Membros monaik Postado Fevereiro 27, 2014 Membros Postado Fevereiro 27, 2014 (editado) Como sempre uso o site para organizar as minhas viagens, vou tentar retribuir nesse breve relato. Não entrarei em detalhes já que o mochileiros está repleto de relatos bem informativos. A minha intenção é atualizar alguns valores de passeios e indicar hospedagens, que no meu caso não tenho o que reclamar. Meu grupo era eu, um amigo de escalada e o André, que conheci aqui no mochileiros. Qualquer dúvida é só perguntar! Custos Como convenção de moeda, estou usando o seguinte: R$: reais, S/: soles, USD: dólares 1USD=R$2,44=S/2,76 - Transporte: R$690,37+S/167 (taxis)+S/197 (ônibus) = R$1012,50 - Seguro viagem: R$73,37 - Hospedagem: S/310,30 = R$274,60 - Passeios: S/733,36 + USD126,50 = R$1042,02 - Alimentação: S/607,70 (muitas bebidas inclusas!!!) = R$537,79 Total: R$2940,28 Preparação Atualmente não há necessidade da vacina contra febre amarela para ingressar no Peru, a não ser que você vá visitar a amazônia peruana. Comprei a passagem aérea com dois meses e meio de antecedência. Ida Rio-Cusco e volta Lima-Rio pela Tam foi R$690,37, com taxas inclusas. O seguro viagem comprei na Porto Seguro por R$73,37. Levei USD1500 para lá e acabei voltando com USD250, considerando que fiz as compras de equipamento de montanhismo em Lima (em torno de USD 400). A cotação do dólar para soles é bem melhor que o real. Em média foi de 1USD = S/2,76. Não precisei usar o cartão de crédito em nenhum momento. Não reservei nenhum passeio, exceto: - Machu Picchu + Huayna Picchu: S/157,00 comprado no site http://www.machupicchu.gob.pe/ - Trem para águas calientes: USD108,00 comprado no site http://www.perurail.com/ O roteiro foi o seguinte: 17/10/2013: Rio - Cusco 18/10/2013: Cusco: Chegada em Cusco, reconhecimento plaza de armas 19/10/2013: Cusco: Vale Sagrado + Trem Aguas calientes 20/10/2013: Cusco: Macchu Pichu + Huayna Pichu 21/10/2013: Cusco: Maras + Moray + alguns museus + bus Arequipa 22/10/2013: Arequipa: Monasterio Santa Catalina, Museu Santuários Andinos (Juanita), Plaza de Armas, Mirante Carmen Alto 23/10/2013: Arequipa: Trekking Vale del Colca 24/10/2013: Arequipa: Trekking Vale del Colca + bus Ica 25/10/2013: Ica: tour bodegas (Tacama, El Catador e Lazo) + bugre e sandboard em Huacachina 26/10/2013: Paracas: Islas Balestras + Reserva de Paracas + bus Lima + bus Huaraz 27/10/2013: Huaraz: Chavin de Huantar 28/10/2013: Huaraz: Laguna 69 29/10/2013: Huaraz: Nevado Patoururi + bus Lima 30/10/2013: Lima: Plaza de armas + Larcomar 31/10/2013: Lima: compras Larcomar 01/11/2013: Lima - Rio Hospedagem Do Brasil, reservamos apenas para os dois primeiros dias: Pariwana em Cusco (S/38 por pessoa em quarto com 04 camas e banheiro privativo) e Ecopackers MachuPichu (S/ 36 por pessoa em quarto com 04 camas e banheiro privativo). O restante fechamos assim que chegássemos na cidade. O Pariwana tem uma promoção de ganhar uma camisa caso você reserve o hostel de Lima diretamente na filial de Cusco, ou vice-versa. Gostei de todos os hostels que me hospedei, com exceção do de Huacachina, o Casa de Arena. Banheiro muito sujo e ficamos do lado da boate. O melhor foi o EcoPackers em Águas Calientes. Segue a lista das hospedagens e valores por pessoa por noite: - Cusco: Pariwana Cusco- S/38 em quarto compartilhado de 4 camas e banheiro privativo. Na volta de Machu Picchu ficamos num quarto compartilhado de 4 camas e banheiro coletivo (só o chuveiro. Dentro do quarto tinha a privada e a pia) por S/34. - Águas Calientes: EcoPackers MachuPicchu- S/36 em quarto compartilhado de 4 camas e banheiro privativo. - Arequipa: Arequipay Backpackers- S/26 em quarto compartilhado de 6 camas e banheiro coletivo. - Huacachina: Casa de Arena- S/25 em quarto triplo privativo com banheiro privativo. - Huaraz: Hostel SG- S/36,65 em quarto triplo privativo com banheiro privativo. O melhor café da manhã da viagem. - Lima: Pariwana Lima- S/39 em quarto compartilhado com 4 camas e banheiro privativo. Deslocamentos Comprei todas passagens de ônibus pela Cruz del Sur. É uma ótima empresa, com ônibus confortáveis e lanche à bordo (se der sorte, tem jantar incluso) e com despacho de bagagem igual ao de avião, por isso vc não precisa se preocupar se alguém vai levar a sua mochila. Além disso, aproveitei todas as tarifas insuperables! O preço realmente vale a pena. Eles vendem online. Comprei duas passagens no Brasil e o restante no balcão da própria Cruz del Sur na rodoviária, quando chegávamos na cidade. Valores: - Cusco-Arequipa: S/39 - Arequipa-Ica: S/59 - Paracas-Lima: S/22 - Lima-Huaraz: S/48 - Huaraz-Lima: S/29 Passeios Tudo foi negociado na hora. Pechinche bastante, dê umas voltas nas plazas de armas, onde se concentram as agências. Feche onde vc tiver maior confiança e o preço for razoável. Os valores dos passeios que fechamos: - Vale Sagrado: S/22 - Boleto turístico: S/130 - Machu Picchu: S/157 (entrada) + USD 18,50 (ônibus ida e volta) + S/3 (guarda-volume) - Trem para Águas Calientes (ida e volta): USD 108 - Chinchero, Maras e Moray: S/30 + S/7 (ingresso salineras de Maras) - Monastério Santa Catalina: S/35 - Mirador Carmen Alto: S/5 (taxi até lá) - Museu Santuários Andinos: S/20 + ??? (propina do guia) - Trekking Vale del Colca (2 dias e 1 noite, com transporte, guia e refeições): S/120 - Bodegas de Ica: S/40 - Passeio de buggy e Sandboard: S/45 + S/3,70 (taxa) - Islas Ballestas+Reserva de Paracas: S/ 80 + S/12 (taxas) - Chavin de Huantar: S/30 + S/10 (taxa) - Laguna 69: S/45 + S/5 (taxa) - Nevado Pastoururi: S/34 Dicas - Negocie sempre. Só dar uma chorada que os preços caem na maioria das vezes. - Sempre confirme o preço do taxi antes de entrar nele. - Experimente as comidas típicas: lomo saltado, ají de galina, choclo, chincha morada, ceviche, espagueti saltado. - Se você gosta de bebidas alcoólicas, experimente o pisco! As cervejas locais também são boas: Cusqueña (principalmente a de trigo), Arequipeña, Pilsen, Sierra Andina. - Eu viajei de ônibus sempre à noite. É bem seguro, pelo menos com os ônibus da Cruz del Sur. Assim, você economiza o dinheiro do hostel e o tempo de deslocamento, e ainda ganha o lanche do busão. - Quando você quiser pegar o ônibus, informe o taxista qual é a empresa. Na maioria das cidades não existe rodoviária central. Cada empresa possui a sua 'rodoviária'. A exceção foi Arequipa, que possui uma central para todas as linhas. - Compre as passagens de trem para Machu Picchu com bastante antecedência. Assim há maior oferta de passagens mais baratas. - Se você quiser subir a Huayna picchu, compre com antecedência! São apenas 400 ingressos (200 em cada turno) por dia. - A aclimatação em Cusco. Senti apenas uma leve dor de cabeça ao desembarcar. Mas rapidamente passou. O problema é que a altitude amplifica os efeitos do álcool: você fica bêbado mais rápido e a ressaca tb. Eu não tenho ressaca normalmente, fiquei a manhã seguinte destruída. - O taxi de Miraflores, Lima, para o aeroporto foi S/45, que dividimos entre duas pessoas. Eles sempre cobram mais caro pois precisa de uma autorização especial para entrar no aeroporto. Editado Março 13, 2014 por Visitante Citar
Membros Isa Giffony Postado Fevereiro 27, 2014 Membros Postado Fevereiro 27, 2014 Como sempre uso o site para organizar as minhas viagens, vou tentar retribuir nesse breve relato. Não entrarei em detalhes já que o mochileiros está repleto de relatos bem informativos. A minha intenção é atualizar alguns valores de passeios e indicar hospedagens, que no meu caso não tenho o que reclamar. Meu grupo era eu, um amigo de escalada e o André, que conheci aqui no mochileiros. Qualquer dúvida é só perguntar!Custos Como convenção de moeda, estou usando o seguinte: R$: reais, S/: soles, USD: dólares 1USD=R$2,44=S/2,76 - Transporte: R$690,37+S/167 (taxis)+S/197 (ônibus) = R$1012,50 - Seguro viagem: R$73,37 - Hospedagem: S/310,30 = R$274,60 - Passeios: S/733,36 + USD126,50 = R$1042,02 - Alimentação: S/607,70 (muitas bebidas inclusas!!!) = R$537,79 Total: R$2940,28 Preparação Atualmente não há necessidade da vacina contra febre amarela para ingressar no Peru, a não ser que você vá visitar a amazônia peruana. Comprei a passagem aérea com dois meses e meio de antecedência. Ida Rio-Cusco e volta Lima-Rio pela Tam foi R$690,37, com taxas inclusas. O seguro viagem comprei na Porto Seguro por R$73,37. Levei USD1500 para lá e acabei voltando com USD250, considerando que fiz as compras de equipamento de montanhismo em Lima (em torno de USD 400). A cotação do dólar para soles é bem melhor que o real. Em média foi de 1USD = S/2,76. Não precisei usar o cartão de crédito em nenhum momento. Não reservei nenhum passeio, exceto: - Machu Picchu + Huayna Picchu: S/157,00 comprado no site http://www.machupicchu.gob.pe/ - Trem para águas calientes: USD108,00 comprado no site http://www.perurail.com/ O roteiro foi o seguinte: 17/10/2013: Rio - Cusco 18/10/2013: Cusco: Chegada em Cusco, reconhecimento plaza de armas 19/10/2013: Cusco: Vale Sagrado + Trem Aguas calientes 20/10/2013: Cusco: Macchu Pichu + Huayna Pichu 21/10/2013: Cusco: Maras + Moray + alguns museus + bus Arequipa 22/10/2013: Arequipa: Monasterio Santa Catalina, Museu Santuários Andinos (Juanita), Plaza de Armas, Mirante Carmen Alto 23/10/2013: Arequipa: Trekking Vale del Colca 24/10/2013: Arequipa: Trekking Vale del Colca + bus Ica 25/10/2013: Ica: tour bodegas (Tacama, El Catador e Lazo) + bugre e sandboard em Huacachina 26/10/2013: Paracas: Islas Balestras + Reserva de Paracas + bus Lima + bus Huaraz 27/10/2013: Huaraz: Chavin de Huantar 28/10/2013: Huaraz: Laguna 69 29/10/2013: Huaraz: Nevado Patoururi + bus Lima 30/10/2013: Lima: Plaza de armas + Larcomar 31/10/2013: Lima: compras Larcomar 01/11/2013: Lima - Rio Hospedagem Do Brasil, reservamos apenas para os dois primeiros dias: Pariwana em Cusco (S/38 por pessoa em quarto com 04 camas e banheiro privativo) e Ecopackers MachuPichu (S/ 36 por pessoa em quarto com 04 camas e banheiro privativo). O restante fechamos assim que chegássemos na cidade. O Pariwana tem uma promoção de ganhar uma camisa caso você reserve o hostel de Lima diretamente na filial de Cusco, ou vice-versa. Gostei de todos os hostels que me hospedei, com exceção do de Huacachina, o Casa de Arena. Banheiro muito sujo e ficamos do lado da boate. O melhor foi o EcoPackers em Águas Calientes. Segue a lista das hospedagens e valores por pessoa por noite: - Cusco: Pariwana Cusco- S/38 em quarto compartilhado de 4 camas e banheiro privativo. Na volta de Machu Picchu ficamos num quarto compartilhado de 4 camas e banheiro coletivo (só o chuveiro. Dentro do quarto tinha a privada e a pia) por S/34. - Águas Calientes: EcoPackers MachuPicchu- S/36 em quarto compartilhado de 4 camas e banheiro privativo. - Arequipa: Arequipay Backpackers- S/26 em quarto compartilhado de 6 camas e banheiro coletivo. - Huacachina: Casa de Arena- S/25 em quarto triplo privativo com banheiro privativo. - Huaraz: Hostel SG- S/36,65 em quarto triplo privativo com banheiro privativo. O melhor café da manhã da viagem. - Lima: Pariwana Lima- S/39 em quarto compartilhado com 4 camas e banheiro privativo. Deslocamentos Comprei todas passagens de ônibus pela Cruz del Sur. É uma ótima empresa, com ônibus confortáveis e lanche à bordo (se der sorte, tem jantar incluso) e com despacho de bagagem igual ao de avião, por isso vc não precisa se preocupar se alguém vai levar a sua mochila. Além disso, aproveitei todas as tarifas insuperables! O preço realmente vale a pena. Eles vendem online. Comprei duas passagens no Brasil e o restante no balcão da própria Cruz del Sur na rodoviária, quando chegávamos na cidade. Valores: - Cusco-Arequipa: S/39 - Arequipa-Ica: S/59 - Paracas-Lima: S/22 - Lima-Huaraz: S/48 - Huaraz-Lima: S/29 Passeios Tudo foi negociado na hora. Pechinche bastante, dê umas voltas nas plazas de armas, onde se concentram as agências. Feche onde vc tiver maior confiança e o preço for razoável. Os valores dos passeios que fechamos: - Vale Sagrado: S/22 - Boleto turístico: S/130 - Machu Picchu: S/157 (entrada) + USD 18,50 (ônibus ida e volta) + S/3 (guarda-volume) - Trem para Águas Calientes (ida e volta): USD 108 - Chinchero, Maras e Moray: S/30 + S/7 (ingresso salineras de Maras) - Monastério Santa Catalina: S/35 - Mirador Carmen Alto: S/5 (taxi até lá) - Museu Santuários Andinos: S/20 + ??? (propina do guia) - Trekking Vale del Colca (2 dias e 1 noite, com transporte, guia e refeições): S/120 - Bodegas de Ica: S/40 - Passeio de buggy e Sandboard: S/45 + S/3,70 (taxa) - Islas Ballestas+Reserva de Paracas: S/ 80 + S/12 (taxas) - Chavin de Huantar: S/30 + S/10 (taxa) - Laguna 69: S/45 + S/5 (taxa) - Nevado Pastoururi: S/34 Dicas - Negocie sempre. Só dar uma chorada que os preços caem na maioria das vezes. - Sempre confirme o preço do taxi antes de entrar nele. - Experimente as comidas típicas: lomo saltado, ají de galina, choclo, chincha morada, ceviche, espagueti saltado. - Se você gosta de bebidas alcoólicas, experimente o pisco! As cervejas locais também são boas: Cusqueña (principalmente a de trigo), Arequipeña, Pilsen, Sierra Andina. - Eu viajei de ônibus sempre à noite. É bem seguro, pelo menos com os ônibus da Cruz del Sur. Assim, você economiza o dinheiro do hostel e o tempo de deslocamento, e ainda ganha o lanche do busão. - Quando você quiser pegar o ônibus, informe o taxista qual é a empresa. Na maioria das cidades não existe rodoviária central. Cada empresa possui a sua 'rodoviária'. A exceção foi Arequipa, que possui uma central para todas as linhas. - Compre as passagens de trem para Machu Picchu com bastante antecedência. Assim há maior oferta de passagens mais baratas. - Se você quiser subir a Huayna picchu, compre com antecedência! São apenas 400 ingressos (200 em cada turno) por dia. - A aclimatação em Cusco. Senti apenas uma leve dor de cabeça ao desembarcar. Mas rapidamente passou. O problema é que a altitude amplifica os efeitos do álcool: você fica bêbado mais rápido e a ressaca tb. Eu não tenho ressaca normalmente, fiquei a manhã seguinte destruída. - O taxi de Miraflores, Lima, para o aeroporto foi S/45, que dividimos entre duas pessoas. Eles sempre cobram mais caro pois precisa de uma autorização especial para entrar no aeroporto. Olá, adorei o relato! Tô indo em Julho conhecer o Peru! Passarei 4 dias em lima e 4 em cusco. Se tiver dicas de agências dos passeios que fez nas duas cidades por favor me passa! Tô dando uma boa pesquisada pra quando chegar lá dar uma volta pelas agências e bater o martelo. Tô em duvidas quanto ao passeio a Islas Ballestas, gostaria de ir a partir de lima, dá pra ir e voltar no mesmo dia? Obrigada!! Citar
Membros monaik Postado Fevereiro 27, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2014 Acho 4 dias em Lima muita coisa... Em um dia vc conhece o principal da cidade e a noite vai oro show das aguas. Tem umas ruinas Tb que se pode visitar. Acho que tava S/12 a entrada. Mas depois de Machu Picchu, as outras ruinas ficam menos interessantes. Da pra fazer bate e volta a paracas. A cidade esta a umas três horas de Lima. Entra no site da cruz del sur e da uma olhada nos horários. Eu n aborto nome de nenhuma agencia. Todas oferecem a msm coisa...ecolha a que oferecer o melhor preço e for mais simpática! Hehe Citar
Membros Oz Iazdi Postado Março 4, 2014 Membros Postado Março 4, 2014 Esse resumo de preços e hostels vai me ajudar bastante! Obrigado!! Citar
Colaboradores Ferdias Postado Março 5, 2014 Colaboradores Postado Março 5, 2014 Olá Monaik! Tudo bem? O seu relato me ajudou muito! Estou para Huaraz agora em abril e gostaria de saber o endereço do hostel "Huaraz: Hostel SG- S/36,65 em quarto triplo privativo com banheiro privativo. O melhor café da manhã da viagem" me interessei pelo café da manhã rsrsrs. Obrigada, Fernanda Citar
Membros monaik Postado Março 6, 2014 Autor Membros Postado Março 6, 2014 Olá Monaik! Tudo bem? O seu relato me ajudou muito! Estou para Huaraz agora em abril e gostaria de saber o endereço do hostel "Huaraz: Hostel SG- S/36,65 em quarto triplo privativo com banheiro privativo. O melhor café da manhã da viagem" me interessei pelo café da manhã rsrsrs. Obrigada, Fernanda O hostel fica na Calle Valenzuela, quase esquina com a Simon Bolivar. Deve dar umas cinco quadras do terminal da Cruz del Sur. Citar
Membros DaianeCavalheiro Postado Abril 3, 2014 Membros Postado Abril 3, 2014 Oi, em outubro estarei de férias e quero conhecer alguns ligares no Peru, gostei muito do seu roteiro, em Huaraz vc conseguiu guia por lá, ou foi por conta própria na Laguna e Nevado Pastoururi..... Tbm quero ver se passo por Paracas, Ica, Arequipa e Claro a Machu Picchu. Citar
Membros monaik Postado Abril 16, 2014 Autor Membros Postado Abril 16, 2014 Eu contratei os passeios na hora mesmo. Quando cheguei na rodoviária, o taxista que nos abordou Tb era dono de agência (algo bem comum no Peru). Negociamos o preço pra chavin na mesma hora, pq tava semelhante ao que já tinha pago. Ele nos ajudou a achar o hostel e não cobrou a corrida do taxi. Toda noite ele ia no nosso hostel ver se íamos fazer os passeios. Acabamos fechando todos com ele. A Laguna 69, vc só contrata o transporte. A trilha é bem marcada. Li relatos de pessoas que foram de transporte publico, mas achei complicado. Nevado é o transporte com um guia que explica as coisas no caminho, mas não te acompanha na trilha (que na verdade é um 'calçadao' de madeira). Não sei se tem como chegar de transporte publico Citar
Membros marcosmarin Postado Abril 16, 2014 Membros Postado Abril 16, 2014 Parabéns pelo relato, eu e minha esposa vamos agora no final do mês para Santa Cruz até Cusco, mês teremos alguns dias para conhecer outros lugares, talvez o vale del colca, qual a distancia de cusco e o transportes demora? Obrigado Marcos Citar
Membros Renan Carneiro Postado Maio 2, 2014 Membros Postado Maio 2, 2014 Parabéns pela viagem. Você acha que dá para subir a Huayna Pichu no primeiro horário e conhecer MP tranquilamente depois? É fácil de contratar guia por lá? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.