Ir para conteúdo

ROTEIRO AMSTERDAM - BERLIM - PARIS SET/17


Posts Recomendados

  • Membros

Caramba! Que situação, vou evitar ao máximo então. Por curiosidade, qual foi a cidade que teve esse problema?

 

Eu tinha considerado a Grécia, porque as acomodações são bem baratas e eu tenho muita vontade de conhecer. Mas comparado a Berlim, por exemplo, a passagem fica consideravelmente mais cara. Até porque a distância fica maior. Uma pena, porque uma acomodação boa lá é bem barata.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Fabiana, tudo bem?

 

Estou programando um roteiro bem parecido com o seu, porém sem Paris, que ja conheço.

 

Gostaria de saber especialmente como ficou sua passagem, por onde vai e volta?

 

Pergunto isso porque também sou do RJ e as passagens para Europa em Setembro estão absurdamente caras. Estou igual um louco ::sos:: dia e noite procurando mas não encontro bons preços.

 

No meu caso, vou apenas eu e minha esposa, portanto hostel pra gente não rola.

 

Eu havia planejado o seguinte:

 

4 dias em amsterdam

ir para alemanha de trem para fazer a rota romantica de carro. E se possível esticar mais alguns dias pelo leste europeu.

 

Tem alguma dica boa pra me dar?

Link para o comentário
  • Membros
Oi Fabiana, tudo bem?

 

Estou programando um roteiro bem parecido com o seu, porém sem Paris, que ja conheço.

 

Gostaria de saber especialmente como ficou sua passagem, por onde vai e volta?

 

Pergunto isso porque também sou do RJ e as passagens para Europa em Setembro estão absurdamente caras. Estou igual um louco ::sos:: dia e noite procurando mas não encontro bons preços.

 

No meu caso, vou apenas eu e minha esposa, portanto hostel pra gente não rola.

 

Eu havia planejado o seguinte:

 

4 dias em amsterdam

ir para alemanha de trem para fazer a rota romantica de carro. E se possível esticar mais alguns dias pelo leste europeu.

 

Tem alguma dica boa pra me dar?

 

Oi, caiusko

 

Entendo sua dor hahahaha, eu estava desde janeiro acompanhando e não vi uma promoção sequer pra setembro, só de agosto pra trás ou outubro pra frente :cry: eu comprei início desse mês, e o que saiu mais barato foi fazer passagem múltipla pela KLM. Coloquei todos os destinos e todas as datas, saiu consideravelmente mais barato do que comprar só ida e volta e depois os outros percursos separados.

 

Outra coisa também é que eu não coloquei data fixa, eu só fiquei presa a setembro, mas eu olhava vários dias diferentes e via qual saía mais barato.

 

Geralmente quando tem Amsterdam no caminho, a KLM sai mais barato, já que ela é holandesa. O ideal é olhar direto no site deles, é sempre mais barato que qualquer um de comparação.

 

Se você conseguir definir os lugares que vai e por quanto tempo, você já consegue cotar passagens múltiplas x avião e trem. E aí se for o caso dentro do país você se desloca com o meio de transporte que preferir. No meu caso foi isso que ajudou a baratear.

 

Testa várias opções: só ida e volta de avião; ida, volta e mais um trajeto no meio de avião e outro de trem; todos de avião...

 

Uma observação: eu percebi que sempre que apitava promoção relâmpago de passagem pra outubro, a de setembro subia MUITO. Quando a promoção acabava, voltava ao preço normal em setembro.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Fabiana, tudo bem?

 

Estou programando um roteiro bem parecido com o seu, porém sem Paris, que ja conheço.

 

Gostaria de saber especialmente como ficou sua passagem, por onde vai e volta?

 

Pergunto isso porque também sou do RJ e as passagens para Europa em Setembro estão absurdamente caras. Estou igual um louco ::sos:: dia e noite procurando mas não encontro bons preços.

 

No meu caso, vou apenas eu e minha esposa, portanto hostel pra gente não rola.

 

Eu havia planejado o seguinte:

 

4 dias em amsterdam

ir para alemanha de trem para fazer a rota romantica de carro. E se possível esticar mais alguns dias pelo leste europeu.

 

Tem alguma dica boa pra me dar?

 

 

Ah, e respondendo a primeira pergunta, eu entro por Amsterdam e saio por Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Não querendo desanimar vocês, mas nestes 10 anos indo e voltando da Europa e cada 3 ou 5 meses a trabalho ou lazer, frequentemente tendo que viajar em Setembro, e acompanhando os preços das passagens constantemente, pessoalmente eu nunca vi uma promoção sequer para Setembro.

 

O máximo que consegui até hoje para setembro, foram passagem pelo preço normal que é na faixa dos R$ 2.500, isto quando não está custando mais de 3 mil Reais.

 

Isto acontece por que Setembro é um mês com muita procura de voos de outros continentes para Europa, em parte pelo pessoal dos outros continentes que quer aproveitar o finalzinho do verão europeu sem a bagunça e lotação de julho e Agosto, que é quando os europeus tiram férias e lotam tudo.

 

Outro motivo de setembro ter passagens caras é a Oktoberfest em Munich, que apesar do nome, começa em setembro e atrai milhões de pessoas de todo o mundo, e como ninguém atravessa meio mundo só para ficar 3 ou 4 dias na Oktoberfest, todo mundo acaba esticando a viagem por alguns dias, viajando antes da Oktoberfest começar para aproveitar para visitar outras cidades na Europa, e isto afeta os preços das passagens desde Lisboa até Amsterdam, Londres, Paris, Frankfurt, Munich, etc, pois a maioria das pessoas acaba incluindo algumas destas cidades no seu roteiro.

 

E como já está chegando perto da viagem, e dificilmente os preços vão baixar de hoje até setembro, pessoalmente eu fecharia sem pensar duas vezes em qualquer passagem que eu achasse por menos de R$ 3.000 neste momento.

 

Agora se estiver custando na faixa dos 4 mil Reais, é uma questão de você ver se cabe no seu orçamento para comprar ou não as passagens, se achar caro demais, tentar negociar as suas férias para outro mês com passagens mais baratas, ou tentar arriscar esperar mais um pouco para ver se a sorte lhe sorri, mas sabendo que as passagens podem ficar mais caras ainda....

Link para o comentário
  • Membros
Oi Fabiana, tudo bem?

 

Estou programando um roteiro bem parecido com o seu, porém sem Paris, que ja conheço.

 

Gostaria de saber especialmente como ficou sua passagem, por onde vai e volta?

 

Pergunto isso porque também sou do RJ e as passagens para Europa em Setembro estão absurdamente caras. Estou igual um louco ::sos:: dia e noite procurando mas não encontro bons preços.

 

No meu caso, vou apenas eu e minha esposa, portanto hostel pra gente não rola.

 

Eu havia planejado o seguinte:

 

4 dias em amsterdam

ir para alemanha de trem para fazer a rota romantica de carro. E se possível esticar mais alguns dias pelo leste europeu.

 

Tem alguma dica boa pra me dar?

 

 

Ah, e respondendo a primeira pergunta, eu entro por Amsterdam e saio por Paris.

 

Pois é, quando fui, em dezembro de 2015, fui de KLM com escala em Amsterdam. Eu vou tentar fazer um esquema aqui pra pegar um bom preço, o que tem sido bastante difícil.

 

Pra mim o roteiro pode ir variando, mas preciso definir por onde vou e volto o quanto antes. Vou tentar buscar por passagens ida e volta por lugares diferentes com um outro trajeto menor por dentro.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Fabiana, tudo bem?

 

Estou programando um roteiro bem parecido com o seu, porém sem Paris, que ja conheço.

 

Gostaria de saber especialmente como ficou sua passagem, por onde vai e volta?

 

Pergunto isso porque também sou do RJ e as passagens para Europa em Setembro estão absurdamente caras. Estou igual um louco ::sos:: dia e noite procurando mas não encontro bons preços.

 

No meu caso, vou apenas eu e minha esposa, portanto hostel pra gente não rola.

 

Eu havia planejado o seguinte:

 

4 dias em amsterdam

ir para alemanha de trem para fazer a rota romantica de carro. E se possível esticar mais alguns dias pelo leste europeu.

 

Tem alguma dica boa pra me dar?

 

 

Ah, e respondendo a primeira pergunta, eu entro por Amsterdam e saio por Paris.

 

Pois é, quando fui, em dezembro de 2015, fui de KLM com escala em Amsterdam. Eu vou tentar fazer um esquema aqui pra pegar um bom preço, o que tem sido bastante difícil.

 

Pra mim o roteiro pode ir variando, mas preciso definir por onde vou e volto o quanto antes. Vou tentar buscar por passagens ida e volta por lugares diferentes com um outro trajeto menor por dentro.

 

 

 

Foi o que eu fiz e funcionou pra mim, na medida do possível. Boa sorte! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...