Ir para conteúdo

Qual a marca da sua mochila?


Qual a marca da sua mochila?  

466 votos

  1. 1. Qual a marca da sua mochila?

    • Trilhas & Rumos
      137
    • Curtlo
      65
    • Conquista
      11
    • Quechua
      40
    • Mont Blanc
      13
    • Ferrino
      3
    • North Face
      12
    • Kailash
      25
    • Lowe Alpine
      5
    • Lafuma
      4
    • Arc’teryx
      3
    • Deuter
      106
    • Salomon
      0
    • Nautika
      32
    • Gregory
      4
    • Equinox
      7


Posts Recomendados

  • Respostas 148
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Tenho uma argentina q nao sei se alguem ja ouviu falar, a marca chama Montagne, o modelo chama Wolf II 80 + 10.

Ja tenho ha 11 anos e ja rodou muuuuito. Literalmente meio mundo. Esta perfeita ainda. Ta ficando velhinha, mas aguenta o tranco total. Toda em cordura grossona, meio pesada mas indestrutivel. Eh um sacao so, sinto falta de mais bolsos nas laterais pra dividir melhor as coisas.

Recomendo total.

 

A de ataque eh uma Deuter transalpine 30. Eh um modelo de bike, q tem ate uma paradinha de prender o capacete. Como mochila de ataque nao eh das melhores pois como eh feita pra bike nao foi projetada pra ser confortavel carregando peso andando, de bike eh perfeito. Mas a mochila enquanto mochila, eh a.n.i.m.a.l., irada. Fala q eh 30 mas eh mais. Cabe muuuita coisa dentro. Acho as divisoes dos bolsos muuuito boas. Tem tanto compartimento q tem ate dois mocos q da pra esconder o q quiser (se for pequeno) que ninguem acha. Pode passar por revista de fronteira e tudo. A grana la, por exemplo, ninguem acha. Ja tem 4 anos de uso intenso. Ta ficando velhinha, ela vai cedendo, ficando menos robusta, mas nao soltou uma costurinha sequer. E ja carreguei bastante peso nela. Recomendadissimo. E como outras deuters vem com capinha de chuva. Como diz um amigo meu 'perflection'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho uma karrimor Lynx 65L comprada em 1996, que entrou recentemente para a reforma, visto que já mostrava bastante desgaste, para além de ter começado a apresentar algum desconforto nas alças, em caminhadas de 3/4 dias com mochila cheia.

 

Recentemente comprei uma Vango Fitzroy 70+10L que vou estrear na minha próxima viagem. Introdução e (futura) review neste fórum.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

[t1]QUECHUA - Diosaz 10 raid[/t1]

gd-asset_14956263.jpggd-asset_14956269.jpg

 

Capacidade: 10 l / 550 g + 1 bolsa de água de 2 l.

 

Impressão Pessoal

Conforto, Espaço e Organização: Confortavel e leve, porem achei que tem pouco espaço, existem modelos semelhantes de 17 e 20 litros, porem a barrigueira é ao meu ver inferior a esta pois tem fechamento por velcro e este é muito curto e para mim que tenho uma pochete natural, não da um bom fechamento em função do comprimento. A barrigueira tem uma bolsa de cada lado que aparentemente pode ser removida, mas não consegui remover.

 

Resistência: Quatro horas e meia de chuva pesada em Itatiaia sem grandes problemas com o conteudo interno, achei que ia enxarcar mas ficou apenas umida que uma passada de toalha já deixou ela pronta para outra, alem disso eu estava carregando uma serie de itens nas tiras de compressão e ela aguentou bem o peso, fato que resolveu bem o problema com espaço.

 

Sistema de Hidratação: Nao deixa gosto na agua como alguns costumam fazer, porem não gostei muito do bocal.

 

Preço: Com relação a preço, eu paguei na Decathlon - Campinas [ R$139,00 ], haviam outras de outras maiscar mais baratas, porem todas estremamente pesadas e pouco maleaveis, esta tem uma construção resistente porem leve e maleavel, facilitando leva-la dobrada dentro da cargueira.

 

[t1]QUECHUA - Forclaz 70 + 10 Symbium 4[/t1]

mochila.jpgasset_14581714.jpg

Capacidade: 68 litros + bolsa extensível com 12 litros / 2,8kg.

 

Impressão pessoal:

Espaço e Organização: Amplo espaço interno com abertura frontal e superior bem pratica com acesso fácil a todo o conteúdo, abertura inferior com compartimento separado para saco de dormir e matérias leves que pode ser integrada ao compartimento principal e 2 bolsos expander laterais que eu particularmente achei um pouco ineficiente, pois não permite uma boa organização dos item, o próprio volume da mochila comprime o bolso tornando ele pouco viável caso a mochila esteja cheia. Na parte superior existem dois bolsos, um interno e um externo e tiras de compressão onde da para prender o isolante. Existe um compartimento na parte interna para armazenar bolsa d'água com saída para mangueira em ambos os lados e local para prender nas alças dos ombros. A barrigueira tem uma bolsa de cada lado que aparentemente pode ser removida, mas não consegui remover.

 

Conforto: De varias mochilas que experimentei esta foi a mais confortável, amplas opções de ajustes e fitas de compressão, uma barrigueira com boa espessura, confortável e com estabilizadores laterais. o Sistema Symbium 4 se mostra bem eficaz no alivio do impacto gerado pelo peso ao andar e a ventilação para as costas também se mostra eficiente.

 

Resistência: Ainda não sei dizer, pois usei-a apenas para uma viajem, mais aparentemente ela agüenta o tranco.

 

Preço: Com relação a preço, eu paguei na Decathlon - Campinas [ R$629,00 ], não é uma mochila barata, mais com relação a custo x beneficio, conforto e qualidade e comparando com mochilas nacionais e importadas no mesmo nível ela tem um preço competitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Eu tenho uma pequena curtlo flash 25 das antigas,

uma curtlo montainner 60+15

uma deuter harvard (essa para trabalhar)

e uma ferrino chimney 37l

 

como parece que sou um dos poucos com uma ferrino, vai ai uns

comentários sobre a que eu tenho:

 

É uma mochila muito específica, muito singular, pois possui

uma estrutura de cargueira e baixa litragem (37 litros), isso

faz dela uma mochila para carga mais pesada (ferragens por exemplo)

isso combinado com seu formato - sem cabeça - e como indicado

pelo nome - sugerem ser uma mochila própria para escaladas entre

rochas ou quem sabe cavernas ...

 

para viajar ou acampar não seria a melhor opção, embora cumpra

esse papel com louvor também ... além do bonita (pelo menos

para meu gosto) elá é muitissimo confortável ...

 

quanto a qualidade, nem preciso comentar, a marca italiana é de

primeira linha ...

 

abraços,

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tenho uma Gregory Palisade 80l

 

20091027212356.jpg

 

Especificações:

 

* Response™ CFS Suspension

* Top, front, and bottom access

* Front pocket with stash pouch

* Top pocket converts to a fanny pack

* Hideaway water bottle holder and stash pocket

* Dual waistbelt pockets

* Dual hydration ports and sleeve

* Water-resistant zippers

* Water and wear-resistant bottom panel

* 210d HT double diamond ripstop and broken twill nylon fabrics

 

M 4973 in³ / 82 L 6 lb 3 oz / 2.80 kg 18" - 20"

 

com uma zona de conforto de 32kg

mochila excepcional, comprei fora do país, pois não vende aqui.

o foda dela que é cara, mas vale a pena completamente!

totalmente confortavel, acesso em todos os cantos, leve, a prova dagua e zipers selados.

 

recomendo quemfor pra fora ou comprar uma gregory ou arcteryx

 

e essa aqui também, pra uso diário, mas me quebra muuuuuito o galho em viagens curtas!

 

North Face Recon 33l

20091027213045.jpg

# Avg Weight 2 lbs 2 oz (965 g)

# Dimensions 19"

x 13"

x 8"

(48 cm x 34.5 cm x 20 cm)

# Fabric 420D nylon, 1680D Ballistics

# Volume 2015 in³ (33 liters)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...