Ir para conteúdo

Mochilando com crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Considero um tabu pensar que ir para lugares frios pode não ser bom pra crianças , não digo levar alguma criança para escalar o monte everest ,mas passear em países frios? Não tem o menor problema!Afinal de contas aqui também existem crianças e brincam tanto quanto no verão.Bolas de neve, bonecos , guerra de neve,pulka(um tipo de trenó), patins, hokey( sei la se é assim que escreve),rolar na neve é muito bom , castelos de neve também são ótimos, "acampam" em iglus feitos por eles mesmos , enfim a neve não atrapalha desde que estejam devidamente agasalhados e não tenha nenhuma nevasca.

De qqer forma a temperatura média no Egito em Janeiro é de 20º dia e 9º noite , portanto nada de muito drástico.

O inverno é sim uma experiência diferente e inesquecível para habitantes de países tropicais , assim como ver o mar pela primeira vez a gente nunca esquece!

 

::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se quiser ir a Europa, vai na boa, tah mais barato que no Brasil!

Espanha e Itália são bem baratos, Grécia então nem se fala!

Portugal é tudo muuuito barato!

Pode ir a qualquer lugar com teus filhos, sempre terão experiências incríveis!

Abs!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros
Sugestões de mochiladas com crianças para Pais mochileiros que não conseguem abandonar o maravilhoso hábito de viajar.

 

Estou querendo ir de Brasília à João Pessoa em um Siena 1.0 com meu marido e nossos filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 2 anos. Gostaria de uma sugestão de roteiro para a viagem. Pensei em gastar de 3 a 4 dias para chegar lá, parando sempre a tarde, logo depois do almoço e recomeçando bem cedo (4 ou 5 da manhã) assim a viagem não fica tão cansativa para as crianças. Alguma sugestão?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Bom dia Joana

 

Então pretende vir a Floripa agora em janeiro?

A primeira coisa a saber é que é altíssima temporada, o que significa, lotação, preços altos e engarrafamentos colossais...

Normalmente chove muito em janeiro, mas quando o tempo está bom, é muito curtição!

O ideal é você pesquisar nos tópicos sobre floripa e listar os locais de teu interesse.

Para crianças, os melhores locais são o norte da ilha: jurerê, forte, daniela, cachoeira do bom jesus, lagoinha e até ingleses.

A lagoa da conceição que fica no leste e a ilha do campeche no sul.

Os distritos históricos de santo antonio de lisboa e ribeirão da ilha e a costa da lagoa merecem uma visita.

Se pretende ficar em uma base e circular por várias praias, o ideal é fica na lagoa da conceição e alugar um carro.

Se pretende ficar plantada em um único local, sugiro que fique em jurerê.

Monte teu roteiro, escolha melhor as atividades e vamos converando....

 

Abs!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Cara

Não existe previsão do tempo tão antecipada...rsrsrrs!

Também depende o que você considera frio...

Já estive em Gramado em julho e fez 30°, já estive em dezembro e fez 5°...

Tudo é relativo, e frio não faz mal nenhum, basta o bebê estar bem agasalhado..rsrsrsr!

Abs!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom, nem filho tenho ainda, mas como estou grávida e meu único plano de viagem agora é não parar de viajar, somando ao fato de eu ser um pouquinho ansiosa, vai minha dúvida: como é encarar viagens mais longas de avião com uma criança? Como é levar uma criança de cerca de 2 anos em um voo de 12 horas para europa? Quais as dicas?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...