Roteiro de carro: Brasil/Uruguai/Argentina/Chile

Compartilhe com todos como foi sua viagem. Mostre suas fotos e diga quais foram suas impressões do destino que visitou. Crie seu tópico aqui!
RSS

Editor: Augusto

Re: Roteiro de carro: BRASIL/URUGUAI/ARGENTINA/CHILE

Mensagempor bruno_dutra em 01 Nov 2008, 21:33

Alexandre,

precisa agendar a travessia no Burquebus? Você sabe dizer os horários?

Abraço
bruno_dutra

Mensagempor beier em 03 Nov 2008, 09:39

bruno_dutra escreveu:Alexandre,

precisa agendar a travessia no Burquebus? Você sabe dizer os horários?

Abraço

Bruno

Vc pode verificar isto no site deles: www.buquebus.com
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier

"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor bruno_dutra em 03 Nov 2008, 10:43

Valeu!
bruno_dutra

Mensagempor Karine Rabaiolli em 16 Nov 2008, 18:16

Olá Augusto,

Eu e meu noivo estamos planejando uma viagem parecida com a sua, porém nosso limite desta vez será até Buenos Aires. Já fomos do Brsil para Uruguay, mas como desta vez faremos o trajeto Porto Alegre - Uruguay - Buenos Aires, temos algumas dúvidas:

- Como funciona exatamente a balsa do Uruguay para Buenos Aires?
- O aconselha? Deixar o carro no uruguay e em Buenos Aires usar transporte coletivo? Seria seguro deixar o carro no Uruguay? Tem estacionamento no porto? Quanto custa a diária? É seguro?Ou é melhor passar de balsa com o carro?
- É demorada a travessia de balsa? Precisa agendar? Qual o valor por pessoa e/ou carro?
- Ainda tens os contatos dos hotéis/pousadas que ficastes?
- Que outras dicas importante poderias nos passar?

Grata.
Karine Rabaiolli

Mensagempor beier em 17 Nov 2008, 09:28

Karine Rabaiolli escreveu:Olá Augusto,

Eu e meu noivo estamos planejando uma viagem parecida com a sua, porém nosso limite desta vez será até Buenos Aires. Já fomos do Brsil para Uruguay, mas como desta vez faremos o trajeto Porto Alegre - Uruguay - Buenos Aires, temos algumas dúvidas:

- Como funciona exatamente a balsa do Uruguay para Buenos Aires?
- O aconselha? Deixar o carro no uruguay e em Buenos Aires usar transporte coletivo? Seria seguro deixar o carro no Uruguay? Tem estacionamento no porto? Quanto custa a diária? É seguro?Ou é melhor passar de balsa com o carro?
- É demorada a travessia de balsa? Precisa agendar? Qual o valor por pessoa e/ou carro?
- Ainda tens os contatos dos hotéis/pousadas que ficastes?
- Que outras dicas importante poderias nos passar?

Grata.

Karine,

A balsa (empresa Buquebus) faz a travessia entre Colonia/UY e B.Aires para carros e passageiros. Se vc pretende visitar somente B.Aires acho que não vale a pena o custo de atravessar o carro. Em Colonia o Buquebus tem porto próprio que tem estacionamento mas não sei lhe dizer qual seria o custo.
Existem dois tipos do barco, o lento que é mais barato mas leva +/- 3 horas para fazer a travessia e o rápido que demora cerca de 1 hora mas é mais caro. Os valores vc pode verificar no site deles que é www.buquebus.com
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier

"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Nilo em 26 Nov 2008, 13:22

Olá, estou pensando em passar esse Natal em Buenos Aires, saindo de SP, tenhoa alguma duvidas, então o PID (permissão internacional de dirigir), Carteira de Vacina Internacional, cabo de aço, dois triangulos, quebra matos (a sua palio tinha ?), engates, insul film, e até saco para morto (essa é fod..) são necessários ou não ?
Estava pensando sair de SP, e entrar na argentina por Foz de Iguaçu, ou seja, Norte da Argentina, onde vc disse q. os policiais são mais exigentes (corruptos), é isso ?
Dê- me alguma dica ou sugestão,
Grato
Nilo

Mensagempor Rlamenza em 27 Nov 2008, 06:40

Prezado,

estou planejando fazer a viagem de Sao Paulo para Santiago agora em Janeiro. Gostei muito das suas dicas. Vcs foram e voltaram de carro, certo? Alguma dica especial quanto a documentaçao necessaria para o carro na ARG, Uruguay e Chile? Pretendo na ida ir parando em lugares para conhecer mas a volta faze-la quase que direto sem paradas. Quanto tempo vc acha que deveria planejar para esta volta?

Abraço
Rlamenza

Mensagempor carlanog em 03 Dez 2008, 14:13

Olá!
Vc foi a Vila La Angostura nos dias entre Bariloche e Puerto Varas?
Não entendi esse trecho do trajeto...
Obrigada!
Carla
carlanog

Lugares que já visitei: Brasil <http://picasaweb.google.com/Carlanog74>
Argentina (Córdoba, Carlos Paz)
Paraguai
Próximo Destino: Chile - Bolívia

Anterior

Voltar para Relatos de Viagem