Qual é sua mochila?

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Editores: batata, haole, ogum777

Re: Qual é sua mochila?

Mensagempor batata em 18 Set 2008, 18:27

Minha namorada até topa camping, mas Ilha do Mel na virada do Ano-Novo, eu não recomendaria pra ela, a possibilidade de chover e ter que ficar dentro da barraca é muito grande, eu sozinho encaro porque sou muito aventureiro. hehehehe!

Pelo visto vc vai ter trabalho para convencer ela a fazer Torres del Paine. A minha subiu quase que arrastada o Pico da Bandeira. hehehehehe
"Peso mínimo - máxima diversão!"
batata
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Parofes em 19 Set 2008, 11:43

Pois é pessoal!

Hoje estou indo pro Agulhas Negras.
Ela não topou. Mas também vou bivacar lá no Alsene, nem barraca estou levando.
E a trilha, ela não aguentaria mesmo...
Mas um dia consigo!
Mês que vem é a vez do Pico do Selado, Pedra Partida, Pedra Redonda e Platô.
Se ela topar, beleza...

Mas em janeiro já sei que não vai rolar até porque o lance é mais físico. Programei Lanin e Licancabur e Nevado Acay. Ela já disse "Amor ce sabe que não vou aguentar, fico na cidade e você vai pra montanha."

Fazer o que né ahahahahahhaha

Mas ainda consigo, ela já disse que se for light vai comigo na próxima. Então talvez eu troque essas montanhas por algo muuuito mais light como Pico do Tira Chapéu. Vamos ver, só o tempo dirá...kkk

Abraços!
Parofes
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Perú
Chile
Bolívia (2 vezes)
No Brasil, nasci e me criei no RJ, mas já morei em Minas Gerais (Poços de Caldas) e atualmente moro em São Paulo.
Já visitei Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso do Sule Goiás.
Todo mês faço uma pequena mochilada nacional de 2 ou 3 dias. Geralmente SP mesmo, MG ou PR.
Próximo Destino: Argentina, Chile pela segunda vez com intenção de conhecer a Patagônia, e Bolívia pela terceira vez.

Mensagempor peter tofte em 24 Set 2008, 12:58

O Ogum ganhou na loteria!!

Ter uma namorada que gosta destas aventuras é um privilégio. Infelizmente ainda há uma cultura e educação dadas às mulheres aqui no Brasil muito voltada para a casa e o urbano. Já na Europa e Estados Unidos não é assim. Observem quantas mochileiras estrangeiras nas trilhas do Brasil e do exterior. Mas está mudando!! E as que fazem trilha são tão valentes ou mais que muito marmanjo.

Minha mulher detesta estas caminhadas de trekking. Só pede emprestado uma de minhas mochilas quando ela viaja ou viajamos num esquema não mochileiro. Mesmo nestes esquemas a mochila ainda é muito útil.

Peter
peter tofte
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Parofes em 02 Out 2008, 15:34

É cara ganhou mesmo kkkkkkkkk

A minha é mochileira legal mesmo e se tiver que acampar na rua comigo acampa, mas meter a cara no mato pra trekking e montanha não vai...rs

Ano que vem já falei pra ela:"vc fica no hotel, molho sua mão com alguns dólares e vou pra montanha" kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela aceitou né....kkkkkkkkkkkkkk

É isso aí!
Parofes
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Perú
Chile
Bolívia (2 vezes)
No Brasil, nasci e me criei no RJ, mas já morei em Minas Gerais (Poços de Caldas) e atualmente moro em São Paulo.
Já visitei Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso do Sule Goiás.
Todo mês faço uma pequena mochilada nacional de 2 ou 3 dias. Geralmente SP mesmo, MG ou PR.
Próximo Destino: Argentina, Chile pela segunda vez com intenção de conhecer a Patagônia, e Bolívia pela terceira vez.

Mensagempor edy em 31 Out 2008, 18:37

Olá!

Acabei de me tornar mais um feliz usuário Deuter :D ...
Adquiri a Aircontact PRO 70+15... Muuuito boa, bem confortável além de ser linda!

Um abraço :wink:
Life is a journey - Enjoy it
edy

Próximo Destino: O Mundo!!!

Deuter Air Contact Pro 70+15

Mensagempor clebsonmelo em 17 Dez 2008, 07:08

Adquirir recentemente uma Deuter Air Contact Pro 70+15.
A primeira vista e ainda sem usar me pareceu muito boa. Principalmente por algumas soluções bem criativas que vi como por exemplo:
1. ajuste da barrigueira (puxada) para a frente
2. possibilidade de uso de sistemas de hidratação nos bolsos laterais
3. pequeno encaixe para a cabeça nas costas da mochila (quando queremos olhar para cima usando mochilão onde a altura da mesma ultrapassa a da nossa cabeça)
4. bolso frontal para roupas úmidas

Enfim, gostaria de ouvir usuários mais antigos, saber suas opiniões, algum problema que possa ter surgido, etc ...
Clebson Melo
Natal / RN
clebsonmelo@hotmail.com
clebsonmelo

Lugares que já visitei: Ilha Grande (RJ), Paraty (RJ), Chapada Diamantina (BA), Lajedo do Pai Mateus (PB), Parque Nacional de Ubajara (CE), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), Martins (RN), Sete Cidades (PI), Pedra do Ingá (PB), Nova Friburgo (RJ), Petrópolis (RJ)
Próximo Destino: Travessia da Ilha Grande em maio de 2009 com os amigos dos Camelos de Mochila

Re: Deuter Air Contact Pro 70+15

Mensagempor ogum777 em 17 Dez 2008, 10:23

vamos transferir lá pro fórum adequado, que fica mais fácil alguém opinar!

mas esse encaixe pra cabeça já é usado há alguns anos pela huemul argentina.

agora, o que pega, além do preço, é o peso, né? 3,300! se não for carregar muito peso nas costas (uns 20 kg de carga), eu particularmente não vejo pq carregar 3,3 kg só de mochila. o confoto pras costas deve ser fenomenal, ma os joelhos é que padecerão por cada grama a mais....

com os mesmos 3,3 consigo carregar a mochila, o conjunto rede+toldo, o saco light e o isolante, e tb a espiriteira com pára vento, panela e garfo... ah, e ainda sobra uma sgrams pra levar álcool pra 4 refeições, pelo menos. :mrgreen:
editor - equipamentos/cicloturismo
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor haole em 17 Dez 2008, 11:12

Show a mochila, clebsonmelo....é animal!
Já carreguei pouco peso (14kgs) e muito peso (25kgs)...sem problemas 8)
Mas essa mochila é pra cargas pesadas mesmo...mesmo assim, sempre que vou pra trilha a 1ª que pego é ela :lol: :lol: :lol:
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Anterior

Voltar para Mochilas