Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Re: Visto Para o México

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México

Moderador: MauroBr.

Cidade do México - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Jailton » 20 Jan 2011, 20:29

alguem sabe se preciso tirar visto p ir para o méxico de TAm passando pelo Peru e de la indo de LAN? obrigado a todos
Jailton

Data de registro: 20 Jan 2011, 19:57
Reputation point: 0

Re: México - Visto

Nova mensagempor digolight » 28 Jan 2011, 12:35

Jailton
Se seu voo é da tam com conexão lan no peru, seria interessante contatar a TAM e verificar a situação atual. FAz um contato no teleatendimento e se pra formalizar, passa um email para a companhia.
Até onde eu sabia, a Lan não voava com SAE e como a TAM não tem voos diretos pro méxico, acho pouco provável. Só eles mesmo pra te responderem.
Se tiver uma resposta concreta da companhia posta ae..
Eu to indo pela Avianca..
digolight

Data de registro: 19 Jul 2008, 23:27
Próximo Destino: México!
Reputation point: 68

Nova mensagempor embrera » 25 Mar 2011, 19:03

Galera, quando se tira o visto para o México, esse visto é para múltiplas entradas? Eu já estou com a passagem comprada para o México e vou fazer mochilão para guatemala e belize, e voltar para o méxico depois de tudo isso... então tenho q ter o visto para multiplas entradas!!!!!! Alguém pode ajudar?

Abçs
embrera
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 31 Jan 2010, 02:07
Próximo Destino: México, Belize, Guatemala e Canadá
Reputation point: 165

Nova mensagempor Pedrada » 25 Mar 2011, 19:26

ai embrera,
em meu visto tem um campo "nº de entradas: múltiples"
sem q eu tenha pedido ou usado
falou
Relato:
bolivia-abril-de-2011-16-dias-la-paz-copa-uyuni-potosi-sucre-e-sta-cruz-dicas-e-custos-t55551.html

" [...] Vamos camimando / Aquí se respira lucha / Vamos caminando / Yo canto porque se escucha / Vamos caminando / Aquí estamos de pie / Que viva la américa !! No puedes comprar mi vida..." - "Latinoamérica" (por: Calle 13) - http://www.youtube.com/watch?v=DkFJE8ZdeG8
Pedrada

Data de registro: 22 Jul 2008, 15:46
Localização: mundo afora, Brasil adentro e América Latina adelante
Próximo Destino: CUBA !!
Boa Vista/RR
Reputation point: 805

Nova mensagempor _Paulera_ » 25 Mar 2011, 20:56

Acho que o visto ordinário sempre sai com múltiplas entradas.

Se você comprovar que tem emprego fixo NO BRASIL e marcar na fichinha que tem interesse em ir mais vezes ao méxico eles provavelmente vão te dar um visto de 10 anos.

Do pessoal que tava solicitando visto no dia que eu fui todos conseguiram visto de 10 anos com multiplas entradas, eles me deram um visto de 180 dias mas também tinha multiplas entradas.
_Paulera_
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Fev 2009, 00:37
Próximo Destino: Trabalho - amanhã de manhã
Casa - amanha a noite
Reputation point: 1875

Nova mensagempor felipenedo » 15 Abr 2011, 00:00

Amigos,

Vou para o México e tenho o visto americano.

Apenas apresentar o passaporte com visto americano é suficiente para entrar lá, ou eu tenho que conseguir alguma autorização, como esse SAE, por exemplo, ou alguma outra?

Minha dúvida é se apresento o visto americano para as autoridades ou uso o visto americano para conseguir alguma autorização de entrada antes de embarcar para lá.

Muito obrigado,

Felipe
felipenedo

Data de registro: 06 Jan 2007, 07:40
Reputation point: 305

Re: Re: Visto Para o México

Nova mensagempor embrera » 25 Abr 2011, 23:02

Bom galera, vi muitas informações sobre retirada de visto pro méxico no consulado em sampa, mas aqui vai minha experiência na embaixada, aqui em Brasília...

Reunido os documentos e seguindo todas as recomendações que o próprio site da embaixada passa, não tem erro... o único problema foi com relação a minha renda... sou estagiário e fui achando que o que eu ganhava era suficiente para aceitarem meu visto... engano meu... tomem cuidado com isso, e a dica que eu deixo é ligar antes e perguntar sobre... no meu caso, tive que fazer correndo uma carta de custeio com meu pai dizendo que iria me custear, essa carta deve ter firma reconhecida e eles pedem toda a documentação financeira do custeador, como contra-cheque do último mês, extratos bancários do último mês, fatura do cartão de crédito tb do último mês e uma cópia da sua certidão de nascimento... além disso, uma coisa que não consta no site da embaixada e que eles pediram foi o comprovante de escolaridade, caso vc seja universitário, aluno, etc... levem para provar que vcs estudam e que n vão para o méxico ficar por lá, mesmo que vcs n gostem de estudar...

Outra coisa que me pediram foi a cópia da passagem aérea... achei interessante, mas n sei até q ponto isso influência na retirada do visto...

Outro ponto importante e que difere da retirada de visto no consulado é que aqui em Brasília, o processo deve ser pago em dinheiro vivo, 62 reais!!!!!!! Então levem dinheiro, eles n geram boleto ou algo do gênero!!!

Bom, resumindo os resultados finais, para estudantes com pouca verba como eu e custeados pelo pai, o visto saiu com a validade mínima de 6 meses, mas com múltiplas entradas e tudo mais... pra minha namorada q é concursada e ganha bem melhor do que eu, saiu pra 10 anos!! agora tenho q ficar ouvindo dela... 10 ANOSSSSSSS!!!!!!!

É isso ai galera!!! Abçs!
embrera
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Bruna M. Araujo » 26 Abr 2011, 03:17

eae galera.. fui para o México em dezembro do ano passado com a autorização eletrônica (SAE) pela aeroméxico,
ela tem duraçao de 6 meses e esse ano quero muito voltar, mas como nao poderei retornar ao méxico antes da minha
autorizaçao expirar, gostaria de saber se é possivel fazer outra ou se essa autorizaçao só é válida uma vez ?!?!?

valeeeu =)
Bruna M. Araujo

Data de registro: 12 Abr 2011, 03:16
Próximo Destino: Itália, França e Inglaterra

Nova mensagempor kalissinha » 26 Abr 2011, 08:26

VISTO RJ
Requisitos Obrigatórios de acordo com o site http://www.consuladodomexicorj.com/
detalhe: isso eh p qm vai com visto de turista..
1. Formulário de solicitação de visto totalmente preenchido (legível), datado e assinado (para cada solicitante);
2. Apresentar passaporte original com validade mínima de 6 (seis) meses a vencer e cópia das páginas 1, 2 e 3;
3. Original e cópia de comprovante de residência (contas de água, gás, luz, ou telefone) da jurisdição consular correspondente;
4. Original e cópia das faturas de cartões de crédito internacional dos últimos três meses ou extrato de conta bancária dos últimos três meses;
5. Original e cópia de contra-cheques ou comprovantes de salário dos últimos três meses;
*Recomendo levarem em dois envelopes, um com os originais, e outro com os xerox, pra facilitar na hora;
é super tranquilo, se levarem tdo certo agiliza bastante..nao deixem de levar tdo como pede na descrição acima.
*Além do q tá descrito no site levei tb, minha declaração de férias, o voucher do hotel, e as passagens, como conta ida e volta, eles liberam mais tranquilos..
*aaahh se forem em lua de mel e caso sejam noivos no dia q forem tirar o visto, e o noivo q pagara toda viagem, recomendo levar algum comprovante da igreja ou sei la de q falando q vao se casar, pq vi um casal com este problema la no consulado.
Qualquer dúvida estou a disposição, no q eu puder ajudar, rsrs..consegui 10 anos..
aaah, é por ordem de chegada..
cheguei era umas 7:40, tinha só 2 pessoas na minha frente..
mas depois encheu rápido..como nao sou do Rio, me entragaram no msm dia, a partir das 15:30h..
o mais interessante é q as unicas palavras q foram destinadas a mim no consulado foram:
assina aqui.
daí perguntei o visto foi autorizado? Qto tempo?
foi autorizado, e a tarde vc sabera o tempo.. :D
ou nem deu 2 min q entreguei os meus documentos e eles ja chamaram p assinar..
foi mto rapido e simples..perante tanta reclamacao q li na net..vai saber neh..dei sorte.. ::hahaha::
qm kiser pode esperar num shooping q tem nessa msm rua..no numero 400..axo, chama se shopping botafogo..ou botafogo shopping...pode tb ir no pao de acucar andar de bondinho...hehe...pega o onibus ou taxi na frente do consulado msm..e super legal..assim q for lembrando ou sugirem duvidas, vou postando akii..!

boa vigem e boa sorte galera... ::hãã2::
kalissinha
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 09 Jan 2010, 09:02
Próximo Destino: o mundo
Reputation point: 872

Nova mensagempor viniciusreginato » 05 Mai 2011, 00:06

Então pessoal...

deixe-me compartilhar minha experiência com a retirada do visto em SP. Com isso vou ajudar a tirar muitas dúvidas e desvendar alguns mitos na hora de tirar o visto mexicano.

Vamos lá...

Primeira coisa a se fazer, preencher o formulário L1 no site do consulado mexicano ( http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/ ), neste formulário o melhor a se fazer é preencher TODAS as informações, até mesmo se você não tiver alguma reserva de hotel feita (este foi o meu caso), coloque um hotel de sua preferência e quanto tempo deseja ficar por lá.

Depois de preenchido o formulário, no próprio site você agenda sua entrevista. Ultimamente, pelo menos agora em Abril / Maio foi bem tranquilo, eu consegui agendar minha entrevista para dali a 3 dias.

Com relação a documentação, eles recomendam quanto mais documentos melhor. Porém no meu caso foi simples, eu levei os seguintes documentos:

- Passaporte Original
- Cópia Passaporte (dados pessois, foto, e vistos)
- Extrato do cartão de crédito internacional dos últimos 3 meses (eu gasto em torno de R$500 por mês somente)
- Extrato da conta corrente dos últimos três meses (no dia, minha conta tinha somente R$35 de saldo eheheh)
- Cópia do Holerite dos últimos três meses (minha renda é entre R$1000 e R$2000)
- Cópia da carteira de trabalho (foto, dados pessoais e registro)
- 1 Foto 3x4

Eu levei tudo isso aí no dia, marquei para as 9h da manhã, cheguei lá faltando 20 min porém ainda precisava tirar foto e uma xerox da carteira de trabalho, fui andando até o lugar mais próximo e fiz tudo (demorou 25 min para fazer isso, é um pouco longe a xerox e pra tirar foto).

Voltei lá, fui recepcionado por um segurança que conferir meu nome numa lista, depois passei pelo Raio X e segui em frente para falar com uma moça muito simpatica que faz a triagem da galera. Entreguei os docs pra ela, ela colocou tudo em ordem, colou a foto no formulário L1 e depois me deu uma senha.

Só tinha 1 menina na minha frente, em questão de 5 min eu fui atendido pela consul. Ela falava muito mal português, então dei bom dia e entreguei meus docs para ela.

Ela fez somente 3 perguntas: É a turismo? Sim. Em que mês você pretende viajar? Agosto. Quantos anos você tem? 21.

Nisso ela me deu o boleto para pagar no banco Real no valor de R$61 reais e disse que meu visto ficava pronto no mesmo dia as 15h. Daí me mandou para uma sala para tirar foto e pegar as digitais (indicador direito e esquerdo).

Depois disso me dispensaram. Daí já fui no banco real mais próximo (av. estados unidos) eu fui andando porém é meio longe 20 - 30 min.

Nisso eu fui trabalhar, depois mandei meu motoboy buscar meu passaporte as 15h lá no consulado mesmo, ele precisou somente do boleto com a autenticação do pagamento, meu nome e minha idade.

Quando ele trouxe o meu passaporte meu visto foi aceito para múltiplas entradas e com validade de 5 anos.

Eu fiquei surpreso, pois minha renda não é alta, e meus gastos mensais também não. Porém foi muito simples, fácil e rápido.

O consulado mexicano (em SP) está de parabéns, prestação de serviço excelente gostei mesmo, tratamento muito bom.

Agora já estou "visado" para viajar a Cancun em Agosto/2011 e passar meus 10 dias viajando por aquela região.

Galera, muito fácil e prático, não se preocupem... recusa de visto mexicano é muito dificil.... E sobre a documentação, esteja com ela completinha, mas também não exagere... eu levei o que eles pedem e foi o suficiente.

Abraços e boas viagens!!!

Vinícius Reginato.
Vinícius Reginato.
viniciusreginato

Data de registro: 04 Mai 2011, 23:45
Próximo Destino: Cancun, Amsterdam e Dublin

Nova mensagempor Natlit » 11 Mai 2011, 23:46

Eu vou em julho pra Cancun em Lua de Mel, e eu queria saber se mesmo eu tendo o visto americano, eu precisaria do visto mexicano.
Algumas pessoas falam q sim, outras falam que não....estou confusa...
Natlit

Data de registro: 11 Mai 2011, 23:40

Nova mensagempor embrera » 11 Mai 2011, 23:54

Natlit,

Olha o que está escrito no site da embaixada do México em Brasília.

"Com a finalidade de oferecer ainda maiores facilidades migratórias para visitar o México, a partir do dia 1º de maio de 2010, todos os estrangeiros nas categorias de turismo, negócios e trânsito, que possuem visto com validade dos Estados Unidos, poderão ingressar no México com dispensa do visto mexicano, apressentando o visto dos Estados Unidos e passaporte válido. Portanto, não é necessário apresentar-se á Embaixada para requerer eventual autorização "extra". Nas outras categorías migratórias, os cidadãos do Brasil deverão solicitar o visto normalmente através deste site."

Então, acho que colocamos um ponto final nesse assunto!!! =D

Abraços!
embrera
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Natlit » 12 Mai 2011, 23:33

Obrigada!!!!! :D
Que bom, então não preciso do visto mexicano.
Natlit

Data de registro: 11 Mai 2011, 23:40

Nova mensagempor kalissinha » 23 Mai 2011, 10:17

realmente qm tem visto americano nao precisa do visto mexicano..
e vale lembrar q para qs pessoas q nao tem visto americano, e q deseja permanecer no mexico em menos de 30 dias, o estado mexicano disponibiliza uma autorizacao eletronica SAE, q te dá direito de entrada no mexico, sem a necessidade de ir ate um conslado mexicano..o SAE é retirado on line, e sem custo algum pelo site:
http://www.inm.gob.mx/index.php/page/In ... pt-br.html
kalissinha
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 09 Jan 2010, 09:02
Próximo Destino: o mundo
Reputation point: 872

Nova mensagempor Edmilson Pinheiro » 19 Ago 2011, 17:52

E aí pessoal, blz?

Eu tô pensando em fazer um intercâmbio no México final desse ano, só que eu não tenho visto mexicano e pretendo viajar pelo SAE!
Só q eu queria saber se essa autorização SAE, serve também como visto de trabalho (negócios) ou somente de turismo?
Eu pretendo fazer um intercâmbio de Trabalho Voluntário pela AIESEC no México com duração de 2 meses no mínimo ( meio d dezembro, janeiro e meio d fevereiro), então precisaria que o agente da imigração do Mexico me desse no mínimo 60 dias no país! Qual seria o tipo de SAE mais adequado para esse meu objetivo?

Soube q esse SAE tem validade de 30 dias para vc usar pra entrar no Mexico e depois chegando lá vc fala o seu objetivo no país pra o agente da imigração do Mexico dar os dias pra vc permanecer lá, eu soube q eh no maximo 180 dias (o q seria mais q suficiente pra mim!), isso tudo eu sei pelos relatos q jah li das pessoas q viajaram com o SAE!

O vcs acham, tipo isso ia ser muito tiro no escuro? Pq naum adianta nada programar tudo, pra passar 2 meses lá (6 semanas trabalhando e o resto passeando) e o cara da imigração me dá só 30 dias...

Outra dúvida é em relação a aos võos q a TAM vai abrir para a Cidade do México, a TAM tb vai fz parte do SAE ou jah faz?? Pq pelo q eu sei até agora é só a Avianca, COPA, Taca e AEROMEXICO! :/

Vlw pessoal!
Edmilson Pinheiro

Data de registro: 30 Nov 2010, 21:04
Próximo Destino: México

AnteriorPróximo

Retornar para México

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br