Ir para conteúdo

Mochilando com crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mirian

 

Tudo depende da personalidade de cada criança.... se for hiperativo, pode ser complicado...se for mimada...pior ainda...

A grande maioria consegue dormir a maior parte do tempo, o resto preenche com filmes, brinquedinhos etc.

Não vejo maiores problemas, sendo uma criança educada e sem manhas e birras , tudo OK.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros
Bom, nem filho tenho ainda, mas como estou grávida e meu único plano de viagem agora é não parar de viajar, somando ao fato de eu ser um pouquinho ansiosa, vai minha dúvida: como é encarar viagens mais longas de avião com uma criança? Como é levar uma criança de cerca de 2 anos em um voo de 12 horas para europa? Quais as dicas?

Realmente nao precisa parar de viajar nem grávida!

Minha esposa tava gravida de 5 meses quando fomos na Europa pela primeira vez, na segunda minha filha ja tava com 1 ano e meio.

Nenhum problema nas duas viagens, apenas tem que se adaptar. Na Gravidez as caminhadas devem ser menores, atençao a alimentação, descanço é fundamental e seguro saude... apesar que na epoca em 2010 não achei 1 seguro que cobrisse NADA de gravidez. Durante o voo precisa caminhar bastante. Quando minha filha foi junto o voo foi super tranquilo, como saia de Brasilia no final da tarde passamos a noite viajando para Lisboa com conexão 3 horas em Roma, precisa levar brinquedos (sem som) e coisas para entreterimento eu levei um notebook, na conexão fiz um montinho no chao com as malas e ela ficou brincando... os detalhes da viagem http://www.mochileiros.com/italia-e-portugal-eu-esposa-e-filhota-de-1-ano-e-6-meses-t68651.html

Agora desde 3 meses ela viaja conosco, ja foi no RJ, Foz do Iguaçu, Buenos Aires, Estrada Real de Jeep (foto do perfil), Recife, Roma, Lisboa, Milão, Assis,Toscana, etc...

Em outurbo ou novembro to planejando uma viagem de MotorHome pela Europa.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal estamos planejando viajar para Portugal no verão (Europeu) de 2014, mas estou muito insegura pois minha filhinha vai estar com menos de 2 anos.

Vou ter que levá-la, pois vai a família toda. Pretendemos passar 20 dias e gostaria de dicas de lugares para ir como minha "mochilinha" e tudo que acharem relevante eu saber!!!

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rose

 

Não vi restrição alguma para viagem com pequenos à Portugal....

 

Tem bastante ladeira e escadas por todo lado, mas nada que impeça de visitar.

 

Por ex, em Sintra, aqueles castelos, um mais legal que outro só exigirão cautela pois não pode tocar em nada...

 

Assim como os museus...

 

Ali tem o museu do brinquedo q é legalzinho....

 

Em Lisboa, na av dos Oceanos, tenho certeza q ela vai amar os pequenos vulcões em erupção, assim como o

 

final do teleférico, no Oceanário...

 

Fátima é uma benção no museu de cera grandão. Tem outro menor, que pra criança é meio macabro....

 

Coimbra é legal. Inclusive visitar o jd botânico.... Nas ruínas de Conímbriga, creio que não haja restrição, mas

 

convém verificar...

 

Porto, Guimarães, tudo é legal....

 

Antes de ir, logicamente, dê uma visita nos sites para ver se há restrições...

 

No meu relato, tem bastante informação....

 

 

do-fado-ao-flamenco-t75928.html

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal.

 

Tenho bastante vontade conhecer o PETAR e suas cavernas. Estou muito longe de ser um turista profissional... rsrsrs, mas visitei algumas cavernas em São Thomé das Letras e tb a Caverna do Diabo, sem falar em algumas trilhas boas no Paraíso Selvagem da Serra da Canastra.

 

O detalhe é q agora tenho um bebê de um ano de idade, vcs acham loucura tentar fazer alguns passeios com ela? Temos costume de a levar para todos os lugares com o Canguru, mas nunca fizemos uma caminhada de mais de 2 hs de duração direto, sem falar em ambiente escuro e úmido.

 

Nesse primeiro ano da Ana Clara nós fomos para Ubatuba com 6 meses, Foz do Iguaçu com 7, Arraial d'Ajuda com 11 e agora queremos ir um pouco além com um passeio mais ecológico.

 

O q acham? Se acharem loucura, têm alguma sugestão para as férias de Julho? Alguém com experiência parecida para compartilhar?

 

Valeu !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara

 

Meu menino já tem 8 anos e desde bebê sempre nos acompanhou em todas as loucuras!

Já fizemos muitas trilhas e fomos em várias cavernas!

Mas eu não aconselho a ir com um bebê tão novo em uma caverna, é um ambiente insalubre para crianças pequenas!

mas pode se informar melhor com o Pediatra...

Com o Pedro, só fomos quando ele tinha 4 anos.

Prefira atividades ao ar livre!

 

Abs!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá, pessoal.

 

Tenho bastante vontade conhecer o PETAR e suas cavernas. Estou muito longe de ser um turista profissional... rsrsrs, mas visitei algumas cavernas em São Thomé das Letras e tb a Caverna do Diabo, sem falar em algumas trilhas boas no Paraíso Selvagem da Serra da Canastra.

 

O detalhe é q agora tenho um bebê de um ano de idade, vcs acham loucura tentar fazer alguns passeios com ela? Temos costume de a levar para todos os lugares com o Canguru, mas nunca fizemos uma caminhada de mais de 2 hs de duração direto, sem falar em ambiente escuro e úmido.

 

Nesse primeiro ano da Ana Clara nós fomos para Ubatuba com 6 meses, Foz do Iguaçu com 7, Arraial d'Ajuda com 11 e agora queremos ir um pouco além com um passeio mais ecológico.

 

O q acham? Se acharem loucura, têm alguma sugestão para as férias de Julho? Alguém com experiência parecida para compartilhar?

 

Valeu !

 

Olá, Heber!

 

Para explorar efetivamente as cavernas do PETAR, é complicado com criança pequena, mas você pode ir até lá e conhecer o parque, que é muito muito bonito.

 

Além disso, tem a "Caverna do Diabo" e, se você carregá-la no canguru, dá sim para conhecer numa boa, porque é bem ampla, com escadaria, etc.

 

Eu fui com meu filho em 2011.

 

No caminho para o parque, em Apiaí, você vai encontrar uma "vila" super simpática, onde tem algumas pousadas. Também tem uma corredeira para fazer bóia cross.

 

Não vi nenhuma farmácia por lá e somente um mercadinho.

 

Recomendo um lugar para comer: uma casa numa colina nessa vilinha. A senhora transformou a própria casa em um restaurante pequeno, mas a comida é muito boa, simples, com os legumes e verduras que eles mesmo plantam. Por R$ 8,00 você come à vontade (eles vão servindo conforme você pede), arroz, feijão, salada, legumes, farofa, carne ou frango... Nós adoramos.

 

De qualquer forma, é um passeio para uns 2/3 dias, mais ou menos. Você pode esticar depois até cananéia, ilha do cardoso...

 

Espero ter ajudado!

 

Dora

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

Meu filho viajou na barriga e depois que nasceu, continuou viajando.

A primeira foi pra praia, com 8 meses. Foi um perrengue só pq ele pegou catapora! Se não fosse isso teria sido muito bom.

Depois seguiu viajando... de carro, de avião, de trem... e hoje, com 6, já é um mini mochileiro nato. Curte da natureza aos Museus! Bate perna com pouca reclamação e nunca me arrependi de viajar com ele.

Desde que nasceu, fizemos só uma viagem sem ele pq tinha roteiro pesado, mas senti muita falta...

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Para o ano que vem estou pensando em uma viagem mais longa com meu filho, ele terá 1 ano e 7 meses (quase a mesma idade do relato do andre_monteiro), e claro restam algumas dúvidas:

- como as crianças ficam com a diferença de fuso horário (4 ou 5 horas)? como foi esta adaptação?

- durante o voo para a europa, como foi adaptar a criança aos horários de dormir do avião, e onde a criança dormiu? 1 ano e maio ainda cabe no bercinho do avião? ou tem que encarar dormir no banco?

alguém tem mais alguma dica?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...