Ir para conteúdo
Mochileiros.com
_Paulera_

Visto Para o México

Posts Recomendados

_Paulera_    0

O sistema de autorização eletrônica (SAE) é realmente uma grande novidade, com isso o brasileiro pode ir ao México sem a necessidade de visto, mas o viajante deve estar atento às informações:

 

- A autorização eletrônica vale por 30 dias e dá direito a somente uma entrada no México.

- Antes de comprar a passagem o viajante deve se informar na companhia aérea se ela participa do SAE.

- A autorização eletrônica só é válida para os turistas que vão ao México de avião, quem viaja por terra tem que ter o visto México para cruzar a fronteira (Nesse caso o visto americano também é aceito).

 

A solicitação da autorização eletrônica é feita através do site do Instituto de Nacional de Migração do México.

 

 

[li=Informações Oficiais]Com a finalidade de oferecer ainda maiores facilidades migratórias para visitar o México, a partir do 1º de novembro de 2010, todos os cidadãos brasileiros nas categorias de turismo, negócios e trânsito, podem solicitar também o ingresso ao México através do visto eletrônico: Sistema de Autorização Eletrônica (SAE). O sistema emitirá uma autorização válida exclusivamente para cada viagem aérea, a qual deverá ser impressa e apresentada no balcão (check–in) daquelas companhias aéreas* que facultativamente estiverem operando com este sistema. Portanto, o solicitante brasileiro não precisa apresentar-se ao Consulado do México para requerer eventual autorização "extra" ou visto mexicano biomêtrico. Sendo o SAE facultativo para as companhias aéreas, o interessado deverá informar-se a respeito das companhias que efetivamente operem o sistema. O Consulado não é responsável por mudanças na política das companhias aéreas.

 

*Companhias aéreas que já operam o SAE: AEROMEXICO, COPA AIRLINES, TACA AIRLINES, LAN AIRLINES e TAM AIRLINES.

 

O SAE pode ser acessado gratuitamente através do link: Sistema de Autorização Eletrônica (SAE) disponível nos sites da Embaixada do México e dos Consulados do México no Brasil. A autorização não tem custos. O solicitante poderá utilizar o sistema para cada viagem aérea ao México.

 

 

A autorização eletrônica é válida por 30 dias após a sua emissão para cada viagem aérea ao México, por isso recomendamos que a data de seu vôo coincida com a duração da sua autorização. A estadia autorizada será de no máximo 180 dias (turismo e negócios) ou 30 dias (trânsito).

 

Vale ressaltar que, por regra geral, os cidadãos brasileiros continuam necessitando de visto para viajar ao México, e que o SAE é uma permissão para que os brasileiros possam viajar ao país sem a necessidade do visto tradicional, ou seja, funciona de maneira alternativa.

 

Nas outras categorias migratórias, os cidadãos do Brasil deverão solicitar o visto normalmente através dos consulados do México.

 

Se você já tiver um visto mexicano não precisa da autorização eletrônica. Os cidadãos que possuem um visto para os Estados Unidos da América com validade também não precisam da autorização eletrônica, poderão continuar ingressando no México nas categorias de turismo, negócios e trânsito, com dispensa do visto mexicano, apresentado o visto dos Estados Unidos e passaporte com validade mínima de seis meses.

 

O uso do SAE é facultativo e você ainda pode solicitar o visto mexicano de turismo, negócios ou trânsito. O processo também é simples! A única taxa é o valor do visto. Recomendamos evitar intermediários e custos adicionais. Os vistos aprovados são entregues no mesmo dia da solicitação em horário vespertino.

 

No Consulado do México no Rio de Janeiro e na Embaixada do México no Brasil o atendimento é efetuado através da ordem de comparecimento. O Consulado do México em São Paulo opera, desde junho de 2008, um sistema de agendamento eletrônico com o intuito de oferecer atendimento em horários programados. Dito agendamento (completamente gratuito) é feito de forma pessoal pelo interessado, através de site http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo e não demora mais de 20 minutos, sempre que as instruções sejam lidas cuidadosamente.

 

 

 

“Para mais informações do SAE envie um email para: [email protected] ou ligue para o Instituto Nacional de Migração na Cidade do México, D.F. aos seguintes números:• Fora do México: +52 (55) 5387-2400 ext. 18515 ou 18722.• Do interior do México: (0155) 5387-2400 ext. 18515 ou 18722 • Na Cidade do México: 5387-2400 ext. 18515 ou 18722”[/li]

 

[info]este tópico tem informações do México mexico-guia-de-informacoes-t51656.html[/info]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
embrera    0

Galera, quando se tira o visto para o México, esse visto é para múltiplas entradas? Eu já estou com a passagem comprada para o México e vou fazer mochilão para guatemala e belize, e voltar para o méxico depois de tudo isso... então tenho q ter o visto para multiplas entradas!!!!!! Alguém pode ajudar?

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pedrada    9

ai embrera,

em meu visto tem um campo "nº de entradas: múltiples"

sem q eu tenha pedido ou usado

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
_Paulera_    0

Acho que o visto ordinário sempre sai com múltiplas entradas.

 

Se você comprovar que tem emprego fixo NO BRASIL e marcar na fichinha que tem interesse em ir mais vezes ao méxico eles provavelmente vão te dar um visto de 10 anos.

 

Do pessoal que tava solicitando visto no dia que eu fui todos conseguiram visto de 10 anos com multiplas entradas, eles me deram um visto de 180 dias mas também tinha multiplas entradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
felipenedo    0

Amigos,

 

Vou para o México e tenho o visto americano.

 

Apenas apresentar o passaporte com visto americano é suficiente para entrar lá, ou eu tenho que conseguir alguma autorização, como esse SAE, por exemplo, ou alguma outra?

 

Minha dúvida é se apresento o visto americano para as autoridades ou uso o visto americano para conseguir alguma autorização de entrada antes de embarcar para lá.

 

Muito obrigado,

 

Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
embrera    0

Bom galera, vi muitas informações sobre retirada de visto pro méxico no consulado em sampa, mas aqui vai minha experiência na embaixada, aqui em Brasília...

 

Reunido os documentos e seguindo todas as recomendações que o próprio site da embaixada passa, não tem erro... o único problema foi com relação a minha renda... sou estagiário e fui achando que o que eu ganhava era suficiente para aceitarem meu visto... engano meu... tomem cuidado com isso, e a dica que eu deixo é ligar antes e perguntar sobre... no meu caso, tive que fazer correndo uma carta de custeio com meu pai dizendo que iria me custear, essa carta deve ter firma reconhecida e eles pedem toda a documentação financeira do custeador, como contra-cheque do último mês, extratos bancários do último mês, fatura do cartão de crédito tb do último mês e uma cópia da sua certidão de nascimento... além disso, uma coisa que não consta no site da embaixada e que eles pediram foi o comprovante de escolaridade, caso vc seja universitário, aluno, etc... levem para provar que vcs estudam e que n vão para o méxico ficar por lá, mesmo que vcs n gostem de estudar...

 

Outra coisa que me pediram foi a cópia da passagem aérea... achei interessante, mas n sei até q ponto isso influência na retirada do visto...

 

Outro ponto importante e que difere da retirada de visto no consulado é que aqui em Brasília, o processo deve ser pago em dinheiro vivo, 62 reais!!!!!!! Então levem dinheiro, eles n geram boleto ou algo do gênero!!!

 

Bom, resumindo os resultados finais, para estudantes com pouca verba como eu e custeados pelo pai, o visto saiu com a validade mínima de 6 meses, mas com múltiplas entradas e tudo mais... pra minha namorada q é concursada e ganha bem melhor do que eu, saiu pra 10 anos!! agora tenho q ficar ouvindo dela... 10 ANOSSSSSSS!!!!!!!

 

É isso ai galera!!! Abçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae galera.. fui para o México em dezembro do ano passado com a autorização eletrônica (SAE) pela aeroméxico,

ela tem duraçao de 6 meses e esse ano quero muito voltar, mas como nao poderei retornar ao méxico antes da minha

autorizaçao expirar, gostaria de saber se é possivel fazer outra ou se essa autorizaçao só é válida uma vez ?!?!?

 

valeeeu =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kalissinha    0

VISTO RJ

Requisitos Obrigatórios de acordo com o site http://www.consuladodomexicorj.com/

detalhe: isso eh p qm vai com visto de turista..

1. Formulário de solicitação de visto totalmente preenchido (legível), datado e assinado (para cada solicitante);

2. Apresentar passaporte original com validade mínima de 6 (seis) meses a vencer e cópia das páginas 1, 2 e 3;

3. Original e cópia de comprovante de residência (contas de água, gás, luz, ou telefone) da jurisdição consular correspondente;

4. Original e cópia das faturas de cartões de crédito internacional dos últimos três meses ou extrato de conta bancária dos últimos três meses;

5. Original e cópia de contra-cheques ou comprovantes de salário dos últimos três meses;

*Recomendo levarem em dois envelopes, um com os originais, e outro com os xerox, pra facilitar na hora;

é super tranquilo, se levarem tdo certo agiliza bastante..nao deixem de levar tdo como pede na descrição acima.

*Além do q tá descrito no site levei tb, minha declaração de férias, o voucher do hotel, e as passagens, como conta ida e volta, eles liberam mais tranquilos..

*aaahh se forem em lua de mel e caso sejam noivos no dia q forem tirar o visto, e o noivo q pagara toda viagem, recomendo levar algum comprovante da igreja ou sei la de q falando q vao se casar, pq vi um casal com este problema la no consulado.

Qualquer dúvida estou a disposição, no q eu puder ajudar, rsrs..consegui 10 anos..

aaah, é por ordem de chegada..

cheguei era umas 7:40, tinha só 2 pessoas na minha frente..

mas depois encheu rápido..como nao sou do Rio, me entragaram no msm dia, a partir das 15:30h..

o mais interessante é q as unicas palavras q foram destinadas a mim no consulado foram:

assina aqui.

daí perguntei o visto foi autorizado? Qto tempo?

foi autorizado, e a tarde vc sabera o tempo.. :D

ou nem deu 2 min q entreguei os meus documentos e eles ja chamaram p assinar..

foi mto rapido e simples..perante tanta reclamacao q li na net..vai saber neh..dei sorte.. ::hahaha::

qm kiser pode esperar num shooping q tem nessa msm rua..no numero 400..axo, chama se shopping botafogo..ou botafogo shopping...pode tb ir no pao de acucar andar de bondinho...hehe...pega o onibus ou taxi na frente do consulado msm..e super legal..assim q for lembrando ou sugirem duvidas, vou postando akii..!

 

boa vigem e boa sorte galera... ::hãã2::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal...

 

deixe-me compartilhar minha experiência com a retirada do visto em SP. Com isso vou ajudar a tirar muitas dúvidas e desvendar alguns mitos na hora de tirar o visto mexicano.

 

Vamos lá...

 

Primeira coisa a se fazer, preencher o formulário L1 no site do consulado mexicano ( http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/ ), neste formulário o melhor a se fazer é preencher TODAS as informações, até mesmo se você não tiver alguma reserva de hotel feita (este foi o meu caso), coloque um hotel de sua preferência e quanto tempo deseja ficar por lá.

 

Depois de preenchido o formulário, no próprio site você agenda sua entrevista. Ultimamente, pelo menos agora em Abril / Maio foi bem tranquilo, eu consegui agendar minha entrevista para dali a 3 dias.

 

Com relação a documentação, eles recomendam quanto mais documentos melhor. Porém no meu caso foi simples, eu levei os seguintes documentos:

 

- Passaporte Original

- Cópia Passaporte (dados pessois, foto, e vistos)

- Extrato do cartão de crédito internacional dos últimos 3 meses (eu gasto em torno de R$500 por mês somente)

- Extrato da conta corrente dos últimos três meses (no dia, minha conta tinha somente R$35 de saldo eheheh)

- Cópia do Holerite dos últimos três meses (minha renda é entre R$1000 e R$2000)

- Cópia da carteira de trabalho (foto, dados pessoais e registro)

- 1 Foto 3x4

 

Eu levei tudo isso aí no dia, marquei para as 9h da manhã, cheguei lá faltando 20 min porém ainda precisava tirar foto e uma xerox da carteira de trabalho, fui andando até o lugar mais próximo e fiz tudo (demorou 25 min para fazer isso, é um pouco longe a xerox e pra tirar foto).

 

Voltei lá, fui recepcionado por um segurança que conferir meu nome numa lista, depois passei pelo Raio X e segui em frente para falar com uma moça muito simpatica que faz a triagem da galera. Entreguei os docs pra ela, ela colocou tudo em ordem, colou a foto no formulário L1 e depois me deu uma senha.

 

Só tinha 1 menina na minha frente, em questão de 5 min eu fui atendido pela consul. Ela falava muito mal português, então dei bom dia e entreguei meus docs para ela.

 

Ela fez somente 3 perguntas: É a turismo? Sim. Em que mês você pretende viajar? Agosto. Quantos anos você tem? 21.

 

Nisso ela me deu o boleto para pagar no banco Real no valor de R$61 reais e disse que meu visto ficava pronto no mesmo dia as 15h. Daí me mandou para uma sala para tirar foto e pegar as digitais (indicador direito e esquerdo).

 

Depois disso me dispensaram. Daí já fui no banco real mais próximo (av. estados unidos) eu fui andando porém é meio longe 20 - 30 min.

 

Nisso eu fui trabalhar, depois mandei meu motoboy buscar meu passaporte as 15h lá no consulado mesmo, ele precisou somente do boleto com a autenticação do pagamento, meu nome e minha idade.

 

Quando ele trouxe o meu passaporte meu visto foi aceito para múltiplas entradas e com validade de 5 anos.

 

Eu fiquei surpreso, pois minha renda não é alta, e meus gastos mensais também não. Porém foi muito simples, fácil e rápido.

 

O consulado mexicano (em SP) está de parabéns, prestação de serviço excelente gostei mesmo, tratamento muito bom.

 

Agora já estou "visado" para viajar a Cancun em Agosto/2011 e passar meus 10 dias viajando por aquela região.

 

Galera, muito fácil e prático, não se preocupem... recusa de visto mexicano é muito dificil.... E sobre a documentação, esteja com ela completinha, mas também não exagere... eu levei o que eles pedem e foi o suficiente.

 

Abraços e boas viagens!!!

 

Vinícius Reginato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
embrera    0

Natlit,

 

Olha o que está escrito no site da embaixada do México em Brasília.

 

"Com a finalidade de oferecer ainda maiores facilidades migratórias para visitar o México, a partir do dia 1º de maio de 2010, todos os estrangeiros nas categorias de turismo, negócios e trânsito, que possuem visto com validade dos Estados Unidos, poderão ingressar no México com dispensa do visto mexicano, apressentando o visto dos Estados Unidos e passaporte válido. Portanto, não é necessário apresentar-se á Embaixada para requerer eventual autorização "extra". Nas outras categorías migratórias, os cidadãos do Brasil deverão solicitar o visto normalmente através deste site."

 

Então, acho que colocamos um ponto final nesse assunto!!! =D

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kalissinha    0

realmente qm tem visto americano nao precisa do visto mexicano..

e vale lembrar q para qs pessoas q nao tem visto americano, e q deseja permanecer no mexico em menos de 30 dias, o estado mexicano disponibiliza uma autorizacao eletronica SAE, q te dá direito de entrada no mexico, sem a necessidade de ir ate um conslado mexicano..o SAE é retirado on line, e sem custo algum pelo site:

http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Inicio_Autorizacion_Electronica/pt-br.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, blz?

 

Eu tô pensando em fazer um intercâmbio no México final desse ano, só que eu não tenho visto mexicano e pretendo viajar pelo SAE!

Só q eu queria saber se essa autorização SAE, serve também como visto de trabalho (negócios) ou somente de turismo?

Eu pretendo fazer um intercâmbio de Trabalho Voluntário pela AIESEC no México com duração de 2 meses no mínimo ( meio d dezembro, janeiro e meio d fevereiro), então precisaria que o agente da imigração do Mexico me desse no mínimo 60 dias no país! Qual seria o tipo de SAE mais adequado para esse meu objetivo?

 

Soube q esse SAE tem validade de 30 dias para vc usar pra entrar no Mexico e depois chegando lá vc fala o seu objetivo no país pra o agente da imigração do Mexico dar os dias pra vc permanecer lá, eu soube q eh no maximo 180 dias (o q seria mais q suficiente pra mim!), isso tudo eu sei pelos relatos q jah li das pessoas q viajaram com o SAE!

 

O vcs acham, tipo isso ia ser muito tiro no escuro? Pq naum adianta nada programar tudo, pra passar 2 meses lá (6 semanas trabalhando e o resto passeando) e o cara da imigração me dá só 30 dias...

 

Outra dúvida é em relação a aos võos q a TAM vai abrir para a Cidade do México, a TAM tb vai fz parte do SAE ou jah faz?? Pq pelo q eu sei até agora é só a Avianca, COPA, Taca e AEROMEXICO! :/

 

 

Vlw pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
_Paulera_    0

O SAE serve para viagens a turismo, prospecção de negócios e trânsito. Não é possível se fixar no México e conseguir um emprego formal somente com o SAE.

 

No seu caso, Trabalho voluntário, a agência é quem deve lhe orientar com relação ao visto se pode ser o SAE, visto de turista, de estudante...

 

O primeiro voo da TAM para o México será em 30 de outubro e acredito que irão aderir ao SAE também, até o momento a companhia não foi publicada no site do consulado mexicano. Na dúvida o visto de turismo custa R$60,00 e fica pronto no mesmo dia da solicitação para quem não reside na capital do consulado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o SAE: O visto só pode ser pedido com no máximo um mês de antecedência, certo?

E eu preciso das passagens para pedir o visto? Minha dúvida é que deixar pra comprar as passagens só depois de conseguir o visto fica muito em cima da hora, daí eu pretendia comprar as passagens antes, mas to com medo do visto não sair e eu acabar perdendo o dinheiro nas passagens e não poder viajar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kalissinha    0

pode comprar suas passagens, eu fiz assim.. o SAE é mais um embromeixon, do q tdo..pode se imprimir no msm dia do voo como foi o meu caso.. é so vc cadastrar os dados EXATAMENTE igual ao passaporte, que aí nao tem erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu havia imprimido minha SAE 28 dias antes do meu embarque, estava organizando os documentos de viagem e já quis "ficar livre" disto. No dia do embarque, pela Copa Airlines, disseram que a SAE não era válida porque havia sido impressa no mês anterior (meu voo foi num dia 02). Contestei porque no regulamento está descrito que a mesma tem uma validade de 30 dias, mas mesmo assim no balcão da Copaair me disseram que não valia, porém, imprimiram uma pra mim....tive que aguardar uns 15 minutos. Alegaram que lá no México poderiam arrumar problemas; então, fica a dia, o ideal é imprimir a SAE no dia da viagem, ou 1 dia antes.

Quando cheguei em Cancún, foi bem tranquilo passar pela imigração...carimbaram meu passaporte bem no meio, e não nas primeiras folhas próximo a outros carimbos...falam que isto é normal, mas não gostei. Fui para estudar em Playa del Carmen por 1 mês, só me pediram o comprovante de estadia. Na alfandega que rolou algo que não gostei: ao passar pela porta de metal, não rolou nenhum 'apito', porém, mesmo assim, creio que pelo fato de eu ser mulher e brasileira...me fizeram abrir minhas malas. Estouraram o cadeado pq eu não tinha a chave em mãos. Não reviraram minha mala, nem chegaram a tirar nada, mas abriram as duas para olhar, e o policial me tratou bem. Em Playa del Carmen dividi quarto com uma suiça, que também chegou sozinha...perguntei se o mesmo ocorreu com ela e ela disse que não. Creio que são preoconceituosos com brasileiros no mundo todo. E pra variar, quando deixei Cancún, nem carimbaram meu passaporte na saída...só fui ver depois...e ao passar nos detectores de metais tranquilamente, seguindo para o FreeShop, uma policial me abordou e perguntou "onde eu estava indo". Eu respondo "voltando para o Brasil, claro". Ela pediu pra olhar minha mochila, tive que tirar quase tudo ! Isto porque eu já havia passado no detector de metais. Ela me fez mil perguntas e chegou a citar sobre "eu não voltar pro Brasil, ficar por lá mesmo"...não entendi nada...só respondi "tenho que voltar, está louca, preciso voltar a trabalhar". Depois que falei isto ela me tratou melhor e me liberou, mas quis ver o meu diploma de espanhol, da escola de Playa del Carmen. Nossa, nem na Europa passei por tanta coisa chata, detestei os policiais do aeroporto de Cancún, ninguém merece !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kalissinha    0

Eles agem assim devido a pressão vinda dos EUA, por lá ser porta de entrada p imigrantes ilegais nos EUA. O que deve ter acontecido é q qdo vc passou pelo detector a sua luz ficou vermelha, daí eles olham msm..nao apita so tem sinal luminoso.. Não tive esse problema, mas amiga minha q chegou uma semana depois de mim passou pelo mesmo perrengue..kkkkk, pior tinha cao farejador...e o povo do exercito...comigo nao teve nada, só na saida q pediram p ver minha mala de mao, tb fiquei 1 mes lá.. Acho q eles fazem isso na sorte msm..Aahhh da primeira vez q fui nao carimbaram meu passaporte nem na ida e nem na volta...fiquei de cara, mas como era primeira viagem achei q era normal...na segunda vez q fui so carimbaram na ida, na volta nao, kkkk, devo estar lá ate hj... eles sao meio doidos..

E qto ao SAE, o melhor mesmo é imprimir na vespera da viagem. E preencher exatamente igual aos dados do passaporte sem acentos, cedilhas, etc, como consta no passaporte, daí nao tem erro.

 

::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sergio_lima    0

olá,

 

Vou ao méxico agora em março e me surgiu uma dúvida com relação à autorização eletronica (SAE). Vou até a cidade do méxico com a TAM , fico 3 dias na capital federal e depois vou para Cancun (comprei trecho interno com uma companhia aerea local). Preciso de outra autorização eletronica mesmo sendo um trecho domestico e minha entrada no país ja ter sido validada na cidade do mexico ? Entrei no site da companhia aérea (VIVA Aerobus) e não falam sobre a autorização eletronica para estrangeiros. Alguem que fez trechos domesticos recentemente no méxico pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×