Ir para conteúdo

Peru: Cusco - Arequipa - Ica - Paracas - Huaraz - Lima (Outubro de 2013)


Posts Recomendados

  • Membros

Vc consegue conhecer a cidade toda sim. Eu peguei o bus para MP as 6:00 da manhã e sai umas 15:00. Consegui fazer as trilhas para a puerta del sol, Ponte inca, huayna pichu e ainda conheci a cidade.

É muito fácil contratar guia na hora. Eles ficam esperando na entrada. Eu preferi fazer sem guia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Fala Monaik !!!

To indo Viajar em Julho, e tu aqui com o relato ainda quentinho !! ahhaha Muito bom !!

 

To pensando em comprar equipamentos em Iquique, meu amigo foi e falou que lá é barato !! mas vi que tu comprou equipamentos de MOntanhismo lá em Lima.

Tu pode me falar o que comprou e quanto pagou ? To precisando de algumas coisas e sua compra me interessou. E já já venho com mais perguntas, é que agora to no trabalho e não li seu relato com total atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Lima, comprei a barraca, segunda pele e costuras na tattoo do shopping larcomar. Ali no shopping Tb tem uma loja da North face. Lá tem algumas promoções bacanas.

Depois que fiz as minhas compras, descobri uma loja muito boa em San Isidro, Trocha (Avenida santa cruz, 398). Tem uma parte de outlet que os preços são muito bons! Acabei comprando mais que devia...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, monaik!

 

Relato bem legal, irá me ajudar...chego em Julho no Peru, preciso, se você ainda tiver, dos nomes de agências que contratou os serviços nos locais, sei que tem muitas, mas ter uma indicação confiável já seria bom e adiantaria tempo...até mesmo porque estou indo sozinha! Chego em Lima, fico um dia, sigo pra Huacachina, faço Ilhas Ballestas e Reserva Nacional, sigo pra Arequipa, faço Colca e um tour pela cidade, sigo pra Puno, um dia todo no Titicaca, sigo pra Cusco, Machu Picchu e retorno ao Brasil... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!!

Li seu roteiro e vi que vc foi em Ica. Gostaria de saber como foi ir de Arequipa até Ica? tempo de viagem e empresa de ônibus?

 

Gostaria de uma ajuda:

 

Estou indo ao Peru no dia 27 de Agosto, chegando por Cusco e retornando dia 8 de setembro tb por Cusco.

Ainda não consegui decidir o roteiro. Mas a principio ficaria nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de agosto em Cusco e Machu Picchu;

Dia 01/09 - pegaríamos um trem de Cusco para Puno

Dia 2/09 - Puno para Arequipa

A partir daí começa minha duvida. Gostaria de ir ate Ica, mas acredito que é longe, pois de lá teria que voltar para Cusco

Poderia me dá alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Monaik, acabei de voltar do Peru em abril, fiz a trilha salkantay. Porém agora em Julho vou voltar com uma amiga para conhecer a Huaraz, porém não terei muito tempo. Meu voo aqui do RJ chega em Lima as 09:25 e vou pegar o bus pra Huaraz (dia perdido), vou ter apenas o dia 25 e 26 para conhecer um pouco do Parque, já que meu voo de volta para o RJ sai as 21:30 do dia 27 (tmb dia perdido). O que consigo fazer de bacana nesses dois dias ? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!!!

Li seu roteiro e vi que vc foi em Ica. Gostaria de saber como foi ir de Arequipa até Ica? tempo de viagem e empresa de ônibus?

 

Gostaria de uma ajuda:

 

Estou indo ao Peru no dia 27 de Agosto, chegando por Cusco e retornando dia 8 de setembro tb por Cusco.

Ainda não consegui decidir o roteiro. Mas a principio ficaria nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de agosto em Cusco e Machu Picchu;

Dia 01/09 - pegaríamos um trem de Cusco para Puno

Dia 2/09 - Puno para Arequipa

A partir daí começa minha duvida. Gostaria de ir ate Ica, mas acredito que é longe, pois de lá teria que voltar para Cusco

Poderia me dá alguma dica?

 

Olá, Andreia!

 

Me atravessando aqui e respondendo à tua pergunta: quando estive no Peru - também em outubro de 2013, vou postar um relato um dia desses - fiz o trajeto de Arequipa a Ica.

Pegamos um ônibus da Cruz del Sur, melhor companhia do Peru e que dá de 10 x 0 nas brasileiras.

A viagem é longa, cerca de dez horas. Sai à noite de Arequipa e chega de manhã em Ica. Mas vale a pena! Os ônibus são extremamente confortáveis, têm lanche, e o primeiro andar é leito. Fomos no segundo andar, que não é leito, mas os bancos reclinam 150º, dá pra dormir tranquilo e bem. Economiza uma noite de hospedagem. As passagens podem ser compradas pela internet: http://www.cruzdelsur.com.pe/

Na época não consegui comprar pelo site, mas pedi para o pessoal do hostel em que estávamos hospedados e eles compraram para nós, sem custos.

 

PS.: consultei agora no site esse trajeto mas tenho certeza que era diferente na época. Saia de Arequipa mais tarde e chegava às 9h em Ica, a viagem era mais curta. Quando compramos tinha uma promoção, pagamos menos que os S/85 que aparece agora, mas vou ficar devendo exatamente quanto, pois não lembro. De qualquer forma, S/85 por uma viagem de 11h é muito barato. No Brasil uma viagem assim não sai por menos de R$150,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...