Ir para conteúdo

Barraca Guepardo Everest 1 Pessoa


0nze

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Meu nome é Roberson Alberto, sou novo no forum. Mas se me permitem, tenho uma destas já há um tempo.

Já peguei vento - muito vento, e chuva com ela. Posso afirmar com sossego que, pra mim, essa barraca é um aço.

 

Concordo que não se compara com as Azteq no quesito materiais de fabricação. Mas na relação custo x benefício, ela está muito bem.

 

O ponto negativo dela, na minha opinião, é que toma muito espaço de montagem quando montada com os cabos esticados. Fato que não ocorre com a minipack nem com a nepal. Mas este é um pequeno detalhe que traz um ponto positivo que é a firmeza sob as diversas condições que a utilizei.

 

O ponto forte, os pontos fortes, são, na minha opinião: o segundo arco de vareta nos pés e aquela pequena varanda que se forma em ambas as portas quando fechadas. Aquilo ali ajuda muito com botas, equipamentos, até a mochila não precisam ficar dentro habitáculo. Ah, ela também possibilita o uso de cadeados nos zíperes, o que dependendo do local é muito útil.

 

É isto, forte abraço e bons trekkings!

 

Roberson Alberto

São Francisco do Sul - SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Vejam estas marcas e modêlos de barracas no http://www.mercadolivre.com.br:

 

* Guepardo Zeus

* AzTec aluminizada

* Boracay Mormaii

* Tribo Mor

--------------------------

Pesquise também:

 

* Barraca camuflada

* Rede de selva

* Rede camuflada

 

Antes de comprar pergunte o custo do frete para o seu cep

Somente após o vendedor responder, efetue a compra adicionando ao valor da mercadoria o custo do frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barraca exelente para montanhistas e campistas solitários é a Compak 2 da Náutica - para 2 pessoas, sem mochil(as); ou 1 pessoa + 1 mochila. Resiste muito bem tempestades com ventanias fortes; e fica bem aquecida no frio. Tem apenas um arco de varetas. Pesa 1 Kg.

 

Eu tenho uma; e dou fé da minha afirmação, pois já passei por experiências tempestuosas na mata. Enquanto lá fora o "mundo desabava" eu, dentro da barraca, enfiado no saco de dormir, e sobre o isolanre térmico aluminizado, dormia tranquilo, bem quentinho, sem preocupação...

O "segredo" para não molhar o mosquiteiro/dormitório é esticar bem o sobreteto para evitar o contato de ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Nilton!

 

 

Este modelo Compak creio que está fora de linha há algum tempo, infelizmente. A Nautika Thunder também era outro modelo "falecido" muito bom deles. Atualmente acho que a Nautila está focando a marca apenas em modelos mais baratos e menos eficientes já que eles detém outras marcas mais robustas, como a Azteq, por exemplo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ainda não vi barraca melhor do que o modelo Kompac (2 ou 3 pessoas) da NÁUTICA para campista solo; ela suporta tempestade e vento forte. Pena que não vende mais no Brasil; por aqui não fez sucesso. Os brasileiros ainda preferem o modelo iglú.

Tem este modelo de outras marcas, mas só encontradas fora do Brasil. Este é um modelo para montanhistas. Tenho uma kompac 2 há sete anos, e está em exelente estado. Pesa só 1 kg. É aquele modelo que tem apenas um arco.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, gostaria de saber se nesse avanço externo eu consigo colocar 2 mochilas cargueiras, 1 de cada lado. Pq vou precisar utilizar pra 2 pessoas.

Outra coisa, quem pegou frio sabe dizer quantos graus estava?

 

Olá!

 

Os avanços são relativamente pequenos. Se forem cargueiras grandes comprometem ambos os avanços. E 2 pessoas nela só se forem de pequena estatura, pois o espaço interno não é muito adequado para isso. Para 1 pessoa é um espaço ótimo.

 

E barraca não isola do frio, isso é função do saco de dormir. Pode, eventualmente, até ajudar um pouco com o vento, sendo menos telada, mas não no caso da Everest, que é 3 estações, bem telada.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, gostaria de saber se nesse avanço externo eu consigo colocar 2 mochilas cargueiras, 1 de cada lado. Pq vou precisar utilizar pra 2 pessoas.

Outra coisa, quem pegou frio sabe dizer quantos graus estava?

 

Duas cargueiras eu acho difícil, os avanços são curtos. Antes eu usava essa barraca solo, serve perfeitamente. Atualmente uso com a minha mina, eu tenho 1,71 de altura e ela 1,65, cabemos de boa dentro da barraca e sobra espaço para as duas mochilas (lembrando que levamos pouca coisa). Usamos essa barraca e usaremos ainda por um bom tempo, só troco ela pelo modelo semelhante da Asteq.

 

Quanto ao frio, é como nosso amigo citou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, só tenho a agradecer. Vocês são demais mesmo.

Consegui tirar todas as minhas dúvidas em relação à barraca Guepardo.

Vou fazer a travessia 'Petroterê' e estava a procura de uma barraca que me atendesse tanto em segurança quanto em peso e preço.

Li todo o tópico e percebi que a vontade de ajudar é sensacional.

 

Sou novo nessa 'vida de mochileiro' e tenho muito o que aprender ainda, mas sei que aqui consigo encontrar todas as informações que eu preciso.

Mesmo que não tenham respondido nenhuma pergunta minha de forma direta, agradeço a todos, seja pelo esforço em auxiliar os menos experientes, como por compartilhar as experiências vividas 'em campo'.

 

Grande abraço.

 

Ps.: Quem estiver a fim de fazer a 'Petroterê' agora em julho, só chegar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...