Ir para conteúdo

Barraca Guepardo Everest 1 Pessoa


0nze

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, usei minha barraca everest esse final de semana pela segunda vez, e pela primeira vez na chuva.

 

Choveu bem forte durante toda a noite, eu montei ela com todas as cordinhas pra esticar bem, mas molhou um pouco por dentro sim. Parece que tá entrando água pela costura de cima, e fica pingando naquele laço do teto para amarrar a porta. Fiquei decepcionado porque na internet falam que essa barraca não entra água de jeito nenhum.

 

Ela ficou um bom tempo guardada sem uso, acho que quase 1 ano, será que pode ter influenciado? Alguém sabe se tem algum produto que eu possa passar para tentar arrumar essa infiltração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pior que a minha deu o mesmo problema, e comprei ela em dezembro. fica pingando na costura do laço que prende a porta e naquela janela que fica nos pés. Vou tentar um selador de costura. Outra coisa que me decepcionou foi que a bolsa dela rasgou quando fui apertar os ajustes :cry: isso na segunda vez que usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estava na dúvida entre Nepal e Guepardo Everest. Por falta de grana optei pela Guepardo e paguei uns 300 pilas sendo q a Nepal tava 900.

Eu gostei do desempenho dessa barraca. Peguei frio de -3 na Bolívia (não chegou a nevar), mt vento em Potosí e muita chuva e calor no Peru. Ela aguentou mt bem essas temperaturas. Claro que na chuvarada, algumas costuras vazavam gotas de água, mas confesso que acho q foi pela falta de prática de montagem minha rs. A capa de cima não pode, de jeito nenhum encostar na barraca e a parte onde encosta nas varetas, certifique-se que a costura fique rente com a vareta e bem esticado que não molha , eu agarantio kkkk

No frio essa barraca deveria ter a saia que a Nepal tem, pois o vento passa por baixo e ai vc tem q recorrer as pedras que encontrar para prender ela no chão. No calor é uma beleza. Vc retira a capa e pode ficar ali dentro curtindo a paisagem pq é toda telada né... com a capa é muito quente, mas as duas portas ventilam bem. Sobre o vento aguentou firme e forte , o difícil foi montar sozinha kkkk

Sobre o peso, aguentei levar ela , o saco de dormir e isolante, mais minhas tralhas, tudo não passou de uns 13kg mais uns 3 kg de ataque carregando , subindo e descendo trilhas e não achei pesado.

Eu achei ela leve para uma barraca impermeável p 2 pessoas e acredito que aqui no Brasuka não tenha nenhuma melhor que ela em relação ao custo benefício). O que me decepcionou nela foram as colocações dos specs , além de eles não serem os adequados para esse tipo de barraca (por ser autoportante ) vc nunca sabe onde o terreno vai ser pedregoso , vento etc eles são uma porcaria kkk e rasgou na primeira montagem aquela parte de tecido regulável para prender os specs...Ahhh e se for de 2 pessoas mais equipamento ela se torna desconfortável, mas o pequeno espaço nas portas ajudam bastante (vc pode colocar algumas coisas ali ensacadinhas pra garantir que não amanheçam molhadas)

No geral achei uma ótima barraca ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ela não é ruim não, escrevi só os defeitos da coitada aí em cima e até voltei pra dizer que apesar de tudo gostei bastante dela. Acampei em duas pessoas tranquilo, ela teve umas goteiras mas choveu pra caramba (tava montada certinho com todas as cordinhas). O que mais gostei nela são as duas portas, pode dormir duas pessoas e cada um usa a sua, ela também é bem compacta pra guardar na mochila. Em relação ao custo benefício acho que é a melhor sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Essa barraca eu poderia dizer que o modelo é bem melhor que a Nepal por ter o arco na regiao dos pés.

Mas a qualidade de material dela não se compara com a concorrente, isso no quesito tecido, varetas e espeques.[/quot

 

 

tenho ela para meu filho .mas não chega nem perto da qualidade forclaz 2 da quechua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Essa barraca eu poderia dizer que o modelo é bem melhor que a Nepal por ter o arco na regiao dos pés.

Mas a qualidade de material dela não se compara com a concorrente, isso no quesito tecido, varetas e espeques.[/quot

 

 

tenho ela para meu filho .mas não chega nem perto da qualidade forclaz 2 da quechua

Realmente, em quesito qualidade a everest fica atrás, porém a forclaz tem 3,5 kg, muito pesada para trilhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, boa tarde. Aproveitando esse fórum sobre a barraca Guepardo Everest, devido ao baixo peso, bom custo e a alegada alta resistência a ventos e chuvas, vocês acreditam que essa barraca suportaria Torres del Paine no verão, para o circuito W (4-5 dias)? Sei que fala-se mais da Nepal, devido às varetas de alumínio. Será que as varetas de fibra da guepardo realmente podem se quebrar com os ventos? Mesmo adequadamente montada? Obrigado por qualquer resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, boa tarde. Aproveitando esse fórum sobre a barraca Guepardo Everest, devido ao baixo peso, bom custo e a alegada alta resistência a ventos e chuvas, vocês acreditam que essa barraca suportaria Torres del Paine no verão, para o circuito W (4-5 dias)? Sei que fala-se mais da Nepal, devido às varetas de alumínio. Será que as varetas de fibra da guepardo realmente podem se quebrar com os ventos? Mesmo adequadamente montada? Obrigado por qualquer resposta.

Cara... Se vc for tomar vento extremo, acho que uma iglu seria a melhor, ou, se quiser economizar, uma cota 2 aguenta certo. Eu não levaria uma barraca dessas pra uma aventura radical sem me precaver antes, nos pontos onde vai ficar, etc... se vc for rato, ratero mermo, vai na fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...