Ir para conteúdo

Roteiro de carro: Brasil/Uruguai/Argentina/Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou pensando em passar esse Natal em Buenos Aires, saindo de SP, tenhoa alguma duvidas, então o PID (permissão internacional de dirigir), Carteira de Vacina Internacional, cabo de aço, dois triangulos, quebra matos (a sua palio tinha ?), engates, insul film, e até saco para morto (essa é fod..) são necessários ou não ?

Estava pensando sair de SP, e entrar na argentina por Foz de Iguaçu, ou seja, Norte da Argentina, onde vc disse q. os policiais são mais exigentes (corruptos), é isso ?

Dê- me alguma dica ou sugestão,

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado,

 

estou planejando fazer a viagem de Sao Paulo para Santiago agora em Janeiro. Gostei muito das suas dicas. Vcs foram e voltaram de carro, certo? Alguma dica especial quanto a documentaçao necessaria para o carro na ARG, Uruguay e Chile? Pretendo na ida ir parando em lugares para conhecer mas a volta faze-la quase que direto sem paradas. Quanto tempo vc acha que deveria planejar para esta volta?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Lelê,

 

Sou de Florianópolis, e estoou querendo ir até Villa La Angostura e região com minha mulher

só não sei se vou agora final de Fevereiro inicio de março ou em Junho.

Gostaria de ver mais fotos e se vc tem alguma dica em especial somente para este roteiro

Achei barbaro as dicas e detalhes dados por vcs.

Sempre quis fazer uma viagem de carro para lá inclusive meu primeiro projeto era ir até

Uschuaia. Tenho uma Caminhonete L200 e acho que ela irá fazer bem este trajeto.

Vc acha que devo levar alguma peça sobressalente para o carro

 

 

Abçs,

 

Matheus

matheus.camara@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Lelê,

 

Sou de Florianópolis, e estoou querendo ir até Villa La Angostura e região com minha mulher

só não sei se vou agora final de Fevereiro inicio de março ou em Junho.

Gostaria de ver mais fotos e se vc tem alguma dica em especial somente para este roteiro

Achei barbaro as dicas e detalhes dados por vcs.

Sempre quis fazer uma viagem de carro para lá inclusive meu primeiro projeto era ir até

Uschuaia. Tenho uma Caminhonete L200 e acho que ela irá fazer bem este trajeto.

Vc acha que devo levar alguma peça sobressalente para o carro

 

 

Abçs,

 

Matheus

matheus.camara@gmail.com

 

 

Matheus

 

A única coisa que vc precisa para fazer esta viagem é gostar de viajar de carro e ter disposição para ficar muitas horas dirigindo. Não há necessidade de levar peças sobressalentes. O que vc irá necessitar de fato é ter os documentos em dia e possuir os equipamentos solicitados pela legislação Argentina: 2 triangulo, kit de pirmeiros socorros, cambão para reboque e seguro carta-verde.

Se o seu veículo possuir engate fixo para reboque (tipo bola) deverá ser retirado, bem como parachoque de impulsão (quebra-mato). Este equipamento só é permitido se for equipamento original do veículo. A legislação argentina não permite equipamentos/acessórios que excedam as dimensões originais do veículo.

 

Se o veículo não estiver em seu nome ou for financiado (principalmente leasing) vc necessitará de autorização do proprietário para saír do país com ele.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bacana sua viagem.

Acabei de fazer uma trip parecida, um pouco mais longa.

 

Saímos de SP de carro, descemos pelo litoral do Brasil e fomos até Ushuaia passando por Uruguai e Argentina.

Subimos pela Argentina e Chile e regressamos por Foz do Iguaçu até São Paulo.

34 dias no total e 15 mil km.

 

O relato completo está no nosso blog diário:

 

http://ushuaia2008.wordpress.com

 

abs

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também estou pensando em fazer uma viagem de Porto Alegre a Buneos Aires (ou Mendoza)...Já me informei sobre tudo o que precisa e até as informações do fórum foram extremamente úteis (muito bacana mesmo). Nunca fiz uma viagem dessa de carro. Estava pensando em comprar um GPS, mas não sei se ele poderá servir para alguma coisa na Argentina ou no Uruguai...alguém tem uma informação sobre isso?

Anotei muitas dicas relatadas e pretendo conhecer o máximo que puder.

Abraços,

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Também estou pensando em fazer uma viagem de Porto Alegre a Buneos Aires (ou Mendoza)...Já me informei sobre tudo o que precisa e até as informações do fórum foram extremamente úteis (muito bacana mesmo). Nunca fiz uma viagem dessa de carro. Estava pensando em comprar um GPS, mas não sei se ele poderá servir para alguma coisa na Argentina ou no Uruguai...alguém tem uma informação sobre isso?

Anotei muitas dicas relatadas e pretendo conhecer o máximo que puder.

Abraços,

Leonardo

 

Leonardo,

 

O GPS ajuda bastante, na minha última viagem fiz uso dele e foi de gande ajuda para não ficar rodando a toa procurando a saída nas grandes cidades (Montevideo e Buenos Aires). Além disso é uma fonte de informações bem legais. Para Uruguai e Argentina vc encontra ótimos mapas roteáveis para aparelhos da linha Garmin no site: http://www.proeyctomapear.com.ar

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier,

Não conheço muito sobre GPS (quase nada). Estou pesquisando alguns modelos pela internet e em lojas. Ouvi falar de aparelhos da marca AIRIS, não sei se é bom, nem se vale a pena...Será que com esse aparelho eu posso baixar mapas da Argentina e do Uruguai? Estou procurando alguns modelos da linha Garmin também, como sugerido...não consegui entrar no site indicado...

Pensei mesmo em comprar um GPS porque vou viajar com um Astra e ele não é lá tão econômico..então, gostaria de saber sobre a localização de postos de gasolina na Argentina e no Uruguai (além dos mapas das grandes cidades)...agora decidi fazer o trajeto Porto Alegre - Mendoza. Sou um amante de vinhos, logo não poderia perder essa chance! Risos..

Vou ver se converso com alguém sobre essa questão dos mapas e dos modelos.

Agradeço a colaboração.

Abraços,

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Beier,

Não conheço muito sobre GPS (quase nada). Estou pesquisando alguns modelos pela internet e em lojas. Ouvi falar de aparelhos da marca AIRIS, não sei se é bom, nem se vale a pena...Será que com esse aparelho eu posso baixar mapas da Argentina e do Uruguai? Estou procurando alguns modelos da linha Garmin também, como sugerido...não consegui entrar no site indicado...

Pensei mesmo em comprar um GPS porque vou viajar com um Astra e ele não é lá tão econômico..então, gostaria de saber sobre a localização de postos de gasolina na Argentina e no Uruguai (além dos mapas das grandes cidades)...agora decidi fazer o trajeto Porto Alegre - Mendoza. Sou um amante de vinhos, logo não poderia perder essa chance! Risos..

Vou ver se converso com alguém sobre essa questão dos mapas e dos modelos.

Agradeço a colaboração.

Abraços,

Leonardo

 

Leonardo,

 

Sou suspeito para falar pois o meu aparelho é Garmin mas eu considerarira esta a minha primeira opção em GPS devido a facilidade de se conseguir mapas.

 

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...