensei em passar uns dias em Salzburg, Hallstat. Mas pelo que li 5 dias nessa região acho que seria muita coisa, certo?! Com esses 5 dias "livres" entre Munique e Viena, existe alguma opção melhor que Salzburg? Lembrando que eu poderia mudar as datas de todas as outras cidades, tirando Berlin a qual eu pego o voo de volta pra SP, ou seja poderia fazer algum bate volta ao redor das outras cidades, tipo Praga e Viena, ou até mesmo Berlin.

 

Tambem vale lembrar que estou indo sozinho, então em teoria eu veria tudo mais "rapido" do que se estivesse acompanhado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se vocÊ quer visitar castelos, no plural, vai precisar de mais tempo em Munique. Em Füssen há apenas o Neuschwanstein, que sequer foi um castelo fortificado e mal foi habitado, contando com menos de 200 anos de existência. Note que o Neuschwanstein se chama "Schloss Neuschwanstein" e "schloss" na verdade está mais para "palácio" do que para "castelo". Lá na Alemanha eles fazem essa diferenciação e castelo de verdade, desses fortificados, que passaram por guerras, eles chamam de "Burg". Perto de Munique você encontra o Burghausen, na cidade de mesmo nome e o Burg Traunitz, em Landshut. Mais ao norte há em Nuremberg o Kaiserburg. Ainda na linha de palácios, há o Nymphenburg, em Munique.

 

Do mesmo rei, Ludwig, há ainda os "Schloss" Linderhof e Herrenchiemsse. O primeiro é um palácio compacto, um pouco próximo de Neuschwanstein e o acesso é melhor de carro. Dá para ir de transporte público, mas os horários são mais restritos. O segundo é uma réplica de Versailles, na França e dizem que supera o original. Esse tem acesso mais fácil a partir de Munique, o destino é Prien am Chiemsee.

 

Concordo que Salzburg seria um candidato natural no meio desse roteiro. O pessoal acha que tem pouca coisa para ver por ali porque aqui no Brasil há uma cultura turística de divulgar só os lugares com importância econômica ou geopolítica. O que é bonito, fica escondido e só os estrangeiros ouvem falar. Além da já citada Hallstatt, há Berchtesgaden (que fica na Alemanha, mas colada na divisa com a Áustria). Lá você tem o Ninho das Águias, residência de férias de Hitler, um centro de documentação nazista, o lago Konigsee, um dos mais cristalinos de toda a Europa, a montanha Jennerbahn, com teleférico de vista panorâmica, uma mina de sal, que muita gente curte visitar e por aí vai. Na região dos lagos austríacos há as cidades que beiram o Salzkammergut, como Saint Gilgen, Saint Wolfgang, Strobl, etc. Em Hallstatt há uma caverna de gelo e também uma mina de sal, além da montanha Five Fingers.

 

Pessoalmente, acho que 5 dias é até pouco para ver tudo isso que falei. Ninguém precisa ver tudo, só quero dizer para você não se preocupar com falta do que fazer.

Link para o comentário
  • Membros

concordo com salzburg e hallstatt nesse meio tempo: você não desvia da rota e aproveita cidades que nem todo mundo consegue encaixar no roteiro. mas não sei se daria mais um dia pra munchen e um para vienna. e talvez retirasse um de praga...

 

outra opção seria encaixar budapest no roteiro. a cidade entraria entre praga e viena.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas respostas!

 

Davi e Julia, Vou passar por Salzburg e Hallstat. Em relação a Budapeste, eu realmente não tenho vontade de conhecer lá, pelo menos por enquanto.

Em relação aos dias, 2 dias em Salzburg e mais 1 em Hallstat estaria de bom tamanho? Em questão de logistica, li que voce pode seguir de Hallstat para Viena fazendo alguma(s) conexões e que tambem existe a possibilidade de voltar a Salzburg e de la ir pra Viena. Alguem já fez esse caminho? Quais dos caminhos seria o mais viavel e rapido?

 

Marcos, vou pesquisar com calma essas informações, muito obrigado!

 

Adriano, os 3 dias seriam somente para Munique (a cidade), pelo que andei pesquisando recomenda-se pelo menos 2 dias na cidade, então coloquei 3 para dar uma "folga". Em relação a Praga (que geograficamente na visão ocidental é considerada no leste rs) vou repensar em relação aos dias, muitos dizem ser uma cidade fantastica, por isso pensei em 4 dias lá. Mas vou pesquisar mais a fundo. Se eu ficasse 2 dias inteiros em Praga, alguma recomendação aos arredores para um bate e volta?

Link para o comentário
  • Membros

Rafael, Hallstat é mais chato de chegar porque tem essas conexões que não sei bem ao certo como funcionam, mas essa menina explica direitinho:

http://viciadaemviajar.blogspot.com.br/2012/10/tudo-que-voce-precisa-saber-para.html

 

minha preferência pessoal seria ir direto pra Hallstat e depois indo "aos poucos" pra Viena, parando em Salzburg. acho que é menos cansativo - eu, normalmente tenho mais pique no começo da viagem, depois esse excesso de baldeações começam a ser um porre.

Link para o comentário
  • Membros

Eu vou fazer um roteiro parecido em maio. Já estivesse em Munich e agora vou até a Hungria e depois para os países baixos.

 

Se eu fosse vc, eu acrescentaria mais um dia em Munich. A cidade é muito boa, melhor do que eu imaginava. Acho que teria que ser 3 dias inteiros lá e 1 para conhecer Füssen, porque é meio cansativo todo o percurso. Leia meu relato de viagem, clicando em alguns dos links abaixo.

 

A partir daí, você poderia passar três dias entre Salzburg e Hallstat, e um para conhecer Bratislávia, que fica a 70 km de Viena. Acho que assim fecharia a conta e você não ia se sentir entediado.

Link para o comentário
  • Membros

Hallstatt é 'meio caminho' de Salzburgo e Viena, se tiver indo de trem. Estando em Salzburgo, vc pega o trem em direção a Viena e desce em Attnang-Puchheim, que dá cerca de 1h, troca de trem em direção Hallstatt agora, são mais 1h30. Se vc vier de Viena, terá que descer em Attnang-Puchheim do mesmo jeito para ir a Hallstatt.

 

Eu recomendo passar em Hallstatt, na minha viagem conheci cerca de 50 cidades (foram 3 meses) e ela é uma das minhas favoritas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na verdade, Hallstatt é um senhor desvio, especialmente se pegar o caminho de Attnang-Puchheim. De Salzburgo a Viena você leva 2h20, sem conexões. Se fizer Salzburgo-Hallstatt-Viena, levaria 2h30 por Attnang-Puchheim para chegar até Hallstatt e 3h30 para chegar a Viena. 2 conexões e 6h no total, sem contar os tempos de espera.

 

Também é bom mencionar que o caminho alternativo é mais bonito. Em vez de ir a Attnang-Puchheim, pegue o ônibus 150 e vá a Bad Ischl. De lá, você pega um trem até Hallstatt. No caminho, verá o Wolfgangsee. O tempo de viagem é basicamente o mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...