Ir para conteúdo

Qual a marca da sua mochila?


Qual a marca da sua mochila?  

466 votos

  1. 1. Qual a marca da sua mochila?

    • Trilhas & Rumos
      137
    • Curtlo
      65
    • Conquista
      11
    • Quechua
      40
    • Mont Blanc
      13
    • Ferrino
      3
    • North Face
      12
    • Kailash
      25
    • Lowe Alpine
      5
    • Lafuma
      4
    • Arc’teryx
      3
    • Deuter
      106
    • Salomon
      0
    • Nautika
      32
    • Gregory
      4
    • Equinox
      7


Posts Recomendados

  • Membros
Tenho uma Crampon 68l da Trilhas & Rumos há 6 meses.

 

20100411202021.jpg

 

Apesar do pouco tempo, já acampei, viajei e fiz um mochilão pela America do Sul com ela e só tenho elogios pra ela!!

 

Comprei numas lojas de esporte próximas a estação da Luz em SP. Chorei e paguei R$350,00. Mas o preço comum dela é entre 350 e 400 reais.

 

Abs!

 

Pra galera de Sampa, os preços por ai estão bem salgados!!!! ::ahhhh::

EM BH essa mochila sai por volta de R$310

 

http://www.casadospescadores.com.br/parana/index.php?ID=vitrine&dep_id=21&cat_id=44

 

http://www.seanauticamg.com.br/product_info.php?manufacturers_id=21&products_id=269&snsid=50e9375cd6f902bc95b07b4b2010293d

 

E muitos equipos estão mais baratos por aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 148
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Minha mochila é uma Nikko 50+10 Mustang.

http://www.nikkosports.com.hk/

 

20100812105705.gif

 

Compartimentos divisível com abertura redonda e fecho interno.

 

• Bolso Estendivel Superior

• Bolso Frontal com Selo d'água Zipper

• Capa de Chuva (preta ou amarela)

• Tools Loop

• 2 bolsos Laterais Expansíveis

• 2 bolsos Asa Baixa

• 4 cintas de compressão

 

Até agora não vi ninguem falando de nenhuma mochila Nikko e nem ha opção dela no questionario, mas se tratando de uma mochila chinesa é de se entender. Ate o site pra achar foi muito dificil,.

Minha sogra trouxe recentemente do Peru pra mim e ainda não a usei, mas meu esposo possui uma igual sendo 60+10 que ja usou em varias viagens. É uma otima mochila, acabamento exelente, tecido de boa qualidade, alças ajustaveis e bem acolchoada. Ela não especifica se o modelo é feminino (a vendedora disse que sim), mas acredito que seja pois as barras de alumino dentro possuem duas dobras: uma na parte superior da coluna e outra na lombar. Meu esposo tem uma versão da mesma sendo 60+10 e as barras so tem uma dobra na parte superior (masculina).

Ainda nao a usei, mas meu esposo ja usou a sua em varias viagens e ela suportou carga que sinceramente achei que ia arrebenta-la, mas ela continua firme e forte. Ele tambem tem uma ataque de 35L, e essa ja aguentou muita porrada e ta como nova.

Não sei se encontram aqui no Brasil, mas se estiverem pelo Peru vale a pena investir, ate pq pra uma mochila dessa qualidade me saiu a 200,00 R$, muito mais em conta que a Deuter que estive namorando a um tempão e custava 850,00R$...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tinha uma Curtlo Mountaineer 75+15 antiga.. de 2005/06 se não me engano.. e uma Curtlo Extreme 35 tbm da mesma cor e ano.

 

Agora comprei uma Curtlo Extreme 35, modelo novo e preto.. show de bola. Acesso pelo fundo, capa de chuva embutido, entre outras coisinhas.. a outra estava ficando velhinha.

 

Andei pesquisando na internet e li muito a respeito de "light backpacking".. pessoas que viajam com essas mochilas consideradas de ataque e ficam meses com ela.. levando pouca roupa (e lavando com frequencia), itens que combinam etc. Estou planejando viajar com essa mochila para ficar até 30 dias (em qlqr lugar e em qlqr clima :D ).

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

1- Tenho uma Osprey Kestrel 48.

É uma mochila muito boa, a única cargueira com capa de chuva integrada da Osprey.

É uma mochila que é vendida como intermediária: não de baixo custo, mas também não é das tops. Tem um slogan que diz que é a mochila para acompanhar em tudo.

Acho ela melhor do que qualquer Deuter Aircontact.

 

2- Tenho uma de ataque de 22L da Lowe Alpine. Comprei esse final de semana, ja namorava ela há um tempo. Muito foda.

 

3- Minha mulher tem uma Marmot de 48 também. Muito foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Atualizando (jul/2012): No meu acervo de equipamentos tenho hoje 8 mochilas, com tamanhos e características diferentes visando diversas aplicações:

 

1. Cargueira: Deuter Air Contact Pro 70+15 - mochila cargueira, peso pesado para viagens longas/trilhas-travessias com acampamento geralmente superior a 2 noites, onde se faz necessário o transporte de grande quantidade de material. Acomoda-se muito bem nas costas, com ótima distribuição de peso e capacidade. Fiz um pequeno review dessa mochila. Veja-o AQUI

 

2. Cargueira: Deuter Air Contact 45+10 - mochila semi-cargueira para trilhas e travessias de até 2-3 dias, dependendo das condições de clima e terreno. Última aquisição. Ótima distribuição de peso e conforto, além de boa capacidade volumétrica. Tem sido uma opção para programas onde desejo andar "leve e rápido" (por enquanto só estou conseguindo ser leve, rsrs!). Em breve farei um review dela aqui no Fórum.

 

2. Média: Conquista Santiago 45 L - mochila para caminhadas com maior volume de carga, com suporte para bolsa de hidratação, aguenta pequenos acampamentos com barraca solo, rede ou bivaque e com pouco material. Apesar dos 45L, a capacidade volumétrica "real" dela decepciona um pouco. Fiz um pequeno review dela, veja-o AQUI.

 

4. Média: Acampar (?? não lembro mais que modelo é) - 35/40L - mochila veterana pois tem uns 17 anos de vida. Mochila para caminhadas mais longas com maior volume de carga. Por não ter estrutura rígida interna ela se dobra facilmente e acaba sendo uma opção que levo em viagens como mochila de apoio (vai dobrada dentro da mala ou de outra mochila).

 

5. Média/ataque: Deuter ACT Trail 32L - mochila de ataque, média, para uso de 1 dia, em hiking e trekking, passeios e viagens curtas. Possui espaço para uma muda de roupa, alimentação, anoraque e equipamento básicos, assim como suporte para bolsa de hidratação e fácil acesso a qualquer parte da mochila com o sistema de zíper ventral. Sua capacidade volumétrica surpreende apesar dos 32L nominais, por isso a classifiquei como "média".

 

6. Pequena/ataque: Big Wall 30L - mochila de ataque, para uso de 1 dia, em caminhadas, passeios e viagens curtas. Possui espaço para uma muda de roupa, alimentação, anoraque e suporte para bolsa de hidratação. Está sendo usada atualmente só para bater (até acabar com ela), em passeios menos exigentes, pois em menos de 2 anos já teve costuras rompidas (refeitas), zíper quebrado e enroscado, fecho trincado, etc...

 

7. Pequena/ataque: Salomon 24L - mochila de ataque para uso de 1 dia, foi projetada para corrida de aventura, possuindo espaço para muda de roupa, anoraque e suporta bolsa de hidratação. É leve e bem resistente à penetração de água, mesmo sem capa.

 

8. Pequena/hidratação: Mormaii 10L - mochila de hidratação bem básica para uso em pequenas caminhadas e passeios. Suporta bolsa de hidratação pequena e possui reduzida capacidade volumétrica, suficiente apenas para transportar um anoraque e lanche de trilha com alguns pequenos pertences, como uma câmera fotográfica ou muda de roupa leve. Por ser compacta e leve, às vezes a levo dentro das cargueiras para pequenos "ataques" durante trilhas ou travessias em que ficamos acampados.

 

Abraço,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esta foi primeira cargueira, +/- 1987

20110805192706.jpg

Esta é a atual, +/- 1990... :mrgreen: .. é verdade, a mochila tem mais de 20 anos.

Uma Mont Blanc 60-80 litros, ou seria 70-90? Não lembro... minha velha companheira está aí, firme e forte!!!

20110805192906.JPG

Reparem na parte debaixo dela, era feita de napa, coisa antiga... nesta foto estou secando minha meia... ::otemo::

20110805193610.JPG

Tenho também uma Conquista Face Norte 30L, esta comprei recentemente, +/- 1 ano, mas não tenho foto dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Otávio!

 

Essas Mont Blanc são coisa fina. Velhas guerreiras...

E a cena (flagra) das meias secando vai virar um clássico logo logo! ::lol4::

 

Agora aquela foto da subida em via ferrata me pareceu o paredão do Marumbi, estou certo? Que época boa aquela... A mochila, aquelas com armação de metal externa que se comprava no Hermes Macedo, nem lembro a marca (tive uma dessas). Para completar o figurino, as velhas e batidas calças jeans e botas Commander. Éramos felizes e não sabíamos. ::lol4::

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...