Ir para conteúdo

Qual a marca da sua mochila?


Qual a marca da sua mochila?  

466 votos

  1. 1. Qual a marca da sua mochila?

    • Trilhas & Rumos
      137
    • Curtlo
      65
    • Conquista
      11
    • Quechua
      40
    • Mont Blanc
      13
    • Ferrino
      3
    • North Face
      12
    • Kailash
      25
    • Lowe Alpine
      5
    • Lafuma
      4
    • Arc’teryx
      3
    • Deuter
      106
    • Salomon
      0
    • Nautika
      32
    • Gregory
      4
    • Equinox
      7


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ka, muito obrigado!

 

Realmente o número de qualificações positivas do link que lhe enviei é grande! Se você for ver o preço, é incrívelmente mais baixo que os demais lugares, por isso minha desconfiança (aquela história de quando a esmola é demais blablabla...)

 

De qualquer forma fica aí a dica pro pessoal, acredito pelo que li, que se trata de uma mochila de qualidade e encontrei ela por R$387 (preço negociado fora do Mercado Livre) enquanto em outros lugares (Submarino, Americanas e demais lojas) ela está por R$500 e alguma coisa...

 

Brigadão Ka, mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 148
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma T&R Caminhada 50.

 

É uma mochila muito boa, me acompanha há quase 5 anos já e nunca tive problemas com ela. Já fiz longas caminhadas e sempre na boa. A única coisa que realmente me encomoda nesse modelo é a largura das alças. Por serem um pouco finas, em longas distâncias acabam machucando os ombros, chegando ao ponto de ter que fazer paradas para descançar com frequencia.

 

Acho que é perfeita pra quem não vai fazer longas caminhadas! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Mochileiros... No ano 2000 eu comprei uma mochila cargueira da marca Curtlo de 75 litros modelo Mountaineer, na época me saiu por R$ 350,00 (reais) a vista no boleto (adquiri da loja 360 Graus)... Minha primeira mochila, com a qual eu fiz trekking na Bolívia e no Peru, com muita tranquilidade, levando equipamentos necessários a toda a viagem... O modelo é muito bonito, de cor preta e laranja, com regulagens perfeitas, de fácil acesso, material muito resistente a abrasão, costuras muito bem feitas, que não arrebentam e não rasgam a lona da mochila, características estas que me permitem utilizá-la até hoje em minhas aventuras...

 

Em 2000/2001 fui em minha primeira expedição às Cordilheiras dos Andes, em 2004/2005 fiz minha segunda expedição, atravessando novamente a Bolívia e o Peru, e em 2007 fiz minha terceira expedição, sempre utilizando minha fiel e companheira mochila Curtlo de 75 litros modelo Mountaineer... Isso, sem contar as inúmeras aulas campo em que participei em minha cidade, pois fiz Biologia e a gente acampava muito... Sempre ela ia junto, levando meus equipamentos com muita segurança pelas serras da região...

 

Em minhas expedições o peso médio era de 15 quilos, e em 2007 carreguei 17,5 quilos nela, quando fomos de Cochabamba para La Paz de avião, para fugir dos bloqueios na Bolívia, pois pelas estradas era impossível... É claro, para durar mais de 8 anos e estar em perfeitas condições, eu cuido bem dela, nunca coloco equipamentos com pontas ásperas, que poderiam rasgar a lona, embalo todas as roupas com sacos plásticos, sempre lavo com sabão de coco neutro quando retorno das expedições, seco também sempre na sombra, enfim, tenho que zelar pois hoje este modelo está bem mais caro, na verdade quase o dobro do que paguei no ano de 2000...

 

Enfim, eu recomendo a quem queira adquirir uma mochila de 75 litros, bonita, resistente e durável... A mochila da marca Curtlo, que apesar de ser minha primeira mochila até o momento, nunca me deixou na mão e por isso não troco por nenhuma outra marca... Inclusive estou adquirindo outra mochila, de mesma capacidade, também da marca Curtlo para minha próxima expedição à Patagônia... Também possuo uma mochila pequena de 25 litros e uma mochila média de 37 litros, todas da marca Curtlo...

 

Um Feliz 2009 a todos e ótimas mochiladas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ainda não tenho uma mochila Cargueira, viajei até agora com uma mochila boa, porém pequena... e uma sacola, que me acompanhou em muitos destinos... Mas agora, chegou a hora de ser mochileira de verdade... estava olhando os preços e pirei, são muito caras. A marca Nautika foi a mais barata que encontrei...mas ninguém aqui tem uma... Sabem me dar referências??? ( com excessão do colega que disse - Minha coluna agradeceu o abandono da Nautika!).

Quem tem Nautika?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...