Ir para conteúdo

ROTEIRO AMSTERDAM - BERLIM - PARIS SET/17


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal

 

Estou organizando um roteiro para a Europa em setembro para mim e outras 5 pessoas. Até o momento nosso planejamento inicial são de 2 dias em Amsterdam, 4 dias em Berlim e 4 dias em Paris - sem contar os deslocamentos, que serão todos feitos de avião já que as passagens múltiplas da KLM estão saindo bem mais em conta que trem.

 

Tenho algumas dúvidas, já que nunca fui nessas cidades, com exceção de Amsterdam:

 

1) Vocês têm algum Hostel legal para indicar nesses locais? Nada muito caro, obvio, pois como estou indo com um pessoal mais velho queremos pegar quartos privativos com banheiro.

 

2) Estou planejando levar 60 euros por dia, apenas para gasto com alimentação e compras extras - a acomodação, as atrações e as passagens estão por fora desse valor. Não somos muito luxuosos e nos alimentamos tranquilamente em restaurantes mais simples e comendo lanchinho ao longo do dia. Esse valor é bom?

 

Por fim, deixo em aberto caso tenham qualquer tipo de dica ou conselho. Toda ajuda é bem vinda :) Obrigada desde já, galera!

Link para o comentário
  • Membros

Dos lugares que você citou , Berlin é o que tem hospedagem mais barata. Amsterda é uma das cidades mais caras para se hospedar da Europa (tanto que a prefeitura pede que você se hospede em cidades próximas) e Paris, depende bastante da localização. Mas como vocês são 5 pessoas e desejam WC privado, é muito mais provavel que alugar um ap saia mais em conta, já deu uma olhada no airbnb?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Dos lugares que você citou , Berlin é o que tem hospedagem mais barata. Amsterda é uma das cidades mais caras para se hospedar da Europa (tanto que a prefeitura pede que você se hospede em cidades próximas) e Paris, depende bastante da localização. Mas como vocês são 5 pessoas e desejam WC privado, é muito mais provavel que alugar um ap saia mais em conta, já deu uma olhada no airbnb?

 

 

Oi, Mario

 

Então, eu pensei nisso. Mas o que acontece, eu estou com um crédito considerável no site Hostelworld para gastar com reserva de acomodação. No meu caso específico não vale a pena, já que no Airbnb teria que incluir toda a grana. Você sabe me dizer se Paris vale a pena ficar um pouco mais distante do Centro e investir em algum cartão de passagem para turistas? O transporte público funciona bem e durante um bom horário, ou costuma fechar cedo?

Link para o comentário
  • Membros

Em Paris eu sempre preferi pagar um pouco mais caro e ficar mais próximo do Centro justamente para poder ter mais tranquilidade de sair a noite sem depender tanto de transporte público.

 

Não que o transporte público não funcione bem, mas sempre achei que a rede de metrô, incluindo os RER, normalmente andam bem lotados, especialmente em horários de pico. É é preciso atenção com alguns espertalhões que costumam se aproveitar disso para praticar pequenos delitos.

 

Da última vez fiquei hospedado no Quartier Latin e precisei pegar muito pouco transporte público. E quando precisei usar , gostei muito dos ônibus, bem modernos e te levam praticamente para qualquer lugar tambem, inclusive a noite. Sem falar que ainda dá pra curtir a vista da janela ...

Link para o comentário
  • Membros
Quartos privativos com banheiro normalmente são mais caros, mesmo em hostel. A vantagem deste é a área comum. Pessoalmente indico o The Circus Hostel para Berlim! Em frente tem a versão hotel deles. Não deixe de experimentar o currywurst :)

 

 

Opa, vou dar uma olhada, Barbara! Obrigada pela dica do hostel e, principalmente, pela de comida que é sempre especial! hahaha

Link para o comentário
  • Membros

O maior problema que você vai ter é que a oferta de hotéis com quartos privativos no Hostelworld é bem restrita, não tem metade das opções que um site como Booking oferece, pois o foco do negócio deles é quartos coletivos, mas se você tem crédito lá para gastar, o jeito é pegar o que estiver disponível lá.

 

Uma ideia pode ser tentar "fechar" um quarto de 6 lugares num hostel só para vocês, alguns hotéis permitem isto, mas volta e meia dá problema, você combinou isto com o hotstel, mas quando chega lá, descobre que não tem nenhum quarto totalmente vazio, em todos tem gente e você acaba tendo que dividir o quarto com outras pessoas, ou então esperar até tarde da noite o gerente convencer a pessoa que já está instalada a trocar de quarto.

 

Mas hospedagem para 5 pessoas em quarto privativo com banheiro é cara nestas cidades, o seu crédito no Hostelworld vai ser suficiente para tudo isto? Se não for, eu sugeriria gastar ele e depois dar uma olhada nos aptos como o Mario sugeriu.

Link para o comentário
  • Membros
O maior problema que você vai ter é que a oferta de hotéis com quartos privativos no Hostelworld é bem restrita, não tem metade das opções que um site como Booking oferece, pois o foco do negócio deles é quartos coletivos, mas se você tem crédito lá para gastar, o jeito é pegar o que estiver disponível lá.

 

Uma ideia pode ser tentar "fechar" um quarto de 6 lugares num hostel só para vocês, alguns hotéis permitem isto, mas volta e meia dá problema, você combinou isto com o hotstel, mas quando chega lá, descobre que não tem nenhum quarto totalmente vazio, em todos tem gente e você acaba tendo que dividir o quarto com outras pessoas, ou então esperar até tarde da noite o gerente convencer a pessoa que já está instalada a trocar de quarto.

 

Mas hospedagem para 5 pessoas em quarto privativo com banheiro é cara nestas cidades, o seu crédito no Hostelworld vai ser suficiente para tudo isto? Se não for, eu sugeriria gastar ele e depois dar uma olhada nos aptos como o Mario sugeriu.

 

Jura? Que ótimo que você avisou! Eu tava dando uma olhada e considerando sério pegar quarto de 6 pessoas, aumentam as possibilidades. Mas separar é complicado, até porque os quartos tem diferenças de valores. Por mais que eu me importe zero com quarto privativo ou só conhecido no quarto, algumas das pessoas é a primeira Eurotrip, não se sentem confortáveis.

 

Então, eu tinha olhado há um tempo atrás e era o suficiente sim, meu medo é só que tá ficando próximo da viagem e essas cidades são extremamente turísticas, tenho medo dos com melhor custo x benefício lotarem. Então, vou ter que ver. Espero dar sorte e que esse crédito seja algo que mais ajude, do que atrapalhe rs. Pretendo fechar ainda esse final de semana.

 

Mas se tiver algum imprevisto certamente vou olhar os aptos. São até mais confortáveis.

Link para o comentário
  • Membros

Estávamos viajando em 4 pessoas, então "fechamos" quartos de 4 camas em hostel, nas duas primeiras cidades deu tudo certo e nosso quarto "privativo" reservado estava disponível conforme combinado com o hostel.

 

Mas na última cidade, quando chegamos no hostel, não tinha nenhum quarto inteiramente livre, o local era meio desorganizado e acabaram colocando 1 ou 2 pessoas em cada quarto.

 

O gerente propôs separar o pessoal, mas não aceitamos, como ainda era cedo, ele sugeriu deixarmos as mochilas guardadas na recepção e irmos passear pela cidade, enquanto isto ele iria esperar algum dos hóspedes voltar da rua e convencer ele a trocar de quarto.

 

Quando voltamos da rua, lá pelas 20:00 horas, o gerente finalmente tinha convencido alguém a desocupar o quarto, mas a menina que estava no "nosso" quarto ainda estava levando as coisas dela para o outro quarto, até ela desocupar o quarto e eles limparem o quarto e deixar pronto para nós era quase 22:00.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...