QUANTOS EUROS POR DIA????

Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?

QUANTOS EUROS POR DIA????

Mensagem não lidapor Cani » 14 Mai 2010, 12:44

Gente, estou indo pra europa em dezembro com meu marido, passar 15 dias em Madri, Barcelona, Londres e Paris, estando as passagens aereas (inclusive as internas), as hospedagens e transfers tudo já pago daqui. Quantos euros devemos levar pra ficarmos bem lá?? (digo bem: nada com luxo, o suficiente para comer, entrar nos museus, passeios, etc..) Estavamos pensando em 6.000 reais para o casal. será que dá??? O povo fala que o bom é 100 euros por dia por pessoa... mas acho q n vamos conseguir levar isso tudo. :roll:
Cani

Re: QUANTOS EUROS POR DIA????

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 17 Mai 2010, 13:07

Cani

Você vai de pacote? me parece pois está tudo pago...
As agencias recomendam este valor de 100 euros/dia/pessoa, não é um valor irreal, considera os gapstos médios dentro de um padrão do turista convencional.
Os valores gastos são muito relativos, mas de modo geral, um mochileiro consegue passar com 60 euros/dia, para alguns luxos sobe para 80 euros/dia e um casal que queira aproveitar e curtir gasta fácil 100 euros/dia/pessoa dentro dos nossos conceitos, este valor, inclui, hospedagem, transporte, alimentação, ingressos e passeios.
Se você já está com o hard pago, leve o que tiver e aproveite da melhor forma! na pior da hipóteses fica pendurada no cartão de crédito! rsrsrs! só não vale ir e ficar passando vontades!
Abs1
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor c11 » 17 Mai 2010, 13:58

se ja for com hospedagem e voos marcado que parece que voçe fez assim chega e sobra se voçes quiserem comer comida em restaurante todos os dias em um com algum charme 100 euros por dia para o casal chega mas se quiserem poupar com metade ou menos conseguem comer em fast food ou supermercado. depois para os museus e passeios 60 euros para o casal chega( muito exagerado com 30 euros para o casal ja faz alguns museus. isto daria cerca de 5000 reais mas e uma estimativa exagerada no meu ponto de vista consegue fazer por muito menos
c11
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor catharina » 17 Mai 2010, 14:22

ola, acabei de chegarde viagem com duracaode 15 dias incluindo Lisboa, Paris, Veneza, Padua, Vicenza, Verona, Firenze, outras cidades pequenas - San Geminiano, SIena, Pitoia e finalmente Roma. Levei 1000 euros por pessoa e acho que dah pra aproveitar muito bem,sem exageros. um dia voce poupa e no outro vc gasta em restuarante melhor e assim vai. o meu conselho seria de 1.000 por pessoa, fora as passagens de trens, avioes, carro , se vc for alugar, combustivel e incluidos tickests com transportes nas peincipais capitais - metro de roma, paris.
catharina

Mensagem não lidapor Cani » 22 Mai 2010, 10:18

Gente, muito obrigada pelas dicas. Eu nao vou de pacote nao, so que eu comprei as passagens ja e os hoteis vao estar já pagos tbm!! Agora estou mais sossegada!! 8) 100 euros por dia seria exagero, pra luxar mesmo, já que , pelo que vi, uns 70 euros dá e se brincar sobra! ::otemo::
Cani

Mensagem não lidapor tainazinha » 25 Jun 2010, 18:17

Quando fui levei 100 euros/dia inclusive pra pagar hospedagem, nos primeiros dias fiz uma listinha simples das coisas com as quais eu tinha gasto. Nos dois primeiros dias em Paris gastei exatos 112,00 sendo estes 38 do hostel. A lista inclui alguns souvenirs, metrô, trem, bilhete da torre eiffel, etc...

Como você já vai com hospedagem paga, acho que com os 80/dia que falaram acima dá tranquilo!

boa viagem :)
'"Rather than love, than money, than faith, than fame, than fairness... give me truth." Alexander Supertramp paraphrasing Thoreau'
tainazinha

Mensagem não lidapor Pedro lisboa » 29 Dez 2010, 02:22

Pessoal, estou muito temeroso e apreensivo, pois vou cancelar minha passagem para Patagônia para ir para europa ( alemanha e roma ), pretendo ir em julho e ficar 15 dias com minha namorada, gostaria de saber o valor por dia a ser gasto em uma viagem bem economica, entretanto com uma pequena margem de segurança, pois temo encontrar um ambiente bem infacionado ou mais caro, em razão da alta temporada onde posso não encontrar vaga em lugares mais baratos e etc, bem como pretendo viajar bastante entre as cidades alemãs (ônibus é a opção mais barata?).Consigo levar 193 euros para nós dois ( 96 euros pra cada um), é tranquilo? mesmo incluindo as viagens entre as cidades? Por fim poderiam me indicar uma cia aérea bem barata pra europa. Mto obrigado.
Pedro lisboa

Mensagem não lidapor arigatti » 09 Jul 2011, 20:33

Estou viajando agora em julho para europa, vou levar 35 euros por dia, fora a hospedagem q já tá paga.
Consigo pagar almoço, jantar (simples) e passeios e lanches com 35 euros?
arigatti

Mensagem não lidapor luizniquet » 13 Jul 2011, 10:46

arigatti escreveu:Estou viajando agora em julho para europa, vou levar 35 euros por dia, fora a hospedagem q já tá paga.

Arigatti,

Com certeza não vai ser fácil. Mas pode sim ser possível, se você for bem econômico. Mas provavelmente vai ter que abrir mão de alguns passeios mais caros, alguns tours. E restringir a sua alimentação (comprar comidas em supermercados, etc).. Se não for possível aumentar a sua verba, tente fazer um roteiro com cidades mais baratas, fugindo se possível das capitais, que geralmente são mais caras.

Abraços,

Luiz
Ei, não deixe de visitar meu site: http://www.cruzandofronteiras.com.br
Lá você encontra dicas, relatos de viagens, roteiros, artigos, sugestão de filmes e livros, enquetes e muito mais!
luizniquet
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor ColorMundi » 13 Jul 2011, 10:55

arigatti escreveu:Estou viajando agora em julho para europa, vou levar 35 euros por dia, fora a hospedagem q já tá paga.

Acho muito difícil. Vai acabar indo à Europa mas não aproveitando quase nada.

Depois de gastar uma boa grana em passagem e hospedagem, vale a pena ficar tão restrito aos gastos diários?
ColorMundi
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor x-a-n-d-e » 11 Ago 2011, 23:55

Estou impressionado com alguns depoimentos aqui. Quando fui pra europa em 2009, usei como base de orçamento o valor de 60 euros/dia, que era recomendado por quase todo mundo em duas ótimas comunidades do orkut, a mochileiros na europa e a europa de mochila.

Esse valor incluia a hospedagem, que ficava entre 20 e 30 euros. Claro que por essa grana, só hostels, mas só reservei os top rated do hostelworld.

Resultado da aventura: O dinheiro foi o suficiente, e não precisei comprar comida em supermercado, nem deixar de visitar qualquer atração, nem tampouco tive que restringir a viagem cidades menores e mais baratas. Ao contrário, passei por Londres, Paris, Amsterdam, Roma, todas elas dentre as mais caras do continente.

Considerando que a hospedagem consumia entre um terço e metade do meu orçamento, digo que 30, 40 euros/dia fora a hospedagem são mais do que suficientes para se virar com relativo conforto por lá. Claro que não vai dá pra andar de taxi nem almoçar/jantar em restaurantes tops, mas daí a dizer que um orçamento deste torna a viagem "muito difícil" e que "não vai conseguir aproveitar quase nada"... É brincadeira...
x-a-n-d-e

Mensagem não lidapor separovicfr » 01 Fev 2012, 18:12

Olá turma, voltando a esta questão ...
E quando se trata te um casal jovem? Tirando a verba da hospedagem (valor já conhecido e pago antecipadamente) quanto ficaria para esta incógnita: passeios + deslocamentos dentro da cidade + alimentação (lanche, restaurante simples, mercado)??? Só multiplicar por 2 e chegamos a uma média de 60 a 80 euros por casal por dia? E o ganho de escala na alimentação por pegar pratos que servem 2?
separovicfr

Mensagem não lidapor Rosiane Vital » 01 Fev 2012, 18:42

separovicfr escreveu:Olá turma, voltando a esta questão ...
E quando se trata te um casal jovem? Tirando a verba da hospedagem (valor já conhecido e pago antecipadamente) quanto ficaria para esta incógnita: passeios + deslocamentos dentro da cidade + alimentação (lanche, restaurante simples, mercado)??? Só multiplicar por 2 e chegamos a uma média de 60 a 80 euros por casal por dia? E o ganho de escala na alimentação por pegar pratos que servem 2?

Olá.
Acho que o ideal é entre 50 e 70 por pessoa, pois em um dia você gasta muito, mas no outro economiza mais, e assim equilibra. Eu anotava todos os gastos diários.
Estive na Europa duas vezes e não me lembro de ter visto restaurantes que sirvam pratos generosos que dêem para dois. Só vimos porções individuais, o que encarece um pouco mais a viagem, mas há supermercados que vendem comida pronta, e aí sai mais barato. Recomendo não arriscar o sucesso de sua viagem por estar com pouca grana.
Espero ter ajudado.
TENHO UM BLOG DE RELATOS DE VIAGENS.
Visitem-no: http://meamarroemviajar.blogspot.com" Lá, coloco os relatos e fotos das viagens que faço. Sejam sempre bem vindos!!!!!
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor michel » 01 Fev 2012, 18:44

A pergunta é simples mas a resposta é complexa, acho que vale ler o tópico do link abaixo:

como-calcular-o-custo-da-sua-viagem-t38640.html
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Martinha-bel » 28 Ago 2012, 10:47

Gente, estou com dúvidas sobbre quantos euros levar pro casal, por dia.
Meu roteiro é o seguinte:
- 7 dias em Marbella, Espanha, em um resort, nos quais pretendo conhecer algumas cidades próximas, como Sevilla (de 7 a 14 de setembro)
- 4 dias em Madrid (de 14 a 17 de setembro)
Pra isso estou pretendendo levar cerca de 100 euros por dia pro casal. O que vocês acham? Claro que os hotéis já estão pagos, bem como passagens aéreas. O que não está pago ainda é o trajeto Marbella/Madrid.
Espero que vocês me ajudem! ::mmm:
Martinha-bel

Próximo

Voltar para Custos e Planejamento Financeiro de Viagem