QUECHUA - Diosaz 10 raid

Capacidade: 10 l / 550 g + 1 bolsa de água de 2 l.
Impressão PessoalConforto, Espaço e Organização: Confortavel e leve, porem achei que tem pouco espaço, existem modelos semelhantes de 17 e 20 litros, porem a barrigueira é ao meu ver inferior a esta pois tem fechamento por velcro e este é muito curto e para mim que tenho uma pochete natural, não da um bom fechamento em função do comprimento. A barrigueira tem uma bolsa de cada lado que aparentemente pode ser removida, mas não consegui remover.
Resistência: Quatro horas e meia de chuva pesada em Itatiaia sem grandes problemas com o conteudo interno, achei que ia enxarcar mas ficou apenas umida que uma passada de toalha já deixou ela pronta para outra, alem disso eu estava carregando uma serie de itens nas tiras de compressão e ela aguentou bem o peso, fato que resolveu bem o problema com espaço.
Sistema de Hidratação: Nao deixa gosto na agua como alguns costumam fazer, porem não gostei muito do bocal.
Preço: Com relação a preço, eu paguei na Decathlon - Campinas [ R$139,00 ], haviam outras de outras maiscar mais baratas, porem todas estremamente pesadas e pouco maleaveis, esta tem uma construção resistente porem leve e maleavel, facilitando leva-la dobrada dentro da cargueira.
QUECHUA - Forclaz 70 + 10 Symbium 4

Capacidade: 68 litros + bolsa extensível com 12 litros / 2,8kg.
Impressão pessoal:Espaço e Organização: Amplo espaço interno com abertura frontal e superior bem pratica com acesso fácil a todo o conteúdo, abertura inferior com compartimento separado para saco de dormir e matérias leves que pode ser integrada ao compartimento principal e 2 bolsos expander laterais que eu particularmente achei um pouco ineficiente, pois não permite uma boa organização dos item, o próprio volume da mochila comprime o bolso tornando ele pouco viável caso a mochila esteja cheia. Na parte superior existem dois bolsos, um interno e um externo e tiras de compressão onde da para prender o isolante. Existe um compartimento na parte interna para armazenar bolsa d'água com saída para mangueira em ambos os lados e local para prender nas alças dos ombros. A barrigueira tem uma bolsa de cada lado que aparentemente pode ser removida, mas não consegui remover.
Conforto: De varias mochilas que experimentei esta foi a mais confortável, amplas opções de ajustes e fitas de compressão, uma barrigueira com boa espessura, confortável e com estabilizadores laterais. o Sistema Symbium 4 se mostra bem eficaz no alivio do impacto gerado pelo peso ao andar e a ventilação para as costas também se mostra eficiente.
Resistência: Ainda não sei dizer, pois usei-a apenas para uma viajem, mais aparentemente ela agüenta o tranco.
Preço: Com relação a preço, eu paguei na Decathlon - Campinas [ R$629,00 ], não é uma mochila barata, mais com relação a custo x beneficio, conforto e qualidade e comparando com mochilas nacionais e importadas no mesmo nível ela tem um preço competitivo.