Qual é a sua principal fonte de informação?

Qual foi o país que você mais gostou? Qual destino? Qual foi o pior Destino? Qual a melhor mochila? Crie sua enquete. Compartilhe sua opinião!
RSS

Editor: Silnei

Qual é a sual principal fonte de informação?

Relatos de viagem no Mochileiros.com
21
37%
Matérias no MochilaBrasil
4
7%
Outros sites e blogs (quais?)
6
10%
Relatos de amigos
7
12%
Amigos do local de destino
2
3%
Agências de viagem
0
Não há votos registrados
Revistas
3
5%
Televisão
0
Não há votos registrados
Jornais
0
Não há votos registrados
Escolha de última hora
2
3%
Guias de viagem
10
17%
Outros (qual??)
1
1%

Total de votos : 56

Qual é a sua principal fonte de informação?

Mensagempor ana.clara em 07 Set 2008, 20:33

Vote na sua principal fonte de informção turística que você usou para montar sua viagem e comente como você a conheceu aqui no tópico. Diga seus prós e contras e se você recomenda ou não!!!!
(pode escolher mais de uma opção!!)
ana.clara

Re: Qual é a sua principal fonte de informação?

Mensagempor Mihaelo em 02 Nov 2008, 15:19

Olá Ana Clara: sem dúvida o nosso Mochileiros.com é a melhor fonte de informação, visto que são relatos de quem foi ao local a ser visitado ou que já está no local.As revistas de turismo(nacionais e estrangeiras) são um complemento, ajudam um pouco em alguma informação que eventualmente os mochileiros não tenham.Também me informo quando já estou no local visitado, pegando os folhetos de informações das prefeituras e órgaos de turismo,lendo os jornais gratuitos do metrô e em conversas com moradores do local(saber falar vários idiomas faz uma diferença enorme nas viagens), é uma vantagem ser professor de idiomas.
Mihaelo

Mensagempor schmidt em 05 Nov 2008, 14:10

Eu nas minhas últimas viagens pela Europa sempre dava uma consultada no meu guia da Publifolha (tenho um da Europa inteira e ajuda no básico). Sempre também dava uma lida rápida num site que eu considero muito bom, que é o Wikitravel. Me informo normalmente em outros fóruns e com amigos. No geral funciona bem.
schmidt

Lugares que já visitei: Argentina, Estados Unidos, Canadá, Uruguai, Chile, Peru, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Estônia, Finlândia, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, República Tcheca, Suíça, Romênia, França, Áustria, Eslováquia
Próximo Destino: África do Sul, Estados Unidos

Mensagempor doug_ju em 07 Nov 2008, 09:42

Votamos na opção guia de viagem.
Usamos principalmente o Lonely Planet quando a viagem é pro exterior, mas lemos foruns em inglês e não deixamos de ler os relatos aqui do mochileiros.com e de blogs. Costumamos brincar de quebra-cabeça com as várias fontes de informações para mochileiros...

Quando a trip é pelo Brasil o mochileiros.com é a principal fonte e junto com matérias jornalísticas, digamos, alternativas...

Como turismólogos, nunca deixamos de pegar os itinerários das agências apenas para comparar o que eles oferecem e quanto cobram...
Quando você é turismólogo, nunca mais viaja sem analisar tudo a sua volta, isso as vezes até irrita...
doug_ju
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor tiagoft em 11 Nov 2008, 20:29

Encontro tudo no google... daí depois uso o wikimapia pra sapear o local e ver se tem alguma coisa que os guias não contam... e de resto, eu pergunto no local.
Tiago Fernandes Tavares
tiagoft [em] gmail [ponto] com
http://www.dizemqueeuviajo.blogspot.com
tiagoft

Lugares que já visitei: Inglaterra, Uruguai, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Suíça, Áustria, Itália

Mensagempor Vareja em 11 Nov 2008, 23:33

Para infos genéricas prefiro fotoblogs de viajantes e sites de turismo (não de agências, mas sim de secretarias estaduais ou municipais, ongs, etc).
Depois de montar o roteiro básico, com certeza este fórum é a melhor fonte para um ajuste fino e atualização de infos como telefones de contato, preços, etc...

Tentava fazer o mesmo no orkut quando o forum estava offline mas sem chance. Pessoal muito fraquinho, só quer brincar de "beijar a pessoa acima" ou coisas do tipo. Mochileiros.com é o melhor definitivamente.
Márcio
Editor-Bolívia+Peru
Vareja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor haole em 27 Nov 2008, 11:46

Votei em 4 opções, relatos no mochileiros.com, matérias no mochilabrasil, relatos de amigos e amigos do local de destino.Depois vou para sites de busca dá uma fuçada...
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor marcosplf em 27 Nov 2008, 13:34

relatos aqui do forum e guias (lonely planet é perfeito).

Antes de entrar no forum eu mal sabia da existencia de alguns lugares kkkk
marcosplf

Lugares que já visitei: EUA, Argentina (patagonia e Bs.As.)
Próximo Destino: Ilha Grande/RJ(a volta completa), Chile(torres del paine), Machu Pichu(inca trail)

Voltar para Mochileiros Ratings